Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 144hz vs 240hz


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de tirar uma duvida com vocês, estava querendo comprar um monitor 144hz neste mes, porém foi lançado monitores da asus e zowie de 240hz, nao tenho dinheiro para comprar um de 240hz... Será que irá desvalorizar rapidamente os 144hz? espero um pouco para ver se os 144hz desvalorizam ou é difícil eles baixarem os preços dos 144hz a curto prazo? compro logo?

 

Talvez comprarei um benq Xl2411 ou xl2430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Victor Gusmão disse:

Será que irá desvalorizar rapidamente os 144hz?

Não.

 

41 minutos atrás, Victor Gusmão disse:

espero um pouco para ver se os 144hz desvalorizam ou é difícil eles baixarem os preços dos 144hz a curto prazo? compro logo?

Sugiro comprar logo. 144hz por si só já é pouco adotado, quem dirá 240hz...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Gusmão @Imakuni Eu estava vendo esse Monitor Asus 24 POLEGADAS, LED, 3D, 144HZ - VG248QE  por R$1.529,04 ontem para comprar. Talvez alivie um pouco no seu orçamento, pois acaba sendo mais barato do que os Benq mencionados por você. 

adicionado 17 minutos depois

Aliás, aqui na Kabum - Monitor Asus 144hz VG248QE por R$ 1.499,90 está mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luyzfern4ndo Legal! espero que nao se arrependa! preciso escolher o meu até segunda, seria massa se ja tivesse chegado o seu asus né? pra opinar hahaha, eu estava em duvida entre os dois por que a benq deixa claro os recursos e o asus nao fala nada de blue reduction, flicker-free etc

adicionado 1 minuto depois

Obrigado pela opiniao amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Gusmão Deve demorar um pouco para chegar, infelizmente. Até confirmar o pagamento, etc. Leva um tempo, rs. Pela pesquisada que eu dei, esse modelo da ASUS é de 2013 e pode ser que não tenha essa questão do blue reduction e flicker free. Procurei alguns tópicos antigos aqui no próprio Clube do Hardware e vi que entre o Benq Xl2411 e o ASUS VG248QE, o pessoal indicava ir no mais barato. Meu bolso falou mais alto nesse momento e optei pelo VG248QE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Gusmão Combinado! Farei o mesmo. Assim que chegar o meu, detalho a minha experiência com ele e digo o que estou achando. Vi nas configurações que há como configurar o blue light, isso tudo é questão de ajuste que você consegue fazer tranquilo. Abraço!

adicionado 0 minutos depois

Aliás, qual modelo da Benq pretende pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Gusmão Cara, também vou comprar o meu na segunda, to na dúvida eterna entre o Benq que você falou, esse Asus e tem também o AOC g2460pqu que tem o freesync, e minha placa de video é AMD. To desde cedo pesquisando e não consigo me decidir. Meu medo é só o "barato sair caro" por conta de 200 reais.

adicionado 1 minuto depois

@luyzfern4ndo Tem algum lugar que explique como fazer a configuração, cara esse asus é lindo, mas sei lá to com medo de perder algo por 200 reais de diferença, outra grande dúvida é em relação a saida de audio dele, se for uma porcaria eu to ferrado, porque geralmente deixo o alto falante da tv que uso como monitor pra tocar música ou ver filmes e o headset para jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, se sua placa de video é AMD pegue um monitor 144hz que tenha freesync e que você veja também quais recursos ele irá lhe oferecer, como flicker-free, blur reduction, black equalizer etc, dá uma pesquisada melhor porque se nao me engano, existe mais opções de monitores com freesync para AMD. Minha placa é Nvidia, nao tenho como desfrutar de Freesync ou G-sync no momento.

 

obs: Observer se sua placa de video é compativel com freesync etc! abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell Concordo com o @Victor Gusmão , já que você está com dinheiro, vá no que tenha Freesync para que possa ter uma experiência mais aprimorada. No meu caso não se aplacaria, pois também tenho uma Nvidia. Um dos motivos por eu ter ido no Asus é que ele estava numa promoção da Pichau, e também o orçamento estava "apertado", sendo essa uma boa possibilidade de ter um monitor 144Hz. Paguei R$ 1.350 nele à vista. Espero não me arrepender. Outra coisa: se o orçamento fosse maior, eu iria no Benq assim como o Victor. Só que eu estou montando o computador do zero e foi o que deu no momento. Chegando o meu Asus comento a experiência com ele, incluindo o audio. Abraço!

 

Aliás, @Victor Gusmão , comprou o Benq? Se sim, saiu por quanto? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!