Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SHDD Firecuda compensa, ou HDD tradicional?


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Tenho um HDD bastante velhinho, de 750gb da Samsung (buffer de 32MB e 7200 RPM),  e atualmente estou precisando de mais espaço.

Por enquanto, não planejo adquirir um SSD, talvez no ano que vem.

Pesquisando opções, me deparei com este HDD de 2tb:

http://www.kabum.com.br/produto/80924/hd-seagate-sata-35-barracuda-2tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st2000dm006/?tag=BARRACUDA

 

E também com este SHDD (que eu nem sabia o que era, para ser honesto), que encaixa-se no limite do que posso gastar, no momento: 
http://www.kabum.com.br/produto/83838/sshd-seagate-sata-35-hibrido-8gb-ssd-firecuda-2tb-7200rpm-64mb-cache-sata-60gb-s-st2000dx002/?tag=firecuda


Nunca tive contato com essa tecnologia SHDD, então acham que vale a pena investir nesse SHDD ou a diferença de performance é pífia, pelo valor, e compensaria ficar com o HDD mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li e informações que adquiri a respeito, acho esse SHDD um absurdo, são 8GB SSD e o restante como um HDD normal, e por esse 8GB você acaba pagando mais de 100 reais a mais. Bem na minha concepção isso é muito caro, é melhor comprar um SSD separado, sai mais em conta, eu acho. Afinal de contas você está almejando espaço e não velocidade, é melhor pegar um SSD mais tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

SSHD não compensa... é melhor mesmo um HD tradicional + SSD.

Imakuni, mesmo pensando em futuramente colocar um SSD como primário e ficar com ele como secundário?
Realmente, vantagem desprezível sobre o HDD, pelo jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!