Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 1500x vs i5 7500


Posts recomendados

Bem, tenho um FX-6100 e um GTX 1050, porém já está na hora de trocar o meu CPU e estou na dúvida entre o Ryzen 1500x e o i5 7500, ambos estão na mesma faixa de preço. Alguém saberia me dizer qual dos dois vale mais a pena e/ou dar dicas de outro? 

 

Eu sei que terei que trocar a placa-mãe e a RAM no processo, mas isso pesquisarei depois de decidir o CPU.

 

Agradeço desde ja a quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa sua placa de vídeo um G4560 já leva. I5 e R5 vão sobrar muito com ela.

 

Mas quanto as CPUS:

Os Ryzen devem durar mais (suporte do soquete até 2020, do i5 7º geração acaba esse ano) e são definitivamente melhores para multitarefa. Porém, no momento, os i5 se mostram melhores em jogos (FPS vs FPS), porém os R5 tem maior estabilidades (ou seja, mesmo atingindo menos FPS, ele se mantém mais firme, enquanto o i5 tem umas quedas mais bruscas. Nada que atrapalhe muito, diga-se de passagem).

 

Se for fazer edições, streams, etc. definitivamente vá no Ryzen. Se for só jogo, eu digo que tanto faz, cansei da briguinha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

Essa sua placa de vídeo um G4560 já leva. I5 e R5 vão sobrar muito com ela.

 

Mas quanto as CPUS:

Os Ryzen devem durar mais (suporte do soquete até 2020, do i5 7º geração acaba esse ano) e são definitivamente melhores para multitarefa. Porém, no momento, os i5 se mostram melhores em jogos (FPS vs FPS), porém os R5 tem maior estabilidades (ou seja, mesmo atingindo menos FPS, ele se mantém mais firme, enquanto o i5 tem umas quedas mais bruscas. Nada que atrapalhe muito, diga-se de passagem).

 

Se for fazer edições, streams, etc. definitivamente vá no Ryzen. Se for só jogo, eu digo que tanto faz, cansei da briguinha.

Sim, sei que eles vão sobrar, porém é pra um upgrade pensando em não mexer por um tempinho bom ai. 

 

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2017 às 20:44, Kris Wannieg disse:

Essa sua placa de vídeo um G4560 já leva. I5 e R5 vão sobrar muito com ela.

 

Mas quanto as CPUS:

Os Ryzen devem durar mais (suporte do soquete até 2020, do i5 7º geração acaba esse ano) e são definitivamente melhores para multitarefa. Porém, no momento, os i5 se mostram melhores em jogos (FPS vs FPS), porém os R5 tem maior estabilidades (ou seja, mesmo atingindo menos FPS, ele se mantém mais firme, enquanto o i5 tem umas quedas mais bruscas. Nada que atrapalhe muito, diga-se de passagem).

 

Se for fazer edições, streams, etc. definitivamente vá no Ryzen. Se for só jogo, eu digo que tanto faz, cansei da briguinha.

@Kris WanniegBoa tarde, venho lendo o forum quase diariamente, e vim aqui hoje para sanar uma duvida de qual processador escolher, visando uma duração de 3~5 anos, e com essa sua resposta ficou claro para mim, vou juntar um pouco mais e comprar o ryzen 5.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!