Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc e já comprei a placa-mãe(MSI AM4 ATX X370 SLI PLUS DDR4) e o processador(Ryzen 5 1600), e eu gostaria que vocês me indicassem quais os SSDs disponíveis no mercado que possuem o tipo de memória flash: SLC.

OBS 01: Os tamanhos de preferência são no mínimo 240GB e no máximo 520GB.

OBS 02: Depois de muito tempo estou realizando um upgrade, pra ser mais exato quase 8 anos com a mesma máquina(o da minha assinatura), dessa forma pretendo ficar mais 8 anos com essa nova máquina, por isso quero um SSD durável!!

OBS 03: Uso pc para tudo um pouco, mas também gosto muito de jogos(GTA 5, MORTAL KOMBAT 9, NEED FOR SPEED, ETC...) , meu pc atual (da assinatura) aqui acolá dá uma gargalada, travada, sinal que já teve seu tempo!!! kkkkkk!!

• Membro VIP
Postado

@richardrsf fui xeretar na newegg pra ver as opções e só achei uma explicitamente SLC.

Ou seja.. vai ser difícil encontrá-los.

A durabilidade do SSD é beeeeeem longa, e quanto maior ele é, mais tende a durar.

Já vi uns testes onde os caras fizeram ciclos de escrita e leitura até matar os discos:

http://techreport.com/review/27909/the-ssd-endurance-experiment-theyre-all-dead

Veja que os caras conseguiram chegar perto do petabyte, é muita coisa. ;)

Resumidamente, ele vai ficar obsoleto antes de morrer por excesso de uso, a não ser que você grave e desgrave arquivos sem parar, se for este o caso, mantenha o SSD para o sistema operacional e deixe um HD para ficar trocando estes arquivos.

Postado
4 minutos atrás, Evandro disse:

@richardrsf fui xeretar na newegg pra ver as opções e só achei uma explicitamente SLC.

Ou seja.. vai ser difícil encontrá-los.

A durabilidade do SSD é beeeeeem longa, e quanto maior ele é, mais tende a durar.

Já vi uns testes onde os caras fizeram ciclos de escrita e leitura até matar os discos:

http://techreport.com/review/27909/the-ssd-endurance-experiment-theyre-all-dead

Veja que os caras conseguiram chegar perto do petabyte, é muita coisa. ;)

Resumidamente, ele vai ficar obsoleto antes de morrer por excesso de uso, a não ser que você grave e desgrave arquivos sem parar, se for este o caso, mantenha o SSD para o sistema operacional e deixe um HD para ficar trocando estes arquivos.

Esse site que você citou é estrangeiro, certo? Então no mercado brasileiro(kabum, terabyte, pichau,balão da informática, oficina dos bits, mega mamute,etc..) não existe!!?? 

A minha intenção é para usar no sistema operacional mesmo, possuo 3 hds que juntos somam 5TB onde armazeno dados e  e apago, etc ...

Dessa forma terei que me contentar com um SSD do tipo MLC que é o intermediário, já que o TLC são os mais fraquinhos!!??

• Membro VIP
Postado

@richardrsf é sim, mas é um baita site dos EUA com uma variedade colossal de coisas, então, se não tem lá, aqui fica mais difícil de achar. :(

Pro seu caso, pode ser um SSD MLC ou TLC mesmo, não re preocupe, a durabilidade é grande, e os caras já melhoraram a tecnologia do MLC e TLC ao longo do tempo, elas hoje são melhores do que eram no começo.

Postado

OK! Obrigado!  

Dessa forma, tem então como você me indicar alguns SSDs do tipo MLC disponíveis no mercado nacional, já que na maioria da vezes nos sites não cita o tipo de memória que o SSD possui.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...