Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Estou a um bom tempo longe de acompanhar as noticias novas do mundo do hardware após ter montado minha ultima config (ainda continua sendo a da assinatura).

Gostaria de dar um upgrade, lembrando que o uso do PC seria Jogos(conhecidos como os CPU Bound como MMOs), juntamente com streaming e gravação do gameplay.

Primeiramente penso no upgrade do kit (CPU,MOBO,MEMORIA) e tenho pensado no AMD Ryzen 7 1700 com uma mobo GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3, porém estou em dúvida quanto as memórias, 8GB suficiente ou seria melhor já pegar 16GB logo? Se sim, qual a frequência?

Outro ponto é a GPU, penso na 1070, mas não vou atrás dela agora, primeiro iria atrás do kit. 

O valor total a ser gasto, uns R$3.500 +ou-

Aguardo opiniões, 

Abraço.

• Membro VIP
Postado

A questão da ram depende. Vai só jogar? 8gb vai ser suficiente na maioria das vezes. 

Pessoalmente não pegaria um R7 ou i7 para jogos a menos que fosse pegar uma 1080. No caso da 1070 iria num R5 1600 ou i5 7600

Qual a fonte?, (to no CEL não aparece a assinatura) 

Postado
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

A questão da ram depende. Vai só jogar? 8gb vai ser suficiente na maioria das vezes. 

Pessoalmente não pegaria um R7 ou i7 para jogos a menos que fosse pegar uma 1080. No caso da 1070 iria num R5 1600 ou i5 7600

Qual a fonte?, (to no CEL não aparece a assinatura) 

Config: H97-D3H / I5 4570 3.2Ghz / XFX R9 270x 2GB / 12GB 1333Mhz / Thermaltake 600W TR2 80 Plus / Hyper 212x / SSD SanDisk Plus 240GB / 1TB Seagate 7200 / Cougar Archon / Monitor DELL P2214H

Era Thermaltake 600W TR2 80 Plus mas agora tenho outras duas, Corsair CX600W e a XIGMATEK 600W 80 plus

Como eu disse jogar + stream + gravar gameplay, tudo junto.

45 minutos atrás, Atretador disse:

Vai de 1500X ou 1600 pra jogos, o R7 é mais pra workstations, fazer stream, edição de videos etc.

Pois então, a intenção é jogar E fazer stream + gravar gameplay simultaneamente. Por isso achei melhor a R7 1700, pois o meu I5 4570 está deixando muito a desejar.

Postado
10 horas atrás, Atretador disse:

@nemes1s aah, desculpe, não tinha visto sobre a stream.

R5 1600 pelo menos, ou idealmente o R7 1700 mesmo.

Agradeço a opinião e o vídeo também.

Agora quanto a MOBO essa GA-AB350M-GAMING 3 estaria de ótimo tamanho? E quanto as frequencias e marcas das memórias?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...