Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar note sem perder key windows 10


Posts recomendados

Oi pessoal tudo bem? Preciso de uma ajudinha aqui.

Acabei de botar um SSD no meu note e quero passar o windows para ele, ai vou ter que formatar, mas como fazer isso sem perder a licença do windows?

 

O notebook originalmente veio com windows 8, ai ganhei o upgrade pra 8.1 e depois pra windows 10.

 

Como devo fazer esse procedimento para colocar o windows 10 novamente? Qual windows eu faço download aqui?

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basta baixar a iso no site da microssoft e formatar amigo, se seu notebook veio com windows 8 de fabrica, ele vai pegar o serial automatico ja que o mesmo é gravado na BIOS, pra fazer um teste é bem simples, tira seu hd e coloca o ssd que voce comprou, coloque o cd com a iso que voce baixou e se voce for avançando os passos e NAO pedir pra voce selecionar uma versao que deseja instalar, então ele pegou o serial da sua bios com a versao do windows da mesma, caso contrario pode usar programas de terceiros pra descobrir a key no hd antigo, no windows 7 funciona, nao sei dizer se no 10 funciona igual

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, souza2004 disse:

basta baixar a iso no site da microssoft e formatar amigo, se seu notebook veio com windows 8 de fabrica, ele vai pegar o serial automatico ja que o mesmo é gravado na BIOS, pra fazer um teste é bem simples, tira seu hd e coloca o ssd que voce comprou, coloque o cd com a iso que voce baixou e se voce for avançando os passos e NAO pedir pra voce selecionar uma versao que deseja instalar, então ele pegou o serial da sua bios com a versao do windows da mesma, caso contrario pode usar programas de terceiros pra descobrir a key no hd antigo, no windows 7 funciona, nao sei dizer se no 10 funciona igual

 

Obrigado, @souza2004 Entendi, mas no caso eu posso fazer isso direto pro windows 10 né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só deixando um feedback  deu certo aqui, mas tem que selecionar a versão certa e ele pede a chave do Windows ai você coloca ora por depois, quando termina de formatar e reinicia ele já ta atividado. 

 

Aqui deu trabalho por que botei a versão errada era a home single language ai tive que reformatar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!