Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1060 3gb ou rx 480 4 gb?


Posts recomendados

Galera to numa duvida cruel, eu pretendia comprar a RX 480 4GB mas agora pouco achei 2 modelos de 1060 3GB po 799 na pichau e a RX 480 fica um pouco mais cara que isso dependendo do modelo. To numa duvida que ta me consumindo inteiro, se eu for pegar a 1060 da pra pagar ela agora a vista mas a RX eu ia ter que esperar até dia 20 pra comprar, pelo que eu estava vendo a 1060 3 GB é um puco "capada" em comparação com a versão de 6 GB da mesma, mas mesmo com 3 GB ela tem uma performance equiparável com a RX 480 e a RX tem apenas 1 GB a mais.... E ai o que eu faço? 1060 3 GB ou RX 480 4GB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Atretador disse:

Normalmente a recomendação é RX470 4Gb >> GTX1060 3Gb

 

RX480 4Gb 779$

 

"apenas 1gb a mais" no momento que a vRAM acaba, e sua GPU tem que puxar memoria do processador a performance cai dramaticamente, semelhante ao que ocorre quando o proc fica sem RAM e tem que puxar de um HD.

Tá muito bom esse preço, as RX 470 estão mais caras, vai na dica do @Atretador mesmo... 1060 em DX12 não é tão boa :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PrysT É difícil saber qual das duas é o pior negócio, pois a GTX 1060 3 GiB é consideravelmente capada e 4 GiB para o chipset RX 480 é um desperdício de poder, pois ele é feito para lidar com 8 GiB de VRAM tranqüilamente. O ideal é uma RX 470 4 GiB por até R$ 750,00, por que o RX 470 sim é feito para lidar com 4 GiB e nem um a mais, mas como está difícil de encontrar no mercado um modelo nessa faixa de preço, vá na RX 480 4 GiB que Atretador indicou, pois pagar R$ 779,00 numa RX 480 4 GiB não é um mal negócio, pelo contrário, é até vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Marinho Maior diferença entre uma RX480 4Gb vs 8Gb é o clock da memoria que normalmente é bem mais baixo nas de 4Gb, algo que da para mudar facilmente.

 

Performance em jogos com os mesmos clocks, desde que o jogo não use +4Gb de vRAM é claro(e a maioria atualmente não vai usar isso sem varios filtros e resolução 1440p ou mais), é idêntica e honestamente não vale o pulo de 200~300$ de diferença.

 

http://www.gamersnexus.net/guides/2503-amd-rx-480-4gb-vs-8gb-benchmark-is-it-worth-it

 

 

 

@PrysT Até onde falam por aqui, o RMA da Sapphire não é muito bom no BR, mas, é uma das melhores fabricantes de GPU AMD, trabalhando exclusivamente com a marca, eu pegaria mas você tem que por tudo numa balança e ver o que é melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

Maior diferença entre uma RX480 4Gb vs 8Gb é o clock da memoria que normalmente é bem mais baixo nas de 4Gb, algo que da para mudar facilmente.

 

Estou desconsiderando overclock, pois não tenho como saber se o comprador estará ou não disposto a fazê-lo, seja por quais motivos for.

 

3 horas atrás, Atretador disse:

Performance em jogos com os mesmos clocks, desde que o jogo não use +4Gb de vRAM é claro(e a maioria atualmente não vai usar isso sem varios filtros e resolução 1440p ou mais), é idêntica e honestamente não vale o pulo de 200~300$ de diferença.

 

Não estou pensando apenas na maioria nos jogos atuais mas principalmente nos atuais AAA que o jogador queira rodar no ultra (Rise of the Tom Raider, GTA V, etc) e nos jogos futuros, ambos tendem a pedir mais que 4 GiB de VRAM. Considero também que o Scorpio vem aí com os seus 12 GiB de RAM, pode ser que o mesmo tenha o efeito do Xbox One e do PS4, que com seus 8 GiB fizeram alguns ports para PC passarem a, da noite para o dia, pedir uma VGA de 4 GiB para serem jogados no máximo. Considero também que o Vulkan e o DX12, quando passarem a ser as APIs padrão dos jogos, possam pedir mais VRAM.

 

Posso estar errado com alguns pontos que estou levando em consideração, mas se for para não correr o risco de em breve ficar no misto de decepção e desespero para trocar de placa de dois anos atrás que muitos jogadores ficaram tendo em mão, em boa parte dos casos, suas recém adquiridas VGAs de 2 e 3 GiB por uma de pelo menos 4 GiB, vale a pena sim pagar R$ 200,00 a mais ou até menos numa RX 480 8 GiB.

 

Se for para não pagar esta diferença é melhor, como eu disse, pegar uma RX 470 4 GiB de até R$ 750,00 do que ter uma RX 480 subutilizada, pois não tenho dúvida de que ela pode render muito mais com mais 4 GiB de VRAM hoje e amanhã. Só vale a pena comprar a de 4 GiB se ela estiver à venda pelo preço da que você recomendou.

 

Enfim, todos os argumentos prós e contra os modelos de GTX 1060, RX 470 e RX 480 disponíveis no mercado foram colocados por nós dois nesse tópico, resta ao autor do mesmo decidir o que ele quer dos jogos e de uma VGA para escolher a melhor para si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!