Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Egea

Solicitação de Frete

Recommended Posts

Boa noite amigos!

Trabalho no setor de transportes de uma empresa.
O processo se baseia em gerenciar tudo que é enviado e coletado nos fornecedores.

Atualmente, nossos clientes internos (Compradores) solicitam por email a coleta em determinado fornecedor.
Nós analisamos e enviamos a solicitação por email para nossa transportadora contratada.
Após a execução do frete, recebemos o CT-e da transportadora. Neste momento devemos verificar se realmente foi solicitado aquele frete, para isso devemos procurar no email, a solicitação.
Eu estou pensando em "eliminar" a interface do mail, ou seja, utilizar um sistema que padronize as solicitações.

Por exemplo:
Comprador acessa com seu Login o sistema de Solicitação de Fretes>
Insere todas as informações necessárias. Endereço, data da coleta, dimensões e peso do produto, etc...
Além de atribuir automaticamente o Número da coleta. Este número estará descrito no CT-e, facilitando a conferência >

Envia a solicitação para o Transporte(meu setor), analiso as condições e envio para a transportadora >

Fluxo:
Cliente - Solicita
Transporte - Analisa
Transportadora - Atende Solcitação/ Anexa CT-e e retorna informações>

Transporte

As ferramentas que possuo e gostaria de fazer são PHP e SQL.

Gostaria de saber a opinião de vocês, de como devo montar o banco de dados, quais chaves primarias atribuir.
Na solicitação existem algumas regras, mas não detalhei aqui.
Caso alguém disponha a me ajudar, acrescento mais informações da tabela.
Não tenho experiencia em programação mas sei pesquisar.
Quero apenas essa base.

Valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais