Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclados não funcionam em um PC mas em outro sim!


Posts recomendados

Boa noite! (O TEXTO É LONGO, MAS A DÚVIDA É BOA) :thumbsup:

Caros amigos, estou aqui penando com um problema desde as 16:00 (ou seja, ja tem mais de 4h) sem obter nenhuma explicação.

Vamos ao Problema!

Um cliente formatou o PC comigo já tem umas 2 semanas, ocorreu tudo conforme o esperado, entreguei o PC atualizado (win10) e funcionando tudo beleza. Hoje ele me ligou dizendo que o teclado estava duplicando as teclas (qualquer tecla) e mesmo ele tendo comprado outro, o erro persistia, não satisfeito ele pesquisou na internet e ouviu falar de um vírus (BUGBEAR), não sabendo bem o que fazer trouxe à mim.

Montei o computador usando o novo teclado do cliente, mas o mesmo já não respondia, testei com o antigo e obtive mesmo efeito. Como tenho um teclado antiguinho (PS/2) experimentei e continuei sem resposta. O teclado virtual funcionava bem, qualquer teclado USB era reconhecido e exibido no gerenciador de dispositivos, mas não respondia a comando nenhum, então comecei a pesquisar sobre o tal vírus. Instalei alguns programas que foram sitados na pesquisa, são eles: AdwCleaner, malwarebytes, f-bugbr e mcafee removal tool. O AdwCleaner encontrou erros de registro e alguns arquivos suspeito, e o malwarebytes, 4 trojans identicos, mas nada ainda do BUGBEAR, as outras duas ferramentas eram especializadas em encontrá-lo, mas não obtiveram exito. Reiniciei o computador com meu teclado PS/2, e para nossa alegria ele estava funcionando super bem, pluguei o teclado USB e nada, tentei o novo e nada, tentei com outros e nada também, voltei as pesquisas (nesse momento o cliente que estava assistindo tudo decidiu ir embora e pegar amanha). Após um bom tempo pesquisando veio uma dica, testar os teclados na bios, lá fui eu, reiniciei o pc duas vezes com cada teclado e nada (tive a certeza de ativar o USB na bios), mas o PS/2 firme e forte funcionando, decidi usar um outro teclado USB e por surpresa ele funcionou, carreguei o Windows e esse ultimo teclado estava funcionando normalmente, pluguei os outros 2 e nada. Nessa altura do campeonato eu ja havia descartado ate mesmo a formatação, já que nem na bios aqueles dois teclados do cliente funcionavam, mas nos meus PCs eles funcionavam sem problemas, isso era uma tortura. :mad:Decidi carregar um Linux no PC do cliente e continuei com tudo na mesma, os teclados do cliente nada mas os outros tudo ok, peguei os dois teclados do cliente e testei no meu notebook, funcionaram.:confused: Agora eu lanço a dúvida: Isso é briga de marido e mulher ou é divórcio?

Brincadeiras a parte, eu já não sei o que fazer e se nada mudar indicarei ao cliente que compre outro teclado.

Alguém arrisca algo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!