Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video para Ryzen 5 1600


Posts recomendados

Olá galera

 

Recentemente comprei um AMD Ryzen 5 1600 e estou com dúvidas sobre o proximo upgrade, que seria a VGA. Atualmente eu uso uma Radeon HD 7870 2GB. Gostaria de saber duas coisas:

 

• Essa configuração que eu possuo faz gargalo? (Radeon HD 7870 + Ryzen 5 1600)

 

• Qual VGA eu poderia comprar para upgrade, visto que eu possuo um monitor com FREESYNC, ou seja, so irei comprar VGA compatível com este recurso.

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luksops Respondendo

28 minutos atrás, Luksops disse:

Essa configuração que eu possuo faz gargalo? (Radeon HD 7870 + Ryzen 5 1600)

Não, é muito processador para uma placa mediana.

 

30 minutos atrás, Luksops disse:

Qual VGA eu poderia comprar para upgrade, visto que eu possuo um monitor com FREESYNC, ou seja, so irei comprar VGA compatível com este recurso.

Você pode pegar uma serie RX 400/500 (exceto 460/560 e 550, já que são a mesma coisa que a HD7870) ou esperar as Vega's (lançamento esperado 30/05).

Ou pegar uma GTX, da GTX1060 de 6GB até GTX1080.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek , eu não quero pegar NVIDIA porque o meu monitor tem FREESYNC, logo eu preciso de uma placa AMD com suporte a esse serviço. 

 

Existe algum lugar que eu possa ver um comparativo de desempenho entre as placas? Eu estou meio perdido, porque todas as placas da amd parecem ser iguais a minha.

 

Sobre essa nova linha que está por vir, ela já existe algum bench dela? Quais as expectativas?

 

Obrigado pela resposta !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luksops  O melhor comparativo é comparar gameplays com um sistema similar. Boa parte de sites de comparação de hardware tenta equiparar as especificações, e isso não é algo realmente relevante.

Um bom site que pode ser usado é este:

Mas não leve em 100%, use apenas como base.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luksops @LeVader  +/- isso.

Essa siglas com R (3,4,5,7,9 e 10 (X)) é mais puxado para geração + categoria.

Por exemplo:

  • Nas Serie 200, as placas de baixo desempenho eram as R3 e R5, enquanto as intermediarias eram R7 e as high eram as R9.
  • Na Serie 300, mudou um pouco, tirou-se a R3 e R5, tornando as R7 de entrada e intermediaria com as R9 somente high-end.
  • Na Serie 400, todas passaram a ser RX (R10), que para a AMD, X significa +60FPS em 1080p em jogos eSports.

Obs: Os R4 são vídeo integrado de algumas APU's.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, zopek disse:

@Luksops @LeVader  +/- isso.

Essa siglas com R (3,4,5,7,9 e 10 (X)) é mais puxado para geração + categoria.

Por exemplo:

  • Nas Serie 200, as placas de baixo desempenho eram as R3 e R5, enquanto as intermediarias eram R7 e as high eram as R9.
  • Na Serie 300, mudou um pouco, tirou-se a R3 e R5, tornando as R7 de entrada e intermediaria com as R9 somente high-end.
  • Na Serie 400, todas passaram a ser RX (R10), que para a AMD, X significa +60FPS em 1080p em jogos eSports.

Obs: Os R4 são vídeo integrado de algumas APU's.

 

Nas séries RX, como eu sei quais são as de baixo, médio e alto desempenho e quais vocês indicam pra parear com o ryzen 5 1600 e um monitor AOC G2460PF??

 

Tenho 16 gb de ram, uma placa-mãe MSI mATX B350M, uma C3 tech 500w e um ssd samsung 850 evo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!