Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Galera!

Bem, gostaria que me ajudasse com uma aplicação java que estou tentando fazer. É uma simples tela de login com banco de dados mysql. Não sei porque o sistema só encontra o primeiro usuário. Se eu tiver 3, 4 ou mais usuários no meu BD de dados, só consigo fazer login com o nome e senha do primeiro usuário. Outra coisa, também tentei fazer usando o preparedStatement, mas a coisa piorou, sempre dava pau. Tirei o preparedstatment e passou a funcionar, porém, so encontra o primeiro usuários, nos demais sempre da senha ou nome de usuário invalido.
O código que usei foi esse :

public void logar() {
    try {
   conexaoBD Conecta = new conexaoBD();
   Conecta.conecta();
   Conecta.statement = Conecta.conexao.createStatement();
    Conecta.executeSQL("select * from usuarios");
   Conecta.resultset.first();
            if(usuario.getText().equals(Conecta.resultset.getString("login"))
                  && senha.getText().equals(Conecta.resultset.getString("senha")))
      {
          JOptionPane.showMessageDialog(null, "Acesso Permitido!!!");
         TelaPrincipal.show();   

} else {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Usuário e/ou senha inválidos!!!");

}
    } catch (SQLException e) {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, e);
    }
}

Postado

Boa noite. É simples o problema.

Conecta.resultset.first();

Aqui você apenas pega o primeiro registro do resultSet. E outra, não faça a pesquisa antes. Espere o usuário digitar seu login e senha. Depois busque por aquela String na tabela de usuários. Se existir, compare a senha. Se não existir, envie a mensagem de erro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!