Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor opção 16gb ddr4 3000mhz ou 8gb ddr4 3000mhz + ssd 120gb?


Posts recomendados

Estou fazendo um upgrade em meu computador... Já comprei uma 1070 fazem 6 meses e agora vou conseguir compra o resto das coisas....Mas estou em dúvidas quanto essa questão. O valor final das duas opções será o mesmo praticamente mas não tenho condições de compra os 16gbs mais o SSD então queria uma ajuda para saber qual valeria mais a pena levando em consideração que uso o computador para jogar apenas. (talvez, ainda n sei, mas com o upgrade eu passe a gravar gameplays de R6, Battlegorunds e GTA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luan Valverde disse:

Já disse acima, n vou usar minha configuração atual, só a 1070. 

Foi mal parceiro o sono ta bravo aqui.

 

Então cara pra sua configuração eu não abriria mão de um SSD ou até de 2 em raid 0 (sou ganancioso kkk), por outro lado deixar só 1 memória ai de 8 GB e 3000 mhz ai seria um crime por que em single channel nem faria sentido uma memória dessa. (apesar que frequência pra games não da tanta diferença assim, mas todo ganho conta né).

 

A princípio eu daria preferência ao SSD pelos ganhos no sistema em geral, e talvez se couber no valor pegar 2x4Gb.

 

Agora se você vai mexer com alguma coisa que vai aproveitar essa frequência e/ou consumir bastante ram como edição de vídeos, base de dados eu iria de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SagaGemini disse:

Para games SSD é perfumaria.

Eu iria de 16gb e no futuro em uma black friday esperar uma promoção boa de SSD.

É perfumaria, mas facilita demais a vida, se ele só joga, os 8gb vão supri-lo bem, acredito que, de certa forma, 16 também não deixe de ser "luxo" em jogos

Eu iria COM o SSD, depois colocaria mais 8gb

Quero dizer, ao meu ver, o ganho entre passar de HD pra SSD é bem maior que o ganho de passar de 8 pra 16gb de ram (não em desempenho, óbvio, em utilidade mesmo, a não ser que ele faça uso dessa ram. Como disse que só vai jogar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, TheSnow disse:

É perfumaria, mas facilita demais a vida, se ele só joga, os 8gb vão supri-lo bem, acredito que, de certa forma, 16 também não deixe de ser "luxo" em jogos

Eu iria COM o SSD, depois colocaria mais 8gb

Quero dizer, ao meu ver, o ganho entre passar de HD pra SSD é bem maior que o ganho de passar de 8 pra 16gb de ram (não em desempenho, óbvio, em utilidade mesmo, a não ser que ele faça uso dessa ram. Como disse que só vai jogar...)


Facilita tanto assim não, só se ele viver ligando e desligando o PC, pois 120 gb nem games dá pra colocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SagaGemini Até cabe, Win 10 instalado se não me engano é uns 10Gb, sobra bastante para jogos(não GTA Vs da vida e BFs...mas uns dota\overwatch cabe bastante).

 

Honestamente o ganho de desempenho de ir para mais de 8Gb de RAM ou por um SSD é o mesmo...Nenhum. :v

Mas, é um lance legal, PC liga em uns 5~10 segundos jogos carregam mais tranquilamente da para copiar arquivos em uma velocidade excelente, e toda vez que você tenta ligar outro PC sem um SSD você acha que tem algo de errado com a demora deste outro PC para iniciar. Se puder ter, vai firme. Se for tirar de algo para por SSD não vale a pena.

 

@Luan Valverde Se você for fazer stream\editar vídeos, pegue um R7 1700, com a GTX1070 vai ter o mesmo desempenho em jogos mas o R7 1700 devido aos seu dobro de núcleos e threads e melhor em qualquer outra coisa por uma boa margem, vai permitir que você faça outras coisas além de não perder muito desempenho durante estas tarefas ou multitarefa em geral, com um R7 1700 você poderia até renderizar um vídeo em 4K@60Fps enquanto jogo sem problemas, ele é liberado para overclock e pode economizar na Mobo ja que a AMD permite overclock como mobos de entrada B350(a partir dos 400$) até as X370(a partir dos 800$ até uns 1.500~2.000$).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @SagaGemini O preço de uma RAM 8gb ddr4 é quase igual ao de um SSD 240gb hj, falei pensando nisso. Eu tenho um 240gb e não consigo viver sem mais... Se eu vejo um PC iniciando sem SSD, acho ridiculamente lento, fora load em jogo. A diferença que 8gb a mais de ram vai fazer no PC dele em jogos é quase nula, acredito. Então, eu iria de SSD no primeiro momento, terá mais utilidade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, TheSnow disse:

@Atretador @SagaGemini O preço de uma RAM 8gb ddr4 é quase igual ao de um SSD 240gb hj, falei pensando nisso. Eu tenho um 240gb e não consigo viver sem mais... Se eu vejo um PC iniciando sem SSD, acho ridiculamente lento, fora load em jogo. A diferença que 8gb a mais de ram vai fazer no PC dele em jogos é quase nula, acredito. Então, eu iria de SSD no primeiro momento, terá mais utilidade :)

 

Verdade você não vive sem, e quando pega um PC sem fica achando que algumaa coisa deu pau. Eu virei um maniaco do Ssd até o lga 775 velhinho da minha mãe tem Ssd aqui casa rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!