Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual computador comprar?


Posts recomendados

Daqui alguns dias vou comprar meu computador novo, e estou indeciso entre essas duas configs:

1-config R$2.848,96

Citação

PROCESSADOR

AMD FX-8320e, 3.2Ghz, 8Mb, Octa-Core

PLACA DE VÍDEO

AMD Radeon RX 480, 8Gb, 256 bit

placa-mãe

Gigabyte 78LMT-USB3, AM3+

MEMÓRIA

HyperX Fury 8GB DDR3

ARMAZENAMENTO

HD 1TB, 7200RPM

FONTE

500W, 80 plus, PFC ativo

GABINETE

C3Tech MT-G600BK

2 config R$3.198,96

Citação

PROCESSADOR

Core i5-7400

PLACA DE VÍDEO

 EVGA GTX 1060 Gaming ACX3.0 6Gb

placa-mãe

 Chipset H110

MEMÓRIA

 Crucial Ballistix 8GB DDR4

ARMAZENAMENTO

 HD 1TB, 7200 RPM

FONTE

 500W, 80 plus, PFC ativo

GABINETE

Aerocool Aero 500

Vi também que da de fazer um overclock no 8320e(no 7400 não) vale a pena pagar +250R$ e colocar um watercooler no computador para fazer um overclock com temperaturas estáveis?

 

Se tiverem qualquer dicas estarei lendo todas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Poderia me dizer o motivo de pegar um Ryzen? não entendo muito disso mas no link que você mandou vi que a RX 480 é de 4GB, eu já tinha escolhido uma de 8GB visto que muitos jogos que vão lançar precisarão de mais memória pra rodar em qualidades altas, acha que realmente faz muita diferença a memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jetwin disse:

@Atretador Poderia me dizer o motivo de pegar um Ryzen? não entendo muito disso mas no link que você mandou vi que a RX 480 é de 4GB, eu já tinha escolhido uma de 8GB visto que muitos jogos que vão lançar precisarão de mais memória pra rodar em qualidades altas, acha que realmente faz muita diferença a memória?

 

Perde por que ele tem mais threads e núcleos por faixa de preço, porém geralmente o i5 ta com um clock mais alto, pra jogo se você pode gastar compensa pegar um i5 agora no custo benefício o Ryzen ta ganhando, e o Ryzen é melhor para PCs cujo o objetivo não é só jogo para multitarefas, edição de imagem/video etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Gostei dessa config que você mandou, será que eu consigo subir o clock do ryze pra 3,8/3,9/4 ghz só usando um cooler normal sem aquecer demais?

adicionado 1 minuto depois

@shorenter Sim, depois de dar uma pesquisada percebi isso, mesmo o 7400 tendo um pouco mais de performance para jogos ele leva uma surra do Ryzen que ganha em todos os outros fatores, ainda to pensando em deixar o chip com um clock maior pra aumentar o desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jetwin com o 1500X e 1600 deve dar para pegar 3.8~3.9 sem problemas(Cooler Wraith Spire), mas o 1400 tem um cooler um pouco menor(Cooler Wraith Steath).

 

 

adicionado 3 minutos depois

Kabum\Terabyte\Pichau da para achar por volta dessas margens(posso postar links depois :v)...

 

R5 1500X ~800$

B350 - 450$

1x8Gb DDR4 2400mhz ~350$

1xRX480\RX570 ~800$

1x1Tb 210$

G450M 210$

Total: 2820$

Gabinete a gosto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Acabei de enviar um ticket na terabyte pra ver se eles mudam o processador pra mim, se sair um uns 200 ou 250R$ a mais eu levo de boa, caso não queiram fazer(o que eu acho muito difícil) vou comprar a placa de vídeo e o processador na europa já que vou estar viajando pra lá mes que vem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jetwin disse:

@Atretador Gostei dessa config que você mandou, será que eu consigo subir o clock do ryze pra 3,8/3,9/4 ghz só usando um cooler normal sem aquecer demais?

adicionado 1 minuto depois

@shorenter Sim, depois de dar uma pesquisada percebi isso, mesmo o 7400 tendo um pouco mais de performance para jogos ele leva uma surra do Ryzen que ganha em todos os outros fatores, ainda to pensando em deixar o chip com um clock maior pra aumentar o desempenho

Pois é @jetwin

Só compensa se for i5 7600k com overclock e até isso tem que desembolsar mal grana, ou i7 7700 pelo menos pra mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @shorenter (prometo que essa é a ultima vez SHSUHUSHUHS)

o preço na tera ficou 3400(achei mt abusivo) fui la na pichau e fiz uma config(ta no anexo) ela ficou boa? tem alguma peça custo/benefício melhor que eu possa colocar?

 

também to com uma duvida, quando vou selecionar a ventoinha tem 4 slots pra selecionar mas sempre que eu seleciono mais de um da erro, esse gabinete só tem espaço pra uma ventoinha ou eu vou ficar com 3 buracos no meu gabinete?

 

EDIT: preço ficou 3077

 

 

 

pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que ta bom, mas eu cotaria em vários lugares, sem meto de pedir uma peça de cada lugar se isso compensar. 

Cota kabum, pichau tudo que você encontrar.

 

Gabinete eu pegaria um Java da pcyes que já vem com 2 fans e espaço pra fonte embaixo.

 

Eu pegaria um SSD e memória 2x4GB pra usar dual channel.

 

Tem essa aqui no kabum que é boa, não faz muita diferença pra games ter uma memória mais rápida, mas se for pelo mesmo preço por que não né?

Memoria Crucial Ballistix 4 GB 3000 - Kabum

 

Mas meu amigo o melhor conselho que eu dou é, pesquisa, pesquisa, pesquisa. Porque depois que compra já era, deixa a VGA pra comprar depois, achar o melhor preço, esses sites não desconto pra compra grande mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@shorenterNa verdade, tanto Kabylake quanto Ryzen tem ganhos interessantes com memorias mais velozes.

 

E dual channel é bem irrelevante normalmente, a não ser que use uma iGPU\APU.

Sim eu ou vi falar, é que geralmente o povo acha besteira gastar 20 conto há mais por uma memória mais rápida kkk.

 

E também memória mais rápida te ajuda quando o processador é o gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Estou procurando comprar o pc ja montado , já que eu não tenho experiencia nisso e a cidade que eu moro é pequena( existem 2 tecnicos que fazem isso, um não conseguiu consertar meu celular que eu acabei consertando sozinho e outro cobra muito caro pra montar computador)

adicionado 12 minutos depois

@Atretador @Atretador Essa é a config que eu fiz agora, mudei a fonte e a placa-mãe, não coloquei ssd ou uma memória mais rapida porque junto com o frete o computador iria sair quase 4k(deixo pra colocar isso depois) também não estou procurando comprar as peças separadas porque vou pagar no minimo 350R$ pra alguem montar pra mim aqui.

 

enfim, a config tá melhor agora?, a fonte vai aguentar tudo? e vai dar de fazer um oveclock até 3,8 - 3,9 ?(esse gabinete tem 1 frontal e 1 traseiro)

pc2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá amigo acho que você ta gastando bastante pesquisa mais, acho que pra você compensa achar uma loja que monte pra você e ai você acha um frete por transportadora que pra um item pesado as vezes compensa. Essas lojas geralmente pegam as peças com desconto e conseguem fazer um preço melhor as vezes. 

Se você quiser eu posso te passar uns telefones de umas da Santa Efigênia ai  você cota com pra ver se compensa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shorenter Vou dar uma olhada nessa semana se acho um cara que sabe montar, e que faça no maximo 100R$, muitas coisas estão mais baratas na kabum, lá vai sair 3,300 já com frete da FedEx(que por sinal é 1000000000000000x melhor que o correios e não vai botar o entregador pra dançar capoeira com a caixa do meu pc)o unico problema é a placa de video que ta 300R$ mais caro que na pichau( acho que vou pegar a placa de video na pichau ou se achar promoção em algum outro canto)

EDIT: o processador que eu peguei na kabum é o 1500x que tem um clock mais bolado que a 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, jetwin disse:

@shorenter Vou dar uma olhada nessa semana se acho um cara que sabe montar, e que faça no maximo 100R$, muitas coisas estão mais baratas na kabum, lá vai sair 3,300 já com frete da FedEx(que por sinal é 1000000000000000x melhor que o correios e não vai botar o entregador pra dançar capoeira com a caixa do meu pc)o unico problema é a placa de video que ta 300R$ mais caro que na pichau( acho que vou pegar a placa de video na pichau ou se achar promoção em algum outro canto)

EDIT: o processador que eu peguei na kabum é o 1500x que tem um clock mais bolado que a 1600

Pois é amigo frete complica muito, mas faz o seguinte vou te passar uns telefones de umas lojas que vende montado por mp quando chegar em casa a noite ai você pede um orçamento. 

 

Então o kabum da opção de transportadora o que é mil vezes melhor que correio, e não sai caro lembro que fiz uma cotação um mês atrás de um pc completo e saia 60 reais o fre. 

 

Sei lá vê se não tem outro modelo de placa no kabum que esteja com preço atualizado. 

 

Mas a montagem também é o de menos viu amigo hoje você aprende tudo com a Internet, da pra você ir vendo uns vídeos e fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador essa é a config final, vou pagar 3100 nela(já tenho o hd)

 

Memória Kingston HyperX FURY 2x4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

Processador AMD Ryzen 5 1500X, Quad Core, Cache 16MB, 3.5GHz (Max Turbo 3.7GHz) AM4 -

Gabinete Sharkoon Red ATX com Vidro Lateral Temperado - DG7000-G

Fonte ATX Thermaltake 500W Smart Series 80 Plus, PFC Ativo PS-SPD-0500NPCWBZ-W

peguei duas memórias com frequencias maiores( de 1800 para 2400) e vou fazer dual-channel 

e a placa que vou pegar na pichau PLACA DE VÍDEO GIGABYTE AORUS RADEON RX 580 WINDFORCE 4GB RGB GDDR5, GV-RX580AORUS-4GD 

 

você acha que vai dar de montar tudo certinho com o gabinete que eu escolhi? 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!