Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i7 6700 skylake esquentando muito.


Posts recomendados

Galera sou leigo nessa parte só sei algumas coisas muito básicas
meu pc é uma GTX 1070  , i7 6700 skylake com um cooler h80igt e 16 gb de ram vengeance , eu instalei programas de monitoramento e percebi que o package do processador está chegando e até passando do Tcase (71ºC)  quando jogo BF1 , jogo com tudo no máximo mas achei que isso não seria problema com esses requisitos , seria algum problema no processador ou é devido ao jogo ser muito pesado para esse processador + esse cooler em questão ? como resolver ? qualquer informação a mais é bem-vinda, obrigado desde já ME AJUDEM PF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Falldog quem instalou o water cooler? Como ele está instalado? Os fans estão em linha, soprando na mesma direção?

 

Dá para tirar uma foto de como o water cooler está instalado?

 

Rode o teste de estresse do AIDA64 com apenas CPU e FPU marcado. Rode apenas 10 minutos. Deixe o HWmonitor aberto durante o teste e tire um print no final para a gente ver como ficaram as temperaturas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste.thumb.png.ef26ec6f5a2eefdad534ffa6a5c2ab80.png20170428_162126.thumb.jpg.6b4a49511fe7e5dd8952c588da57a512.jpg@Contiusa Então o cooler foi instalado pelos próprios técnicos da loja onde comprei o computador alguns dias/meses após a compra devido ao mesmo problema , vou providenciar as fotos e coloco aqui :D grato

adicionado 52 minutos depois
52 minutos atrás, Falldog disse:

teste.thumb.png.ef26ec6f5a2eefdad534ffa6a5c2ab80.png20170428_162126.thumb.jpg.6b4a49511fe7e5dd8952c588da57a512.jpg@Contiusa Então o cooler foi instalado pelos próprios técnicos da loja onde comprei o computador alguns dias/meses após a compra devido ao mesmo problema , vou providenciar as fotos e coloco aqui :D grato

Foram 16 minutos no total na verdade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Falldog como está a rotação da bomba? Está no máximo? Por volta de 3000rpm?

 

Ele era para estar por volta mais de 10ºC mais frio. Como está a temperatura ambiente da sua casa? Mas não se preocupe de passar de 71ºC, porque Tcase é uma coisa, temperatura dos núcleos é outra. Até 75ºC você não precisa se preocupar. Já nos 80ºC não é legal.

 

Qual é o gabinete? Tem fans? Dá para tirar uma foto mais de longe? Não está dando nem para ver o water cooler completamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Então , onde eu moro aqui geralmente é bem quente mas esses dias tava frio então acho que seja problema da maquina mesmo , o gabinete é um Pegasus PCYes led verde , tinha 3 fans , um no fundo e dois na frente mas o do fundo foi tirado pra colocar o cooler...mas valeu em man vou ver se levo la porque pelo jeito é algum problema mesmo, quanto a bomba não faço ideia pra ser sincero kk

18217474_1349507088461471_901638058_n.jpg

18197732_1349507315128115_956488660_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Falldog é, então leva lá. Mas já que você não entende nada, não recomendo water cooler, especialmente para uma CPU bloqueada. Veja com eles se você não troca esse H80i por um air cooler legal. Caso contrário, você pode sofrer com esse water cooler. E ficar levando em técnico não é legal, porque na maior parte das vezes eles não sacam de nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Falldog porque você não saber mexer e não saber fazer uma possível manutenção ou análise de falha, erros. O air cooler é simples. É só instalar e não mexer mais. Apenas trocar a pasta térmica a cada dois ou três anos. Water cooler é uma peça mais de entusiasta. De gente que monta e desmonta micro, que gosta de tunar as coisas. Se você tivesse um air cooler, não precisaria levar em técnico, pois eles não dão defeito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...