Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema onde o sinal de rede fica oscilando entre 1 a 3 pontos no wifi, mesmo estando ao lado do modem. E isso ocorre apenas no meu computador, o restante dos dispositivos que tenho está funcionando normalmente. Não acho que o problema seja drivers, pois eu atualizei todos e o problema persistiu. O problema também não é no modem, pois o técnico esteve aqui e não identificou erro algum na rede. Estou suspeitando que possa ser alguma peça queimada ou solta em meu computador, porém não conheço muito e não tenho tempo de levar a algum técnico. Gostaria de algumas orientações ou teorias de o que possa ser meu problema. Estarei respondendo á todos. Desde já, agradeço!

Notebook Samsung  

Modelo NP270E4E

a.jpg

• Membro VIP
Postado

Dentro do seu notebook existe um adaptador de rede wifi com uma ou mais antenas, pode ser algum defeito relacionado à ela já que os outros dispositivos estão funcionando normalmente.

Talvez a antena tenha soltado do adaptador, resultado num sinal ruim. Aqui uma imagem de um adaptador de rede wireless para ilustrar melhor:
$_57.JPG?set_id=880000500F

Leve seu notebook à assistência técnica autorizada para que eles possam averiguar melhor qual o seu problema.

Postado

Acabei de abrir e consegui identificar sim as duas antenas, porém elas não estão soltas e nem cortadas/raspadas.

Segue as imagens:

DSC00395.thumb.JPG.c6e6d8b51e35375b7053bcbf98e65bd0.JPGDSC00396.thumb.JPG.94b56e7e38f967431c2a998fc8d177f5.JPG

• Membro VIP
Postado

@PedroSPJ Complicado, outros dispositivos funcionarem normalmente na sua Wifi indica que o problema é no seu notebook já ele funciona normalmente em outras redes indica que o problema é na sua Wifi.

Eu tentaria testar com outro ponto de acesso ou roteador Wifi para ver se o problema persiste, se resolver é só trocar o equipamento.

• Membro VIP
Postado

@PedroSPJ Quando não se tem indício de onde está o problema começa a hora de testar alternativas para ajudar a entender o problema.

Testar com outro roteador wifi, na minha opinião, é a opção mais simples do que enviar o notebook para assistência técnica. Se com outro roteador funcionar então pronto, talvez o problema estivesse nele.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!