Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, cai em setup, e teclado nao funciona?


Posts recomendados

Galera, peguei um pc de um cliente aqui pra formatar, porém to com um problema dos grandes.

O computador liga, ou fica travado na tela mostrando a fabricante, e as vezes cai direto no setup. 

Tirei o HD, coloquei em outra maquina, formatei, e coloquei o HD de volta, continua o problema. As vezes vai pro setup, as vezes, fica travado mostrando a tela da fabricante como se nao passasse da etapa do POST. e quando inicia normalmente, o windows funciona beleza, reconhece teclado e mouse (SAO USB).

O problema é, quando ele cai no setup, e eu tento navegar nas abas da BIOS, somente as teclas F4,F1, +, - E ENTER FUNCIONAM. As setas nao funcionam ><

Somente e possivel alterar a data. dar um f4 pra salvar, e enter. O Pc reinicia e cai na tela do setup de novo. Ja retirei a bateria da bios, ja troquei ela, ja dei clear cmos pelo jumper. Testei outra memoria ram, na primeira vez ele ligou, mais depois ficou com o mesmo problema. Coloquei o mesmo pente, em um outro pc e nao aparentou defeitos, alguem sabe o que pode ser? A placa-mãe é uma NM70I-847

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago Eudalio Boa noite, amigão creio que se o processador vier colado na placa-mãe, provavelmente creio que o prolema seja nela, já passei por isso uma vez e a placa-mãe estava me condenando, passe as especificaçoes talvez eu possa lhe ajudar melhor, caso esse não seja o problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Heliton Cantalice disse:

@Iago Eudalio Boa noite, amigão creio que se o processador vier colado na placa-mãe, provavelmente creio que o prolema seja nela, já passei por isso uma vez e a placa-mãe estava me condenando, passe as especificaçoes talvez eu possa lhe ajudar melhor, caso esse não seja o problema

Exatamente, o processador e incluindo na placa-mãe, é uma placa-mãe NM70I-847, Utilizando um pente Unico de memoria Ram 4GB 1333Mhz. Coloquei outro pente identico, na primeiro vez chegou a carregar o S.O, na segunda ja foi pro setup novamente. Ou seja, acho que ram está descartada.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Iago Eudalio disse:

Exatamente, o processador e incluindo na placa-mãe, é uma placa-mãe NM70I-847, Utilizando um pente Unico de memoria Ram 4GB 1333Mhz. Coloquei outro pente identico, na primeiro vez chegou a carregar o S.O, na segunda ja foi pro setup novamente. Ou seja, acho que ram está descartada.

 

 

Pode passar uma borracha nas memorias para tentar um contato, fora isso acho que a placa foi para o beleleu, e um topico antigo mais talvez ajude

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Heliton Cantalice disse:

Pode passar uma borracha nas memorias para tentar um contato, fora isso acho que a placa foi para o beleleu, e um topico antigo mais talvez ajude

 

 

Já limpei o pente, com borracha, limpa contatos.. Sem sucesso.. Acho tambem que a placa está indo pro saco, ja que inicia apenas algumas vezes...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!