Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem?
Bom atualmente estou investindo em um pc e vou adquirir um I7 Soquet 1150, provavelmente um 4790S juntamente com uma placa de video AMD 480X ou uma 1060 6GB
Gostaria de saber um fonte que seguraria bacana está configuração para não correr riscos.

Postado

Me pergunto por quê um 4790S... Poderia muito bem pegar um 4770 ou quem sabe até um 4790 normal, são os mesmos 900R$.

Mas enfim. Se o Kabum voltar a ter em estoque, pode pegar uma G450m ou Gx450. Se não, um CX500w também serve.

Postado

cara uma fonte 500w segura.Mas pretende investir essa grana toda pra continuar na plataforma ddr3? Eu ja colocava um pouco mais de grana e ia pra DDR4.Vale mais a pena.

Postado

@Douglas Zuckerberg DDR3 vs DDR4 não faz la muita diferença real, e de haswell para kabylake não é um salto grande é bem minimo a diferença, dependendo do preço vale a pena.

Mas...

@LucasKaike Um i7-haswell vai sobrar com uma RX480\GTX1060, um Ryzen 5 ja seria mais que o suficiente para carregar elas. A não ser que você pegue esse i7 haswell por uns 800$~900$. Eu recomendaria passar o orçamento junto do que você vai pagar por esse kit Haswell e ver se não da para pegar algo melhor.

Postado
agora, Atretador disse:

@Douglas Zuckerberg DDR3 vs DDR4 não faz la muita diferença real, e de haswell para kabylake não é um salto grande é bem minimo a diferença, dependendo do preço vale a pena.

Mas...

@LucasKaike Um i7-haswell vai sobrar com uma RX480\GTX1060, um Ryzen 5 seria com elas seriam uma dupla melhor. A não ser que você pegue esse i7 haswell por uns 800$~900$. Eu recomendaria passar o orçamento junto do que você vai pagar por esse kit Haswell e ver se não da para pegar algo melhor.

não falo por questão de desempenho.Isso não vai mudar.Mas para upgrades futuros ele vai começar ficar limitado!

Postado

@Atretador

Encontrei um I7 deste modelo OEM por R$1.000 e achei que seria uma boa, mas vocês estão dizendo que da pra conseguir mais barato.
Eu iria colocar o I7 pra não ter nenhum problema futuramente caso eu queira melhorar outras coisas.
Sobre trocar para DDR4 não estou muito afim, teria que trocar as memórias e etc.
E pra colocar um Ryzen 5 precisaria trocar a placa-mãe não?
Não entendo muito disso mas se for o mais em conta e der certo com a minha placa-mãe posso pensar na ideia sim.
Entretanto se essa não for a melhor opção para se investir estes R$1.000, poderiam me passar algo legal para mim, lembrando que por agora não pretendo trocar a placa-mãe.
Hoje uso um Pentium Dual core G3250 3.2 GHz, e como eu gostaria de usar uma dessas placas de video e hoje preciso trocar a fonte, já que é uma "750W" da br one (sei que não da pra confiar), achei que ficaria legal com esse I7.
Mas aproveitando o tópico.
Imaginem que tenho 1000 R$ e uma dessas placas de videos.
Que processador seria legal eu colocar sem precisar trocar a placa-mãe, e qual a fonte?
OBS: Esses 1000R$ só pro processador, o da fonte coloquem a fonte e o valor +ou-

Postado

@LucasKaike  A 1.000$ o preço não esta tão ruim assim(mas talvez de para achar um 4770/4790 mais barato no ML), ele ja aguentaria até uma GTX1080 no caso...essa fonte é melhor trocar --essa marca não é muito boa-- Como você ja tem uma placa-mãe, não é um negocio ruim ir para um i7 haswell(mas de uma olha para ver se não acha um 4770/4790 usado mesmo que pode sair mais barato).

Sugeri um R5 porque achei que estaria montando um novo sem ter peças. xD

adicionado 0 minutos depois

É só para jogos? uma CX430\G450M ja segura

Postado

Hmm entendi, vou ver a possibilidade do usado.
Só tenho um certo medo kkk, passar o contato para que eu te mande umas coisas pra ver se aprova?

adicionado 1 minuto depois

Ou melhor, vale a pena um I5 usado?
4460?
Aguenta?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...