Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia prezados!

De antemão, informo que meu conhecimento em hardware é limitado. 

Isto posto, gostaria de algumas dicas dos membros sobre um upgrade no meu pc!

Seu uso é exclusivo em games.

 

Aqui vai a configuração dele:

placa-mãe: Asus m5a97;

Memória: 16GB (2x8) 1333 mhz;

Processador: Phenon x6 6100 Black ED, 14mb cache;

HD: SATA 2T 7.2k;

Placa de Vídeo: 2 Radeon hd 6870 1gb 256 bits (em crossfire, porém no momento está desligado);

Fonte: XFX 650 watts 80 plus.

Se faltar algo, por favor, me avisem.

 

Rodo a maioria dos jogos em full, porém alguns jogos exigem um pouco mais de máquina (GTA V, Dying Light) e tive de reduzir os gráficos.

 

O que penso é trocar minhas placas de vídeo por uma R9 390 8gb. (Sei que tem novas tecnologias, porém, no momento, a intenção seria trocar apenas alguns ítens.

Recomendam SSD?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Ismael Klassmann O SSD proporciona loadings mais rápidos apenas, não há ganho real em desempenho.

 

Não sei quanto ao Dying Light, mas GTA V é um game que exige bastante do processador, então mesmo com uma placa de vídeo melhor talvez ainda tenha de maneirar no gráfico.

 

Para jogar em full hd, as placas mais indicadas hoje em dia são a RX480 e a GTX1060 6gb. Acredito que essa R9 seria exagero, parece ser uma placa para resoluções mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Já me deu um norte. E sobre o processador... li sobre isso, mas não consegui saber se é necessário substituí-lo ou da pra levar mais um tempo. 

Minha finalidade, no momento pelo menos, é conseguir rodar games fullhd, com leveza. 4k nem pensar até porque meu monitor não é, rsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Ismael Klassmann Primeiramente, precisamos saber quanto você pretende gastar nesse "UP".

 

14 minutos atrás, Wesley Ismael Klassmann disse:

Processador: Phenon x6 6100 Black ED, 14mb cache;

Que processador é esse? É um FX-6100 ou Phenom II X6 1100T?

 

16 minutos atrás, Wesley Ismael Klassmann disse:

Placa de Vídeo: 2x Radeon hd 6870 1gb 256 bits (em crossfire, porém no momento está desligado).

Rodo a maioria dos jogos em full, porém alguns jogos exigem um pouco mais de máquina (GTA V, Dying Light) e tive de reduzir os gráficos.

Foi-se a época dessa HD68XX, é normal. Já não é uma placa para rodar lançamentos nem no médio direito. É mais fraca que uma RX460 single e trabalha igual uma GTX1050Ti em Crossfire.

 

19 minutos atrás, Wesley Ismael Klassmann disse:

O que penso é trocar minhas placas de vídeo por uma R9 390 8gb.

É uma boa placa, mas gasta energia pra caramba (se for fazer dual, fontes de +700W), é antiga e ainda é cara. Uma RX580 faz a mesma coisa sendo mais eficiente e barata. Até valeria a pena uma R9 390X se encontrar por menos de R$1300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Ismael Klassmann Se quiser trocar o processador por um atual, terá de trocar placa-mãe e ram também, ou seja, muito gasto... o negócio é colocar uma placa de vídeo melhor e juntar para isso no futuro.

 

Quanto à placa de vídeo, tem também a RX470, um pouco menos poderosa que a 480, mas ótima para fhd. Você encontra na faixa de R$ 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zopek disse:

@Wesley Ismael Klassmann Primeiramente, precisamos saber quanto você pretende gastar nesse "UP".

 

Que processador é esse? É um FX-6100 ou Phenom II X6 1100T?

 

Foi-se a época dessa HD68XX, é normal. Já não é uma placa para rodar lançamentos nem no médio direito. É mais fraca que uma RX460 single e trabalha igual uma GTX1050Ti em Crossfire.

 

É uma boa placa, mas gasta energia pra caramba (se for fazer dual, fontes de +700W), é antiga e ainda é cara. Uma RX580 faz a mesma coisa sendo mais eficiente e barata. Até valeria a pena uma R9 390X se encontrar por menos de R$1300.

Opa. Quanto ao processador vou ver bem certinho o modelo, pois não estou no meu pc, depois te aviso.

É realmente, a 6870 já está fazendo mais que o esperado... hehehe.

O amigo Cristiano mencionou a RX 480... encontrei no Ml por R$ 1000,00 com 8 gb.

Achei interessante.

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Wesley Ismael Klassmann Se quiser trocar o processador por um atual, terá de trocar placa-mãe e ram também, ou seja, muito gasto... o negócio é colocar uma placa de vídeo melhor e juntar para isso no futuro.

 

Quanto à placa de vídeo, tem também a RX470, um pouco menos poderosa que a 480, mas ótima para fhd. Você encontra na faixa de R$ 700.

É Cristiano... tal gasto no momento não estaria em meus planos. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853667684-placa-de-video-sapphire-radeon-rx-480-8gb-ddr5-pci-express-_JM

O que acha? 

Talvez 8 gb seja desnecessário pois ai o processador pode começar a dar gargalo não é?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, imagino que seu proc seja o mesmo que o meu, um FX6100, e mesmo com uma GPU mais forte em alguns jogos ainda vai sofrer, GTA V por exemplo meu FPS varia dos 30~55fps, só vejo +60 em ambientes fechados.

 

Se tiver curta a grana pega um FX8300 + RX470, mas...se quiser investir em uma plataforma atual, Ryzen 5 1500X ou 1600 são excelentes custo beneficio, e consideravelmente melhores e mais versáteis que os i5 no mesmo preço, juntamente de uma mobo B350 que ja segura um OC e 8Gb de DDR4, ja seguraria até uma GTX1070 sem problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Pois é... sabe que não medi o fps do GTA V ainda? Vou fazer hj a noite e posto aqui pra nós. 

A priori não vou investir em processador. 

Vou verificar os modelos de placa que me passaste.

adicionado 2 minutos depois

@Cristiano dos Santos Gomes Vou verificar a 470 e 480 e ver qual  se encaixa melhor no conjunto. como estava preparado para comprar uma r9, o custo destas está bem agradável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas dúvidas pessoal. Uma fonte de 500 w aguenta de boa configuração RX 480 + R5 ou R7 com os periféricos tudo no usb? 

 

Tb me passaram esse site (http://www.performancesolutions.com.br/Combo-AMD-Ryzen-7-1700X-MSI-B350-Tomahawk-Team-Vulcan-2x8GB-16GB--3000Mhz/prod-4725257/), achei o combo do R7 1700X em conta, mas não sei se o site é confiável, alguma informação extra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Ontem a noite medi o fps pelo Fraps no GTA V... Fica na média de 31 fps, tanto em ambientes fechados como abertos. Não observei grandes oscilações.

adicionado 1 minuto depois

@zopek Pois é, a real é que no momento não poderia investir em um pc novo... estou me convencendo a adquirir uma RX 470... Acredito que me deixe feliz por um tempo ainda! hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Ismael Klassmann as placas estão a 100% de uso? CF nem sempre funciona

 

Aqui o FPS varia bastante, mas meu clock é um pouco mais alto que o seu, meu 6100 tica uns 5~8% abaixo da performance de um FX6300 em stock. Um OC no seu 6100 ajudaria um pouco, como no meu caso, mas, é algo que tem que ter um pouco de cuidado para ajustar e os ganhos não são la essas coisas.

 

Um UP de GPU é necessário no seu caso, da mesma forma que um up de CPU é necessário no nosso caso xD

Se a grana encurtar, um FX8300 ja segura uma RX480\GTX1060\RX470 de boas, até melhor com um OC basico para 4.5Ghz.

 

Eu vou esperar mais uns 2~3 meses ainda e ver se pego um Ryzen 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Até onde sei... em cross a segunda placa oferece uns 70% de ganho. Não estou usando porque minha fonte não oferece a energia necessária (segundo me passaram informações) e há uma queda infernal do fps.

O processador está trabalhando em 3,4... mas vi que é possível chegar a 3,6 com segurança pelo catalyst.

 

Me corrija se estiver alguma informação equivocada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Ismael Klassmann O problema de SLI e CF é que nem sempre funciona e mesmo quando funciona nem sempre escala de forma positiva.

 

Aqui um exemplo recente:

Crossfire de RX580+RX480(basicamente a mesma placa, mas a 580 pega clocks mais altos) --

 

Na maioria dos jogos os ganhos são pequenos, em alguns elas perdem performance juntas e em um caso elas tem performance semelhante a uma GTX1080Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!