Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Disco Rígido 100% ao inicializar o windows - PC FORMATADO


Posts recomendados

Galera, primeiramente obrigado por estarem lendo este meu tópico e eu ficaria ainda mais grato se pudessem estar deixando o feedback de vocês sobre o problema em questão.

Bom formatei meu desktop a poucos dias por conta de lentidão no sistema, instalei o windows 7 ultimate, excluir todas as partições e criei apenas uma nova partição e prossegui com o processo. Ao iniciar o windows notei que ele estava meio "lerdo", pensei de inicio que era por conta da falta de drivers, como o de vídeo. Enfim, atualizei todos os drivers. Instalei neste desktop apenas o Google Chrome, o Kaspersky (que eu sou assinante) e o Advanced SystemCare 10 e instalei todas as atualizações que meu S.O necessitava, todas mesmo. Ai belezinha pensei que o problema da "lerdeza" anterior tinha ficado para trás, mas se engava eu neste momento. Ao reiniciar o pc, o mesmo continuou demorando para executar tarefas básicas (como abrir a biblioteca do windows) e travando bastante... Notei que a taxa dos periféricos estava normal, apenas o disco rígido que me assustou (estava em 100%), Acabei suspeitando que fosse ele o causador de toda essa lentidão. Pesquisei, Pesquisei e Pesquisei ainda mais e não consegui resolver meu problema de forma alguma... Antes que alguém pergunte meu desktop é novo e não tenho problemas de superaquecimento. Por curiosidade acabei executando alguns teste nos periféricos para checar se algum estava ruim. Todos passaram nos testes. O mais engraçado e aliviante nisso tudo é que quando inicio meu computador ele dá nessa do disco em 100%, porém ao esperar alguns minutos... O sistema normaliza e o disco fica oscilando mais em porcentagens baixas, como é o normal do mesmo. Gostaria de saber como identificar o causador do problema em questão, pois o meu sistema antes da formatação, estava lento sim, mas nunca teve problemas deste tipo. Fico meio chateado por ter todo o trabalho de formatar, fazer backup, instalar drivers, atualizar e no final disto tudo ficar com um computador com um iniciamento completamente lerdo, igual a uma anta, travando ao extremo :(...

 

Se vocês precisarem de informações mais aprofundadas sobre o assunto, posso ta deixando, só perguntarem aí:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você informou que usa o Kaspersky e ele é famoso(como a maioria dos bons antivírus)por ser um pouco "pesado",já experimentou desativa-lo e ver se o uso do disco não se normaliza?

Outra coisa,instalou todos os drivers?As vezes o PC até funciona sem instalar eles mas perde um pouco de performance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-6 às 16:22, Erlon Cardoso disse:

@MSLEXtreme Opa, bom como disse anteriormente os drivers estão todos atualizados. 

Mas em relação ao Kaspersky, desabilitei o inicio automático dele com o meu sistema e reiniciei o meu desktop e infelizmente continua na mesma com Disco em 100% :(

Tente desativar o ASC também e, se tiver, qualquer outro programa iniciando junto, pelo msconfig.

 

Além disso, pode ser o Windows Search que em instalações novas precisa criar o banco de dados. Se você tiver muitos gigabytes de arquivos isso pode leva horas ou alguns dias. Não se desespere ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-6 às 17:56, MSLEXtreme disse:

Temos que identificar qual processo esta usando o HD,mas não me lembro como exibir no Gerenciador de tarefas o uso de HD. Mas tente no monitor de desempenho do windows que tem uma aba do monitoramento do disco ver qual processo esta usando o disco.

Bom, no monitor de recursos eu não estou conseguindo identificar se existe algo especifico deixando o meu disco em 100%, será que existe algum software que eu possa usar para identificar?

adicionado 3 minutos depois
14 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Tente desativar o ASC também e, se tiver, qualquer outro programa iniciando junto, pelo msconfig.

 

Além disso, pode ser o Windows Search que em instalações novas precisa criar o banco de dados. Se você tiver muitos gigabytes de arquivos isso pode leva horas ou alguns dias. Não se desespere ainda.

Já tentei desativar o ASC e nada :( Deixei no Computador apenas as ferramentas microsoft em inicialização automática.

 

Vi uns vídeos a respeito do "Windows Search", já tentei desabilita-lo. Porém continua ainda na mesma :but: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro usar o Search e deixar a paginação automática. Já testei também várias combinações possíveis, sem arquivo, com mínimo, com fixo, em outro disco, dividido em 2 e até 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!