Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zorin Os 12.1 Ultimate não reconhece teclado e mouse


Posts recomendados

Ola, estou tentando instalar o Zorin Os 12.1 Ultimate por não ser usuário com grande conhecimento em Linux e por esse sistema ser muito parecido com o Windows. O problema é que após o boot, quando aparece a tela para escolher o idioma para dar inicio a instalação, o mouse e o teclado simplesmente não funciona. Quando mudo para meu hd normal com windows 8 funciona normalmente, o que pode ser esse problema ?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Black Fox disse:

@Elton Messias Teixeira - Conseguiu efetuar a instalação via Cd/Dvd ?

 

 

Não, mesmo com dvd não deu certo, ao carregar a tela para instalação o mouse e teclado não funcionam. Eu desconectei ambos e conectei, o mouse ate acende mas não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Black Fox disse:

descartando probabilidades:  O zorin seria a única opção ou estaria disposto a testar outra distro ?

 

 

 

 

Não seria a única opção, eu estou a procura de uma distribuição onde possa instalar programas do Windows. Quero aprender mais sobre Linux seja ela qual versão ou distribuição for, e aos poucos deixar de usar o Windows se possível.

 

Agradeço a atenção !

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elton Messias Teixeira disse:

Não seria a única opção, eu estou a procura de uma distribuição onde possa instalar programas do Windows.

 

 Programas do Windows ? seria perda de tempo.... nesse caso seria melhor ficar 100% com Windows. Linux é Linux e Windows é Windows. Instalar um sistema para depois quebrar cabeça para rodar/executar aplicativos de outro é ficar preso em teia de aranha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente melhor ficar no windows mesmo, tentei instalar o Ubuntu 17.04 sem chance tambem, tanto via usb ou dvd da os mesmos erros, vou ficar no windows pois preciso utilizar programas que creio não existir para Linux, como illustrator por exemplo.

 

Valeu !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!