Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo com Atom D525 não liga com 4GB de memória instalada


Posts recomendados

Bom dia galera,

Estou precisando atualizar a bios de um notebook aqui da empresa, pois preciso fazer um upgrade de memoria ram nele, mas creio que a positivo possa ter bloqueado de alguma forma e limitado a 2gb só, quando eu coloco 4gb ele simplesmente não liga, olhei no site da intel e o processador que ele possui (Atom D525) vai até 4gb, quero fazer uma atualização da bios mas não encontro o firmware correto para o modelo dessa bios.

 

Dei uma olhada no msinfo32 e lá está  assim:

 

Versão da BIOS: American Megatrends 1.12, 06/01/2012 

Versão do SMBIOS: 2.6

Modo da BIOS: Herdado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigo, seu problema provavelmente não tem nada a ver com bios, o mais provável e que o modulo de memória não seja DLC que usa uma tensão menor para funcionar(1,3 volts). você deve ter comprado um modulo comum que trabalha a 1,5 volts, e sendo assim a placa-mãe do positivo não consegue alimentar corretamente a memória pois só consegue gerar 1,3 volts.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

So respondendo a pergunta que tambem tinha duvida, esse modelo de placa-mãe que é a mesma que tenho realmente suporta até 4GB de Ram que estou utilizando agora na Voltagen de 1,5 que é a correta para ela. voce deve estar ou esteve com a memória suja ou danificada para que ocorrece isso se de fato a sua memória for em 1.5 volts deveria ter funcionado.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!