Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não manda imagem pro monitor


Posts recomendados

Minha placa de vídeo estava funcionando normalmente, mas tive problemas com a minha placa-mãe e tive que comprar outra. Quando eu montei ela fui testar o computador usando apenas a placa onboard e depois troquei para a minha placa de vídeo que passou a não enviar mais imagem para o monitor, apesar dele receber sinal. Pesquisei sobre isso e vi que eu deveria entrar na BIOS, desativar os gráficos internos e depois dar reebot e enquanto isso trocar o cabo de volta para a placa de vídeo. Agora, eu gostaria de saber uma coisa antes de fazer isso (caso seja a solução correta): se o monitor continuar a não receber a imagem da placa, como eu iria reverter o processo para que ele receba imagem da interna novamente? 

placa-mãe: GA-Z170M-D3H DDR3

Placa de vídeo: GTX 750

Processador: i5 7400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para reverter a configuração basta dar um clear CMOS ou retirar a bateria da placa-mãe por uns 30 segundos a 1 minuto, agora você pode tentar passar uma borracha branca nos contatos da placa de video e ver se o cabo de alimentação da VGA está conectado (Se tiver) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também esqueci de mencionar que eu tive de usar uma placa i5 da sexta geração da assistência técnica da loja onde eu comprei a placa-mãe, pois era necessário atualizar os drivers da mesma para que ela passasse a ser compatível com o meu i5 de sétima geração. Eu iria perder os drivers instalados nela (e logo a compatibilidade com o meu processador) se eu desse clear CMOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!