Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo comprar um novo pc, aí após algumas pesquisas, cheguei nessas duas possibilidades:

Pichau - G4560 + RX470

ou

Pichau - I5 7400 + RX460

A diferença entre os 2 processadores é bem grande? A diferença entre a RX 470 e a 460 é grande?

Os usos que farei para o novo PC: jogos (LOL, Overwatch, alguns jogos menores, mais indies), edição de vídeo, e navegação normal.

Outra dúvida: até agora não vi valer muito a pena comprar as peças separadas, até pesquisei um pouco o Ryzen 5 (vi que vale mais a pena que o i5), mas as configs sempre ficavam mais caras que esse de R$ 2.700, que é meu limite máximo. Teria uma maneira de montar algum setup nessa maneira comprando as peças separadas? Ou melhor pegar o pc montado logo? Eu provavelmente teria que pagar alguém/pedir ajuda pra montar, se comprasse as peças haha.

Desde já fica meu obrigado aí :)

Postado

@Guihasouza É notória a diferença do I5 7400 perante o Pentium G4560, cerca de 23% de desempenho a mais para oo I5 no geral. Para jogos e até mesmo Workstation, que não é o foco desses processadores o I5 leva vantagem, em games de mundo aberto que exigem muito da CPU, mesmo com uma RX 470, o G4560 vai sofrer para empurrar a VGA, na minha opinião eu pegava o KIT com o I5 e depois juntava mais uma grana e pegava a RX 470, ou parcelava no cartão, agora investir nesse Pentium ai, eu n investiria não. Todavia muitos testes mostram que o G4560 veio turbinado e consegue segurar os games, agora obviamente você terá que respeitar suas limitações, na boa, acho furada investir nesse processador e em uma RX 460.

Postado

@O Monge hum, entendi. E a longo prazo deve compensar mais né? Um i5 de nova geração deve aguentar um bom tempo, enquanto o outro teria vida mais curta.

O ***** do pc com a RX 470 é que tá uns 400 reais mais caro haha, por enquanto não rola, mas seria um upgrade futuro, dependendo da necessidade.

adicionado 3 minutos depois

@Math.Pi o ryzen realmente dá uma encarecida legal no rolê.  O G4560 tem uma vida útil boa? Ou ficaria defasado mais rapidamente que o i5? Seria mais fácil pegar o i5 e fazer upgrade da RX no futuro, não?

Postado

@GuihasouzaUm KIT R5 1400 + B350M  com 8GB DDR4 sai menos de R$1,500.

Com os R$1,200 restantes, dá para investir em uma placa de vídeo MID, gabinete e fonte.

Só faltaria HD, que pode ser reaproveitado de outro PC.

Além de que ficaria muito bom para edição de vídeo e multitarefas.

• Curtir 2
Postado

@Guihasouza na MINHA OPINIÃO, eu investiria no I5 e arrumava uma forma de comprar a placa de vídeo depois, é melhor ter uma coisa logo garantia, já vi os técnicos aq da loja fazendo testes com o G4560, I5 7400, 7500, 6400 e sinceramente o melhor processador de entrada não tenho duvidas é o I5 7400, para os games de mundo aberto e capacidade de empurrar VGA mais parruda como uma GTX 1070, por exemplo. Invista no I5 e você não vai se arrepender, agora amigo quero deixar claro que é uma opinião minha com base em testes que eu vi aqui na loja com diversos jogos, principalmente aqueles que puxam muito da CPU, cabe você colocar na balança e ver se vale a pena o investimento. Aqui no fórum existe tópicos acerca do desempenho do G4560, agora eu repito mais uma vez, não vale a pena não.

Postado

@Guihasouza Você pode observar o desempenho de uma GTX 1060 de 6gb rodando em um I3 7100 processador bem modesto levemente superior ao  G4560, você sente que o processador não consegue levar muito bem a placa de vídeo, quando muda para o I5 a historia é diferente, tem mais poder de processamento é outra historia amigo. Em relação ao  R5 1400, é mais barato e mais fraco do que o 7400 tmb, ganhando apenas em aplicações de Workstation, como o seu caso é jogos então a historia muda né. Sem duvidas, você pode ir pela indicação dos meus colegas, todavia o tiro certo na minha opinião seria no I5 7400, que mesmo sendo um processador de entrada, n vai fazer feio n em levar placas mais robustas.

Postado

Já que você jogará e fará edição de vídeos, a melhor escolha nesse caso é o R5 1400.
Ele possui o mesmo número de cores, mas tem o dobro de threads e não ganha apenas em aplicações multitarefas, como muitos pensam. Ele ganha também em jogos, como você pode observar a partir dos 5:55 os frametimes 0.1% e 1% low que são o que realmente importam, pois Average FPS informado sozinho é o mesmo que não dizer nada. Observe que o R5 1400 ganha em 99% dos jogos:

Postado

@Guihasouza

R5 1400 - 689$

Mobo B350 400~450$

1x8Gb DDR4 - 350$

1x1Tb 200$

Fonte G450M ou CX430 210$

Total 1889$ Sobra 800$ para uma GPU e um gabinete mais ou menos.

i5 não é um bom negocio, independente do uso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...