Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera preciso da ajuda de vocês, preciso fazer um trabalho de informatica o qual preciso montar um PC Gamer ate R$ 15,000,00 

Com a seguinte característica, a placa-mãe deve ser da marca Asus

O computador precisa ser montado desde de placa-mãe até mouse e teclado

Montei da forma que sei no site da Pichau e gostaria da ajuda de vocês para analisarem e ver se está faltando alguma coisa ou se tem algo errado.

Desde de já agradeço 

saulo.JPG

Postado
1 minuto atrás, Amauri.Junior. disse:

preciso fazer um trabalho de informatica o qual preciso montar um PC Gamer ate R$ 15,000,00 

Mas.. que "trabalho de informática" é esse que pede PC gamer? Esqueçamos o valor meio absurdo de 15k R$, isso é detalhe (que por si só já é bem incomum), me pregunto onde raios que você arranjou isso ai.

2 minutos atrás, Amauri.Junior. disse:

Com a seguinte característica, a placa-mãe deve ser da marca Asus

E isso era porquê....? Nada contra a Asus, mas ignorar as outras marcas te limita muito.

4 minutos atrás, Amauri.Junior. disse:

gostaria da ajuda de vocês para analisarem e ver se está faltando alguma coisa ou se tem algo errado.

Até tem coisa errada sim, mas antes de comentar, tem mais algum requisito ou uso secundário para esse PC?

Postado

@amauri.junior. tem umas coisas sem necessidade ai, o monitor que é horrível um ultrawide de 25 polegadas e essa mobo está muito cara amigão, veja essa configuração aq:

configuração

processadorintel core i7-7700k kaby lake, 4.2ghz, 8mb, lga 1151

coolerwater cooler deepcool maelstrom 120t

placa mãegigabyte ga-z270xp-sli, ddr4 chipset z270, lga 1151

memória16gb crucial ballistix sport lt 2400mhz (+r$320,00)

placa de vídeozotac geforce gtx 1080 amp edition 8gb gddr5x 256-bit, zt-p10800c-10p

disco rígidohd 1000gb + ssd 120gb (+r$330,00)

fontecorsair cx600, 600w, certificado 80 plus, pfc ativo

gabinetecorsair spec-alpha -- amarelo

10x de r$898,12
sem juros no cartão

à vista r$7.903,48
no boleto com 12% de desconto

mais barato, já vem montado e com garantia por peça, acho mais investimento do que essa do kabum.

adicionado 1 minuto depois

@Amauri.Junior. O monitor você pode ver o da LG Ultrawide de 29 polegadas, acho melhor que esse de 25.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Mas.. que "trabalho de informática" é esse que pede PC gamer? Esqueçamos o valor meio absurdo de 15k R$, isso é detalhe (que por si só já é bem incomum), me pregunto onde raios que você arranjou isso ai.

E isso era porquê....? Nada contra a Asus, mas ignorar as outras marcas te limita muito.

Até tem coisa errada sim, mas antes de comentar, tem mais algum requisito ou uso secundário para esse PC?

Então esse professor é meio "Antigo" e disse que isso vai ajudar a melhorar os conhecimentos e isso será uma prova do trimestre

Ele não deu seus motivos de só poder usar placa-mãe da Asus , unica coisa que disse que é uma marca antiga que já passou por altos e baixos...

No caso seria só o requisito da placa mesmo

Postado

@Amauri.Junior. OBS: Não vejo necessidade de gastar em uma 1080TI, a gtx 1080 vai suprir toda a sua demanda em games, agora se de fato quiser investir na versão TI, pode informar a pichau que  a mesma faz a mudança na configuração. 

Postado
3 minutos atrás, O Monge disse:

placa mãegigabyte ga-z270xp-sli, ddr4 chipset z270, lga 1151

So posso usar placa-mãe asus nesse trabalho infelizmente :/

O site que usei não foi Kabun, foi o da Pichau 

Postado
1 minuto atrás, O Monge disse:

Não vejo necessidade de gastar em uma 1080TI, a gtx 1080 vai suprir toda a sua demanda em games

Então, na realidade fui colando meio aleatoriamente a placa de vídeo, por não entender muito sobre 

No caso GTX 1080 seria a melhor escolha em quesito de placa de vídeo?

agora, O Monge disse:

Ha ok, como assim você só pode usar ASUS?

O profº passou o trabalho e um dos comandos que ele passou foi "Nesse trabalho a placa-mãe que irá ser utilizada terá que ser da fabricante ASUS" 

Ps: Não sei o porque disso 

Postado

@Amauri.Junior. Amigo veja esse teste, ai você coloca na balança com base no teste e ver se vale a pena o investimento.

adicionado 2 minutos depois

@Amauri.Junior. Obviamente a GTX 1080 TI é mais rápida que a 1080, agora se você tiver dinheiro invista na 1080 ti mesmo, lembrando que ambas irão suprir todas s suas necessidades.

Postado
3 minutos atrás, Amauri.Junior. disse:

Então, na realidade fui colando meio aleatoriamente a placa de vídeo, por não entender muito sobre 

No caso GTX 1080 seria a melhor escolha em quesito de placa de vídeo?

O profº passou o trabalho e um dos comandos que ele passou foi "Nesse trabalho a placa-mãe que irá ser utilizada terá que ser da fabricante ASUS" 

Ps: Não sei o porque disso 

Aposto que ele deve estar querendo montar um PC para ele / algum conhecido, mas tá com preguiça de pensar nas peças por si mesmo... na moral, só pode, isso não faz o menor sentido. E essa da Asus, é uma pena, pois ela oferece menos que as outras marcas, comparando por preço. Veja se pelo menos Asrock dá, pois originalmente era uma subdivisão da Asus (sei lá, vai que...).

Mas enfim, aqui vai uma polida nessa config:

1. i7 7700k
  2. Mobo Z270
  3. Cooler
  4. 16gb ddr4
  5. SSD 240gb
  6. HD 1tb
  7. Gtx 1080ti
  8. Fonte RMX550w. Note que isso só suporta uma Gtx 1080ti; se for pensar em colocar a segunda, vai precisar de uma fonte melhor.
  9. Gabinete de preferência. Sugiro esse, pois tem vidro temperado e RGB.
  10. Monitor Asus ROG Swift PG348Q.
  11. Teclado Cherry MX Red.
  12. Mouse, depende da pessoa. Tem que ver o tipo de pegada, se é claw, grip ou fingertip antes de decidir.

Fica nos 15k. Se quiser, dá para reduzir algumas coisas; a exemplo, o gabinete, pode pegar um sem vidro temperado (vai reduzir bastante o custo).

Postado
19 minutos atrás, Imakuni disse:
  1. i7 7700k
  2. Mobo Z270
  3. Cooler
  4. 16gb ddr4
  5. SSD 240gb
  6. HD 1tb
  7. Gtx 1080ti
  8. Fonte RMX550w. Note que isso só suporta uma Gtx 1080ti; se for pensar em colocar a segunda, vai precisar de uma fonte melhor.
  9. Gabinete de preferência. Sugiro esse, pois tem vidro temperado e RGB.
  10. Monitor Asus ROG Swift PG348Q.
  11. Teclado Cherry MX Red.
  12. Mouse, depende da pessoa. Tem que ver o tipo de pegada, se é claw, grip ou fingertip antes de decidir.

Fica nos 15k. Se quiser, dá para reduzir algumas coisas; a exemplo, o gabinete, pode pegar um sem vidro temperado (vai reduzir bastante o custo).

Gostei dessa conf. vou dar uma analisada melhor valeu

No caso da placa de vídeo a GTX 1080 seria melhor ou igual que a ti?
valeu

Postado
agora, Amauri.Junior. disse:

Gostei dessa conf. vou dar uma analisada melhor valeu

No caso da placa de vídeo a GTX 1080 seria melhor ou igual que a ti?
valeu

A TI é consideravelmente melhor, não tem nem comparação (e o preço reflete bem isso!).

Postado

Fala galera, dei uma analisada melhor nas configurações que vocês me passaram e dei uma leve adaptada, gostaria de saber se ficou bom e se está faltando algo ou se precisa melhorar algo

1. Placa-Mãe

2. Processador

3. WaterCooler

4. Memoria Ram

5. Fonte

6. Placa de Vídeo

7. Gabinete

8. Teclado

9. Mouse

10. HD / SSD

11. MONITOR estou em dúvida em qual escolher tenho mais o menos uns R$ 7 Mil para gastar, andei vendo esses dois e gostaria da opinião de vocês para qual usar e se tem outros para indicarem

Monitor¹ / Monitor ²

valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...