Ir ao conteúdo

Teclado e mouse não reconhecidos na tela de instalação do Windows 7

Ir à solução Resolvido por Thiaguinho Xavier,

Posts recomendados

Postado

Comprei um computador para poder usar em casa e quero instalar um programa nele que só funciona em Windows 7. Tenho o iso original, (peguei direto do site da Microsoft Imagine, original mesmo), formatei o pendrive e tornei ele bootável, coloquei os arquivos do Windows 7 nele, tudo certo. Porém, o computador simplesmente trava na tela de escolher o idioma e teclado na tela de instalação do Windows 7 Pro, não reconhece o mouse e teclado. Já revirei a BIOS inteira do computador procurando um jeito de fazer ele reconhecer teclado e mouse USB, mas nada funciona. Meu computador é um All In One da HP, logo, não tem entradas PS2.
Tentei de tudo e realmente não sei o que fazer, alguém aí teve o mesmo problema e pode me ajudar? Não encontrei a resposta ainda em lugar algum na internet, alguém ajuda ;-;

Postado

Olha seu PC não tem p2? porque o windows pode não estar reconhecendo o seu barramento USB, pode ser que o windows não reconheça usb 3.0 (procure outras entradas USB 2.0 que não sejam azuis)

Vale testar preparar um pendrive bootavel do windows.

Ou talvez você tenha que incluir os drivers na ISO:

Como injetar drivers na imagem de instalação do Windows 7

Isso é um chute porque esse problema já aconteceu comigo.

Outra vez também aconteceu isso comigo na época do falecido windows vista, mas consegui resolver com um combo teclado+mouse sem fio e ele reconheceu

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, shorenter disse:

Olha seu PC não tem p2? porque o windows pode não estar reconhecendo o seu barramento USB, pode ser que o windows não reconheça usb 3.0 (procure outras entradas USB 2.0 que não sejam azuis)

Vale testar preparar um pendrive bootavel do windows.

Ou talvez você tenha que incluir os drivers na ISO:

Como injetar drivers na imagem de instalação do Windows 7

Isso é um chute porque esse problema já aconteceu comigo.

Outra vez também aconteceu isso comigo na época do falecido windows vista, mas consegui resolver com um combo teclado+mouse sem fio e ele reconheceu

Vale a pena testar, creio que seja isso também, agradecemos a ajuda :)

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Você conseguiu resolver o problema? esse problema quando você terminar a instalação não deixa passar na hora de for escrever o nome do computador não é?Então a sua placa-mãe, ela tem suporte apenas para windows 8 ou posterior, então se for querer colocar o windows 7 esquece. As placas maes mais nova nao tem mais esse suporte

• Curtir 1
Postado

Amigo pode ser que precise havilitar na sua bios, em usb, boot parcial por dispositivos usb, a minha é assim, se eu não habilitar, as portas usb só são energizadas após o carregamento do windows, o que impede por exemlo eu iniciar pelo gerenciador d boot ou então clicando em del para acesso ao set up.

• 2 meses depois...
Postado

sorry, perdi a senha da conta anterior. Não foi possível habilitar nada na BIOS, john, como eu disse na pergunta, fucei em tudo mas não há opção pra isso. O problema foi como o @Thiaguinho Xavier disse, não tem como eu instalar uma versão mais antiga em computadores All In One. Ao invés de mudar o SO, consegui dar um jeito de instalar o programa no Windows 10 mesmo.

Grata a todos que tentaram ajudar ^^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...