Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, tudo bom? Prazer meu nome é Alisson e estou enfrentando um dilema...:thumbsup:

Tenho um fx8350:tw_cry: e 8gb de memoria ram...

preciso de um upgrade de memorias (quero deixar com 16gb), só que as memorias são ddr3, e se eu resolvesse fazer um upgrade futuro elas seriam meio que... inutilizáveis

E é ai que entra meu dilema. Não sei quanto tempo meu fx ainda vai aguentar até que eu precise fazer um upgrade...:huh:

Tenho medo de gastar com memorias ram agora e ter que trocar em um futuro próximo quando essas peças já estiverem desvalorizadas...

Basicamente quero a ajuda de você pra saber o que vale mais a pena... trocar todo o conjunto de placa-mãe, processador e memorias (vendendo as peças antigas) ou colocar mais 8gb de ram no meu fx 8350?

Quanto tempo vocês acham que meu fx ainda vai aguentar rodar os bangs?

Se alguém conseguir me ajudar agradeço ^^

Postado
31 minutos atrás, Alisson Silva One disse:

preciso de um upgrade de memorias (quero deixar com 16gb)

Tem certeza disso? 16gb é um luxo, raramente uma necessidade. Ainda mais com um processador fraquinho desses...

Se for para comprar, aconselho ir logo num kit novo.

• Curtir 1
Postado

Então... quero colocar 16 gb porque tenho alguns servidores de games rodando nele... 24/7 e ainda uso ele pra jogar basicamente o bichinho sofre hahaha..

Mas mesmo assim obrigado, vou tentar investir na ryzen um 1700 ou um 1700x ou se pá pego um xeon uahsduasuhduas o que vocês indicam? 

Postado

nao ha necessidade de 16gb de ram basta por S.O mais leve q inicie comendo menos ram e com isso você consegue abrir seus games e aplicativos sem falta memoria tenta por 2012 r2 q é sistema leve, aqui abro trocentas coisas mal passo de 4gb usados sistema gerencia decentemente pode abrir o que for que ele ta sempre com memoria baixa

0f9b507ed125ae25bf63a247f9cf1e72.png

Postado
4 horas atrás, Imakuni disse:

Tem certeza disso? 16gb é um luxo, raramente uma necessidade. Ainda mais com um processador fraquinho desses...

Se for para comprar, aconselho ir logo num kit novo.

Concordo com você Imakuni, 16GB é luxo... Se for para colocar 16GB DDR3 compensa vender o que tem e investir em um KIT novo (processador+placa-mãe+memória ram).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...