Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde a todos, então, sou meio leigo no assunto, e queria saber quais peças preciso de comprar para dar um upgrade no meu pc, não tenho um orçamento 'fechado' ainda, mas não quero gastar mais que 2000 reais, segue minha config :

MOBO : Asrock FM2A55M-VG3+

CPU : AMD A10-7850K (com cooler box)

GPU : Gigabyte GTX 550 TI 1GB

RAM : 2X4 GB HyperX Fury 1866Mhz

Fonte : EVGA 430w 80Plus White

Alguns dos jogos que eu jogo : H1Z1 KoTK , CS:GO , LOL , Last Man Standing , Overwatch

Deles, o que eu mais to querendo aumentar a performance é o overwatch, porque sou obrigado a jogar com resolução 1024x768 com bordas pretas para rodar 60+ fps, e isso atrapalha muito na minha visibilidade, na questão de gráfico, não me importo muito, so quero rodar em 1080p 100% render scale

Pensei em montar o pc que o pessoal do canal Casual Gamers fizeram, mas não confiei muito. 

Postado

@kzTzk Tem preferência de escolha, entre AMD ou INTEL? eu trocaria a VGA tmb, essa GTX 550ti já deu o que tinha que dar. Adquirindo qualquer plataforma seja AMD ZEN ou INTEL 7 geração, você vai gozar das tecnologias DDR4 e possíveis upgrades. 

Postado

Eu tentaria vender esse pc atual,  poderia até pensar em ficar com a fonte, mas eu venderia logo tudo pra ser mail fácil. Com o apurado juntaria aos 2.000 reais e compraria um pc já dentro da nova geração. No caso da Intel algum desses dependendo do dinheiro que conseguir. 

Seira basicamente: H110 + Core I3 6100 ou 7100 + 8GB DDR4 + Fonte 500w 80 plus + HD 500GB ou mais + Gabinete barato que tenha bom fluxo de ar.

VGA, alguma dessas dependendo do dinheiro:

Rx 460 4gb
Gtx 1050 TI

Rx 470 4gb

Gtx 1060 3gb

Gtx 1060 6gb

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-7100-rx-460-4gb-8gb-hd-1tb-eruption-v2

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-7100-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-archon

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-7100-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w-archon

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-7100-gigabyte-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-450w-paladin

Postado

@kzTzk Mude o processador para o G4560 é a mesa coisa do I3 7100, e você vai economizar mais ainda, em relação a VGA n teria como você colocar uma RX 470 não?

Postado

@kzTzk

A dica do @O Monge é boa. você tem que priorizar a vga que é o principal para um pc gamer. Depois vem o processador e depois ram e depois o resto. Claro que tudo estando equilibrado se não terá gargalo. Mas a Rx 470 4gb casada com o processador G4560 lhe trará mais fps do que a Gtx 1050 TI com um Core i3. Veja testes dessa configuração rodando games que você pretende jogar.

Postado

@kzTzk Cara, pega uma placa de video tipo uma RX470, GTX1060 6Gb\RX480\580. Nesses jogos o seu proc não vai ser ruim, depois você troca ele.

com 1.000$ você pega uma RX480\GTX1060 sem problemas, com 1.500ja pega um kit com um Ryzen 5+8Gb DDR4 e uma mobo, o resto da para manter o que você tem.

• Curtir 1
Postado

vende sua placa de video por uns 250 reais o kit serie A n sei quanto esta o valor más venda tb.. suas memorias são boas ai você tem 2 opção 1 reaproveitar mudar apenas mobo processador e por uma placa mais ou menos top ou zera e ir direto para ddr4 .. meu conselho seria fx 8300 novo uma placa-mãe usada com socket 990x no mercadolivre até 450 reais você acha e uma rx 480 ou 1060 caso queira um i7 ou equivalente processador e3 1270 e placa-mãe socket 1155 n precisa ser cara pois o xeon n faz oc más leva mt placa de video e jogo com sobra .. acho q seu dinheiro da d boa para escolher .. obs:com o dinheiro q você conseguir na sua gtx 550ti e e o kit serie A compre 1 monitor melhor usado mesmo use Dsr para nvidia ou Vsr pra amd fica com uma mostragem bem considerável .. e caso sobre bote más 1 ou 2 pente de ram ..

Postado

@felipepif @O Monge

Então, decidi comprar essa RX 470 com o G4560, mas primeiro a gpu, claro, depois da gpu vou comprar o processador, e qual mobo vocês me recomendo? eu teria que trocar minha memoria ram também?

Postado

@kzTzk modelos como B250, H270, Z270 tem suporte nativo  para Kaby Lake, tem técnico aq em aracaju cobrando 60 reais para atualizar a BIOS.

adicionado 1 minuto depois

@kzTzk Se você comprar na PICHAU eles já mandam atualizada, caso pegue esse modelo do Kabum.

Postado

@kzTzk Maninho, boa tarde.

Ta com muita? Mas muita pressa? Se não, segura mais um pouco a ansiedade ai, coisa de 1 mês e meio. No final de Maio teremos os lançamentos(provavelmente) de VEGA e R3.

Eu comprei há quase 2 meses o G4560 por R$250 na Pichau e a mobo AsRock H110m(Atualizada) + 1x8gb DDR4 2400 por R$550 no Mercado Livre.

O que posso te dar de conselho agora é: Não compre AMD FX e Core i3/i5.

Eu comprei o G4560devido ao excelente custo x benefício. Mas sinceramente, eu fui muito ansioso, e poderia ter esperado mais uns meses, juntado mais grana e partido pra uma R5. Agora por exemplo, tenho R$1000 encostado na poupança, quase comprei uma RX480 8gb por R$950 no boleto, mas vou esperar o lançamento da VEGA.

PS: Já vi RX 580 4gb por R$ 940 e a RX 580 8gb por R$ 1050.

Postado

@kzTzk amigo veja o modelo mais barato possível de placa-mãe.  placa-mãe não dá mais fps. H110 com bios atualizada seria a opção mais barata.  Quando for comprar na loja pergunta antes se é possível já vir atualizada. 

adicionado 1 minuto depois

E você teria que trocar as rams por ddr4.

adicionado 7 minutos depois

Assim futuramente você precisará trocar só o processador por um i5. Poderia ver até usado se a grana tiver curta. Processador não costuma dar pau e tem vida longa. Usado não é mal negócio nesse caso.

Postado

Claro que a beira de um lançamento deve-se esperar até porque os preços das antigas irão baixar tb. Mas sabe-se lá quando essa vega vai chegar. Eu iria no quem tem hj. A série 500 da rx é a 400 com clock melhorado. Estando pelo mesmo preço vale a pena a série 500 mas custando 100 reais a mais não vale tal investimento. Mas é ver com calma o momento mesmo. Se for pensar sempre en esperar, sempre terá lançamentos em breve e nunca irá comprar nada.  

adicionado 5 minutos depois

Apenas minha opinião. 

adicionado 11 minutos depois

Os preços das VGAs caem em questão de meses, é  normal. Eu comprei uma gtx 1060 6gb esses dias por mil reais. Em fevereiro quase comprei por 1.200 reais, só não comprei porque tive que usar o dinheiro pra outra coisa. No lançamento custavam 1.500 reais. Por isso que eu digo que se quer jogar agora vá no que tem agora. Se tá ainda montando o pc na calma, deixa a vga por último.  Salvo você encontre uma excelente oportunidade. 

Postado

@felipepif Vega é para sair fim do mes, ou metade do mes que vem. AMD confirmou antes do segundo semestre. R3 devem vir começo do segundo semestre.

adicionado 0 minutos depois

MAS, as VEGA vão competir com as GTX1070/1080/1080Ti/Titan, não vão afetar o preço das GPUs de entrada. Ja os R3 são uma boa para esperar, Quad cores com performance de i5 e preço de i3.

Postado

@Atretador @felipepif @O Monge

Então, já decidi que vou esperar mais um pouco pra comprar a rx 470, já que vai lançar a VEGA e também porque praticamente em todas as lojas so tem um modelo da rx 470. E depois vou comprar o G4560 com uma mobo H110m e um kit de 2x4GB DDR4 2133mhz

• Curtir 1
Postado

@kzTzk boa. Se 1 pente de 8gb sair mais barato do que 2 de 4gb é  melhor ir nà de 8gb. Pois hj nem se percebe diferença nessa parada de dual chanel. E usando apenas 1 pente, você ficará com o outro slot livre para se quiser depois botar mais memória RAM. 

Postado
6 minutos atrás, kzTzk disse:

@felipepif sério? não sabia disso sobre o dual channel, valeu mesmo pela dica!

Pelo menos é  o que eu vejo falarem aqui no fórum e em canais de hardware no youtube.  Se tem diferença até deve ter, mas não que seja notável em jogos.

Postado

@felipepif Então, na kabum, eu achei um kit 2x4 gb por 359 e o pente unico de 8gb por 350, mesmo não sendo tanta diferença, é melhor pegar o de um pente, pelo o que você falou sobre deixar um slot disponivel para um provavel futuro upgrade para 2x8gb

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!