Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,estou querendo comprar um pc com as seguintes configuraçoes: Ryzen 5 1400, placa-mãe asrock AB350M-HDV, 8gb de ram, Gtx 1050 Ti,fonte evga 500w 80 plus white. Este pc duraria uns 4-5 anos ate ter que trocar apenas a placa de video, ou teria uma outra configuração melhor para ele? Meu orçamento é de 2650 reais no maximo,e, nao quero jogar no ultra,apenas no High e nao ligo de desligar certos filtros nas configuraçoes do jogo.

Postado

@Lucas Saorin Eu colocaria uma RX 470 nessa sua maquina, aqui no tópico tinha promoção da RX 480 por pouco mais de 700 reais. Você pretende investir em processadores da AMD mesmo?

Postado

i5 não vale a pena hoje em dia, pode ir de R5 1400 mesmo que é um investimento muito melhor.

Única coisa que deixa a desejar ai é a GPU, que provavelmente vai ter que trocar bem antes do processador.

Postado

Galera,obrigado pela resposta mas vou com esta configuração mesmo porque mesmo sabendo que a rx 470 e muito melhor,a gtx 1050 ti vai me servir bem pois ja vi benchmarks dessa configuraçoes e a rx 470/570 estão com um preço muito salgado e extrapolariam o orçamento que eu tenho. A minha unica duvida é se o i5 valeria mais a pena do que o ryzen 5 a longo prazo. @President of United States uma cx 430 serviria bem a configuração e um possivel upgrade futuro para uma placa parecida com a rx 480/ 580?

Postado

@Lucas Saorin o R5 vale muito mais a pena tanto a longo quanto a curto prazo. Atualmente ja tem fps equivalente e menos stuttering, com espaço para melhorar enquanto o i5 tem espaço para ter mais engasgos(um dos pontos mais fortes para eu não recomendar eles) :P

• Curtir 1
Postado

@Atretador Amigo esses processadores da AMD é um pé no saco atualmente, não vale a pena o investimento não

A AMD só ganha em Multitarefas, como sempre foi assim  até na época dos FX era assim, deixa de ser iludido postando sites de testes gringo cara, a maioria são pagos, assim como Adrenaline para falar bem da nvidia. Os ryzens são bons processadores, agora falar que é melhor que um INTEL é ruim viu. Vai olhar ai se essa galera, dono da chipart, site de testes famosos etc, a galera só usa intel por questão de ser mais potente amigo, não posso ter muito conhecimento tecnico, mais trabalho com muita gente que atua nesse setor e n vive baseado e testes gringos como você.

adicionado 0 minutos depois

@Atretador Os dois processadores valem a pena amigo, vai do gosto de cada um.

Postado

@Rafael Morais Coelho teste da chipart hahahah

Ta bom, a AMD pagou todos os gringos para falar bem dos processadores deles, mesmo tendo menos dinheiro que a intel que por acaso patrocina estes mesmos gringos. Ta bom cara, vai nessa. Não da nem para recomendar ChipArt como loja, muito menos como reviewer de tech.

adicionado 1 minuto depois

Todos os testes estão errados, menos este da chipart com a planilha do excel. Menos dessa loja que vende PC super faturado, eles são de confiança.

• Curtir 2
Postado

@Atretador Amigo não é questão de pagar não, só acho um grande equivoco seu falar que um I5 não vale a pena, fora que é notório o ganho do I5 7400 dos processador Ryzen em jogos, isso é porque o 7400 é um processador de entrada amigo, como assim não dar para recomendar a chipart? os caras deixam cloro os proposito deles nos videos, diferente de site gringo que você toma base e fundamento por numeração amigo, sinceramente com todo respeito, você poderia melhorar suas indicações sem atacar diretamente um processador que tem um excelente custoxbeneficio e qualidade, porque esses processadores da AMD, eles sim são um tiro no pé 

@Atretador Eu conheço o Jonata e o André e sei muito bem a responsabilidade do trabalho deles, é fácil julgar atras de um computador.

adicionado 2 minutos depois

@Atretador Que recomendar um Ryzen pode recomendar, só não abra a boca para falar que o I5 é um péssimo investimento com base em sites gringos kkkk

Postado
8 horas atrás, Lucas Saorin disse:

Boa tarde,estou querendo comprar um pc com as seguintes configuraçoes: Ryzen 5 1400, placa-mãe asrock AB350M-HDV, 8gb de ram, Gtx 1050 Ti,fonte evga 500w 80 plus white. Este pc duraria uns 4-5 anos ate ter que trocar apenas a placa de video, ou teria uma outra configuração melhor para ele? Meu orçamento é de 2650 reais no maximo,e, nao quero jogar no ultra,apenas no High e nao ligo de desligar certos filtros nas configuraçoes do jogo.

Boa configuração. Só trocaria a fonte por uma Cooler Master Storm GX 450W ou 550W.

@Rafael Morais Coelho Tabela de excel virou parâmetro de escolha desde quando?
Se atenha a reviews de verdade quando for recomendar algo a alguém:

Recomendo ao autor do tópico @Lucas Saorin assistir os vídeos acima. Baseie sua opinião por reviews que informem todos os dados e metodologia do teste, bem como frametimes 0,1% e 1% low, porque average FPS sozinho, não quer dizer absolutamente nada.

Vídeo sobre o assunto:

• Curtir 1
Postado

Essa é a questão, eles não são o tiro no pé, eles trazem valor a pena. Diferentemente do i5 que hoje em dia é um limitador. Há um argumento para recomendar um i7 ao in vez de um R7 para jogos, o i7 não trava e pega mais FPS. Isso não se aplica aos i5 que devido a limitação de threads sofrem com stuttering, sem contar a limtação para multitarefa, em cenarios reais com outros apps no plano de fundo, como navegadores, apps como teamspeak\skype a diferença minima de fps medio que o i5 sofre para ter a 100% de uso e com stuttering some e derruba ainda mais seus minimos por não ter uma folga de threads, recomendar um i5 hoje seria o mesmo que a 5 anos atras alguem recomendar um dual core IvyBridge ao in vez de um i7 sandybridge no mesmo preço. Sem contar da plataforma em si que mesmo com custo baixo ja permite OC tanto de proc quanto de RAM, e que vai ter suporte por anos permitindo upgrades sem troca de mobo e acesso a mobos de qualidade novas, a maioria dos usuários mantém o mesmo processador por anos, qual acha que vai durar mais o i5 que hoje roda a 100% com stuttering ou os R5 com mimos melhores e folga de uso?

Não há nenhum motivo para recomendar um i5 hoje em dia se da para pegar um R5 no mesmo preço. Não tem haver com marca\fabricante, tem haver com valor.

• Curtir 1
Postado

E onde estão os dados dos testes? Metodologia?
Vídeo de alguns minutos de bench rodando é a "prova"?
Cadê os frametimes 0.1% e 1% low, comparados ao AVERAGE FPS?
Você sabe o que essas três coisas signifcam?

• Curtir 1
Postado

@Atretador Então se você quer falar em multitarefas, vamos voltar a recomendar os FX amigo, overclock? não necessita apenas de processador não meu amigo. Então pronto se tem haver com valor, não diga que o I5 é um tiro no pé, até porque um usuario gamer está pouco se importando com multitarefas amigo, I5 é melhor que o Ryzen 5 em jogos e isso é notorio.

@Brunno Márcio Obviamente né, dois usuarios de FX recomendando AMD, pelos mesmo moivos de sempre, haa ganham em multitarefas, desbloqueado para overclock, mais barato. la la la la la

adicionado 2 minutos depois

@Atretador Em jogos você querendo ou não a INTEL sempre foi melhor que AMD, agora um cara que possui um FX 6100 e o outro FX 8320 não deve entender isso né

Postado

FX é outra historia, independente de quantos núcleos eles tivessem eles ainda tinham single-core fraco o que acarretava em multitarefa fraco tambem(eram no maximo proximo a concorrencia) era um problema de arquitetura, enquanto os Ryzen tem IPC semelhante \performance single core muito proxima mas performance multithreading MUITO superior no mesmo preço,.

E quer saber? Honestamente envelheceram até que bem, os 8300 entregando performance de i5-2500K hoje em dia, ja que jogos conseguem facilmente utilizar 8 threads, tem jogo que escala para 16 threads sem problemas. Mas, novamente é uma questão de valor e o que eles trazem a mesa, um G4560 entrega o que um 8300\i5-2500K entrega custando menos.

Ta bom, i5 é melhor nos testes do ChipArt, então vamos ignorar todos os outros testes que dizem o contrario ja que independente das evidencias você vai discordar então não há porque perder tempo aqui.

Postado

@Rafael Morais Coelho Que debate você literalmente ignora todas as evidencias que vão contra o que você acredita :v

Depois de acusar os gringos de serem todos comprados e nos acusar de recomendar por sermos usuarios de FX mesmo apresentando literalmente ma penca de videos, fica claro quem é o fanboy aqui.

Postado

@Atretador Usuario da AMD defensor da AMD vejo os comentarios:

Ryzen perdendo até com Overclock, Credo!.

os problemas do ryzen atualmente são o alto custo da placa-mãe e não estar totalmente otimizado

Sério que o pessoal ainda ta nessa de acreditar que o cpu vai entregar mais "após uma futura otimização/atualização" essa piada escutamos desde os FX's iuAEHiauehAIUEHuie

@Atretador Amigo eu te mostrei 2 sites famosos do brasil, chipart e adrenaline, onde você já deve ter se baseado em algum deles na sua vida, contra sites gringos, pelo amor de Deus, veja a queda de FPS dos Ryzen em the wicther 3, GTA V

Postado

Na verdade, Ryzen ganhou varias otimizações nos últimos meses e com o tempo deve melhorar ainda mais(principalmente com todas as parcerias que a AMD fez, inclusive com estúdios grandes como a Bathesda), em alguns jogos tendo aumento de até 30%, mas suponho que vá ignorar isto tambem:

Mas eu realmente não quero desviar ainda mais este topico "debatendo" com alguem que claramente ignora evidencias, peço desculpas ao autor do topico @Lucas Saorin e aos moderadores por ter causado uma discussão e desviando o topico do assunto.

Postado

@Rafael Morais Coelho Você está falando sobre algo que não sabe. E o pior, está recomendando a alguém, baseado em canais que apenas geram desinformação, sem fornecer dado nenhum.
O autor do tópico, apenas perguntou se o i5 valeria mais a pena do que o Ryzen 5 1400 à longo prazo.
A resposta é: NÃO. Não vale hoje, por ser apenas um 4C/4T, ter desempenho limitado em jogos CPU BOUND, ser bloqueado para overclock... Tudo isso, com a concorrência entregando uma CPU:

- 4C/8T com melhores frametimes mínimos e médios, ou seja, menor quedas bruscas e uma jogabilidade muito mais estável;
- Desbloqueado para overclock;
- Com margem de segurar até uma GTX 1070 em jogos CPU BOUND;
- Maior vida útil na plataforma, podendo fazer upgrade para qualquer processador Ryzen, sem necessitar trocar a mobo e o kit inteiro a cada geração.

Tudo isso, pelo mesmo preço. Se não vale hoje, quem dirá no futuro... A própria Intel, lançará i5 sixcore na sua próxima geração de processadores.

Sim, i5 não vale mais a pena hoje em dia e, isso é a realidade.
Você aceitar isso ou não, não mudará os fatos.

• Curtir 1
Postado

@Brunno Márcio beleza mano, eu vi a mesma historia com o seu amado FX, e até hoje estou procurando toda essa vantagem, canais que geram desinformação? mania de brasileiro né valorizar tudo de fora. 

2 minutos atrás, Brunno Márcio disse:

I5 7400 segura a gtx 1070 em games CPU BOUND tmb

3 minutos atrás, Brunno Márcio disse:

Desbloqueado para overclock;

Até que ponto isso vai influenciar em alguma coisa? já que um custo para manter um over é bem maior

4 minutos atrás, Brunno Márcio disse:

- 4C/8T com melhores frametimes mínimos e médios, ou seja, menor quedas bruscas e uma jogabilidade muito mais estável;

Pera maior estabilidade? em que? veja the wicther, GTA V, eu particularmente n vi estabilidade nenhuma

MESMO PREÇO DE PROCESSADOR? e a MOBO? arquitetura falida AM4?

@Brunno Márcio Aproveite e troque o seu processador TOP AMD FX-8320 Eight-Core , pelo G4560, o processador da intekl tem mais desempenho em jogos acredite nisso amigo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...