Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo um notebook ACER  E5-574-307M  Processador Intel® Core™ I3-6100, 4Gb, HD 1Tb, Windows 10, 15.6” que essa semana após uma ultima atualização do W10 veio a apresentar um problema que creio eu seja decorrente da mesma atualização.

O caso é o seguinte...!!!

O computador após desligado ele reinicia no modo de reparo APONTANDO que o windows foi desligado de forma incorreta e que seria necessario o reparo do sistema, sendo que todas as opções de reparo reiniciam o computador e o mesmo retorna a mesma tela, não tendo exito na função solicitada.

O único processo que tentei e funcionou foi a formatação COMPLETA "Limpeza do DISCO" e mesmo assim 2 dias depois voltou a dar o mesmo problema, mesmo eu tendo bloqueado as atualizações do W10.

Os procedimentos listados por alguns casos aqui, não obtiveram efeito, nem mesmo alguns listados pela microsoft !!

Aguardo a ajuda de vocês para solucionar este problema, e também descobrir a causa do mesmo !!! 

Obs: Segue img da tela de reparo quando o problema aparece após iniciado.

reparo acer.png

Postado

Você formatou o disco e instalou a mesma versão que fez a atualização ou a que veio no notebook (ou outra).. por se continua o mesmo problema, com outra versão do windows 10, o problema pode não estar no windows,  pode ser sua HD... ou algum outro componente dando erro..

Por exemplo.. um driver com problema pode causar isso.. ele tenta dar o boot, encontra o erro e no boot seguinte vai pra essa tela de reparo...

Postado
1 minuto atrás, bngomes disse:

Você formatou o disco e instalou a mesma versão que fez a atualização ou a que veio no notebook (ou outra).. por se continua o mesmo problema, com outra versão do windows 10, o problema pode não estar no windows,  pode ser sua HD... ou algum outro componente dando erro..

Por exemplo.. um driver com problema pode causar isso.. ele tenta dar o boot, encontra o erro e no boot seguinte vai pra essa tela de reparo...

@bngomes o computador e novo tem apenas alguns meses de uso! 

Ontem o problema ocorreu, fiz a formatação geral do sistema e o mesmo encontra-se funcionando normal.

Respondendo as suas perguntas!

A reinstalação do W10 e a mesma de fabrica SEM a ultima atualização do W10

Quanto ao erro pode ate ser em um componente, mais e estranho porque ele funciona normal, simplesmente quando eu faço o desligamento após um dia de uso, ao ligar novamente ele inicia nesta tela de reparo... :/

Postado
2 minutos atrás, bngomes disse:

mas depois que ele da o problema, voce consegue reiniciar o computador e usar normalmente?

@bngomes NÃO, quando da o problema ele só retorna as atividades FORMATANDO o disco por completo, porque até mesmo o mode de recuperação do sistema preservando os arquivos ele vem em outra versão...!!!!

Postado

ta, entendi... quando voce usa a configuração de fabrica, funciona tudo normalmente..

Quando o Windows atualiza voce deixa de funcionar depois do boot, correto? é a atualizaçao do windows todo (para a versão creators, de março desse ano) ou uma atualiza normal, (hotfix)?

Antes do problema, alem do windows, você atualizou/instalou algum programa/driver?

Tem algumas coisas que você pode tentar.. não sei se você ja fez...

1) Tentar a restauração do windows

2) Tentar entrar em modo de segurança (não lembro de cabeça agora como é, mas é em Solução de problemas) e tentar desinstalar o que pode estar causando o problema

3) na mesma opção do modo de segurança, quando der o boot vai ter uma opção que permite que não reinicialize automaticamente se encontrar um erro... essa opção é ultil para tentar descobrir o problema

4) Se foi uma update completo do windows, você pode tentar voltar a uma versão anterior do windows (ou seja, a que você estava usando antes)...

5) Em ultimo caso, tente ligar para acer.. eles podem ajudar a resolver ou identificar se é uma falha de hardware

• Curtir 1
Postado
agora, bngomes disse:

ta, entendi... quando voce usa a configuração de fabrica, funciona tudo normalmente..

Quando o Windows atualiza voce deixa de funcionar depois do boot, correto? é a atualizaçao do windows todo (para a versão creators, de março desse ano) ou uma atualiza normal, (hotfix)?

Antes do problema, alem do windows, você atualizou/instalou algum programa/driver?

Tem algumas coisas que você pode tentar.. não sei se você ja fez...

1) Tentar a restauração do windows

2) Tentar entrar em modo de segurança (não lembro de cabeça agora como é, mas é em Solução de problemas) e tentar desinstalar o que pode estar causando o problema

3) na mesma opção do modo de segurança, quando der o boot vai ter uma opção que permite que não reinicialize automaticamente se encontrar um erro... essa opção é ultil para tentar descobrir o problema

4) Se foi uma update completo do windows, você pode tentar voltar a uma versão anterior do windows (ou seja, a que você estava usando antes)...

5) Em ultimo caso, tente ligar para acer.. eles podem ajudar a resolver ou identificar se é uma falha de hardware

@bngomes certo!

Quanto as suas perguntas >>>

A restauração funciona somente para o modo de limpeza de disco como falei!

Todas as outras opções de restauração, mode de segurança não funcionam quando da os problemas e as opções da foto que enviei aparecem.

Após o primeiro problema eu fiz o bloqueio das atualizações do W10 e mesmo assim após 3 dias ocorreu o mesmo problema.

Quanto a programas instalados a quase 6 meses ele roda normal com os programas que tenho, sem erro ou falha!!

No momento estou na ultima opção LIGAR PARA A ACER, mais estou curioso para descobrir o motivo deste problema..!!!

Postado

@Gilberto Campelo Que um HD com problema facilmente corrompe o Windows 10. Experiência própria. Formatei meu PC umas 5 vezes em menos de 2 meses até descobrir que o HD estava com problema (era praticamente novo, não desconfiava do mesmo), toda hr corrompia sistema... Troquei o HD, nunca mais precisei formatar.

Postado
22 horas atrás, Michel0595 disse:

@Gilberto Campelo Que um HD com problema facilmente corrompe o Windows 10. Experiência própria. Formatei meu PC umas 5 vezes em menos de 2 meses até descobrir que o HD estava com problema (era praticamente novo, não desconfiava do mesmo), toda hr corrompia sistema... Troquei o HD, nunca mais precisei formatar.

@Michel0595 fiz o teste maninho...

Fiz uma pesquisa para saber como se usa o programa, e aparentemente nenhum problema foi detectado, como presente nas duas fotos abaixo..

Agora somente uma questão que até ontem, o led da bateria estava normal agora quando esta desconectado ele fica piscando... :P 

Ta tudo zoado...!! 

Aguardo mais dicas para realizar mais testes... ^^

sdf.jpg

Sem título.jpg

Postado

@Gilberto Campelo Cara, esse note ta na garantia ainda né? Entra em contato com a Acer e explica a situação toda. porque se o note chegar e tiver funcionando (caso eles não testem até acontecer o problema), eles vão mandar o note de volta do mesmo jeito que foi, no maximo formatado. ***** que isso vai dar uns 30 dias de enrolação, mas acho que seria a melhor alternativa, aproveitar a garantia. Se eles constatarem o problema podem trocar o note.

Postado
8 horas atrás, Michel0595 disse:

@Gilberto Campelo Cara, esse note ta na garantia ainda né? Entra em contato com a Acer e explica a situação toda. porque se o note chegar e tiver funcionando (caso eles não testem até acontecer o problema), eles vão mandar o note de volta do mesmo jeito que foi, no maximo formatado. ***** que isso vai dar uns 30 dias de enrolação, mas acho que seria a melhor alternativa, aproveitar a garantia. Se eles constatarem o problema podem trocar o note.

@Michel0595 estou reinstalando todos os programas para ver se acontece de novo, e também já entrei em contato com a ACER para averiguar o ocorrido... :D

• 2 meses depois...
Postado
Em 12/05/2017 às 09:43, bngomes disse:

Bom dia.

Como posso saber se é algum driver dando problema?
Comigo a única coisa nova que eu instalei recentemente foram:

1 - O aplicativo guardião para Internet Banking da Caixa no Google Chrome.
Eu já tinha ele no internet explorer e fui sismar de usar o Chrome, no site da Caixa me foi pedido para instalar     outro guardião para o Chrome, não sei se foi isso que causou o erro. Dessa última vez eu não instalei o guardião do Chrome, vou somente usar o Internet Explorer como eu faço a anos, rs

2 - Atualizações do Windows foram instaladas antes do erro ocorrer, eu só não sei dizer quais atualizações foram, acho confuso identificar quais atualizações estão sendo baixadas no Windows 10.

adicionado 2 minutos depois

@bngomes
Outra dúvida.
Esse reparo do Windows 10 é o mesmo que formatar como uma instalação limpa?

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, Felipe.Oliveira9 disse:

1 - O aplicativo guardião para Internet Banking da Caixa no Google Chrome.
Eu já tinha ele no internet explorer e fui sismar de usar o Chrome, no site da Caixa me foi pedido para instalar     outro guardião para o Chrome, não sei se foi isso que causou o erro. Dessa última vez eu não instalei o guardião do Chrome, vou somente usar o Internet Explorer como eu faço a anos, rs

Eu peguei problema muito similar e a causa era o maldito GbPlugin. Postei no meu blog como fiz para resolver.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Ah, olá à todos! Bem, eu vim aqui, e percebi um padrão comum entre as pessoas que relataram o erro. O padrão era:
1. Toda vez que ela desligava e ligava, dava o erro.
2. O erro começou a partir da nova atualização.

Então, fiz alguns testes em casa. E achei um padrão de erro. Para que isto não ocorra, não aperte o botão de desligar (Hardware), mas sim use isto: Windows > Ligar/Desligar > Desligar (Através de software). E após isto, não ocorre mais o erro.
Pode me ajudar também? Me diga se o seu é Notebook ou Desktop. Tenha um bom dia!

[Conclusão: Não desligar usando o Hardware, mas sim o Software.]

[Caso tenha ocorrido o erro e você não consegue sair:]
Recomendo que utilize um Backup do seu computador, mesmo que você não tenha feito, o seu pc mesmo faz isto automaticamente, e possui uma validade de até 10 dias. Ou seja, utilize este Backup que seu computador fez.

• 3 semanas depois...
Postado

Um aplicativo que vem ocasionando erro de Reparo Automático é o GbPlugin/Warsaw (software de segurança para internet banking). Se está instalado em seu sistema, execute os procedimentos abaixo:

Clique em Opções Avançadas > Soluções de Problemas > Opções Avançadas > Prompt de Comando Administrador; 

Digite Notepad.exe;

Clique em Arquivo > Abrir e navegue entre as pastas C:\Windows\System32\drivers;

Remova o arquivo gbpddreg64.sys (Para remover pressione a tecla delete sobre gbpddreg64.sys).

Dica: Talvez no Bloco de Notas não liste o gbpddreg64.sys pois por padrão é apresentado somente arquivos (.txt), neste caso será necessário alterar para Todos os arquivos para aparecer gbpddreg64.sys.

apos este procedimento limpe ps temporários %temp%   

• mês depois...
Postado

Olá pessoal boa tarde,

O notebook voltou mais uma vez para a assistencia da ACER, após alguns dias o mesmo retornou, e o técnico havia trocado o HD pois  tinha descoberto um vicio no W10. Somente está resposta foi dada..!!!

A principio situação resolvida..!!! Até o presente momento nenhum novo problema...!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...