Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Renan Yhoji

Uso da cpu em 100% durante jogos

Recommended Posts

Galera, preciso de ajuda. Comprei umas peças novas pro meu pc faz uns 4 meses para poder jogar em uma qualidade melhor (jogo principalmente overwatch, cs, h1z1) etc.

Porém, notei recentemente que o desempenho durante os jogos caiu (comecei a sentir uma queda no fps de vez em quando e uns travamentos meio anormais) e percebi que quando estou jogando a cpu está em 100% (vi pelo Advanced SystemCare e pelo gerenciador de tarefas do windows 10).

Enfim, alguma sugestão para resolver esse problema?

Obs: Já formatei o computador e não resolveu

Obs 2: Também já limpei ele

Obs 3: Possuo uma gtx 1060; processador i5 6600; 8gb ram; placa-mãe asus H110M-A/M.2.

Obs. 4: A temperatura do computador e dos seus componentes gira em torno de 60ºC durante os jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renan Yhoji Amigo meu processador tmb bate 100% de uso no CS Go, basicamente em games online de mundo aberto acontece isso. Em relação as travadas e quedas de FPS, como está a sua conexão com a internet? isso influencia bastante tmb amigo em relação de perda de desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Yhoji  Normal, é problema natural do i5/i3. Jogos tendem a pedir 8 threads, e estes tem apenas 4, é normal passar aperto, mas não é algo preocupante (por enquanto). Joga rodando algo em segundo plano?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@O Monge Então cara, minha net está normal, ja fiz o speed test antes de jogar e durante o jogo e está normal: 110mb de download e ~12 de upload.

O problema é que no 1º dia com esse pc novo eu joguei o overwatch por exemplo tudo no ultra e não tive problema nenhum com umas certas "travadas" que dão na imagem que eu acredito que seja por conta do uso de 100% na cpu.

adicionado 0 minutos depois

@zopek Opa, beleza? Então mano, quando observei esse problema eu fiz um teste apenas com o jogo aberto e continuou com esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Yhoji  Como eu disse, é problema natural dos i5:

BF1:

Rainbow Six Siege

Ghost Wildlands:

Outro R6:

GTA5:

BF4 e FC3:

BF1:

Overwatch:

Compartilhar este post

Link para o post

@zopek Haha Valeu cara, devia ter procurado no reddit alguns casos iguais o meu.

Você saberia alguma "solução" ou apenas algo para se fazer para minimizar esse problema?

quando eu estou jogando também sinto que os "120 frames doesn't end up feeling like 120 frames"

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Yhoji Ative o V-Sync e trave para 60FPS, vai aliviar o processador. Se tiver o G-Sync melhor ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo, eu já tive este mesmo problema.
Eu consegui resolver fazendo o seguinte procedimento.
Você terá de baixar dois programas.
1 - CCleaner
2 - Malwarebytes

Passo 1 - Abra o CCleaner selecione para fazer uma limpeza completa tanto nos navegadores quanto no computador.
Passo 2 - Faça uma busca e limpeza total com malwarebytes.
Passo 3 - Abra painel de controle / Programas / Desinstalar um programa.
Passo 4 - Desinstale qualquer programa ou addon estranho ( se tiver) Ex > Chromiun, Bing, Alguns programas que talvez tenham vindo com o instalador de algum jogo e etc.
Passo 5 - Faça um backup de todos os DOCUMENTOS que você não quer perder. (IMAGENS, MUSICAS E ETC) Não precisa ser do disco C e D.
Passo 6 - Mova  os arquivos para alguma pasta no disco C ou D.
Passo 7 - Crie um novo usuário e coloque como administrador.
Passo 8 - Reinicie o computador e entre direto no novo usuário.
Passo 9 - Abra o painel de controle / usuários / Gerenciar contas de usuário / excluir conta de usuário / Exclua a antiga conta de usuário que você estava usando com todos os arquivos.
Passo 10 - Por final você pode navegar pelo disco local C e D e ir deletando pastas de programas estranhos. Lembre-se de olhar a data. Se seu PC foi comprado por exemplo foi comprado em 10/09/2014 delete somente pastas que tenham data de criação posteriores a isso. Pois qualquer arquivo de 10/09 ou antes pode ser necessário para o funcionamento do windows.

Seguindo esse passo a passo você vai evitar que programas em segundo plano sejam executados e consumam a memoria do pc. Fora que você vai estar em um usuário limpo livre de programas desnecessários e cookies. 

No meu antigo pc o uso da memoria caiu de 95% para 40 enquanto eu jogava.

Espero ter ajudado, boa noite um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais