Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Path of Exile em torno de R$ 3500 com CPU Ryzen (incluindo monitor)


Posts recomendados

Olá a todos. Tive uma experiência positiva com a AMD no passado e agora quero montar um PC para jogos com um processador Ryzen, pois vi aqui no fórum e em outros lugares que ele parece ter ótima qualidade e custo. 

 

O jogo principal que quero jogar é Path of Exile, mas também quero experimentar o Civilization 6. O pessoal que joga PoE andou relatando problemas de compatibilidade com alguns processadores AMD, mas parecem estar otimistas quanto à linha Ryzen pra rodar bem o jogo.

 

Estou sem monitor porque até agora estava usando um notebook que estragou, mas meu plano é investir mais nos outros componentes agora e comprar um monitor barato por enquanto, e futuramente trocar por um monitor melhor (não necessariamente 4k gigantesco, só melhorzinho mesmo).

 

Sem mais delongas, peço ajuda para completar a configuração abaixo. Como podem ver, tenho uma certa ideia só sobre a CPU e placa de vídeo por enquanto, e preciso de ajuda para escolher os outros componentes:

 

Processador: Ryzen 5 - 4 ou 6 núcleos? Não tenho certeza se 6 núcleos têm um grande impacto nos jogos que quero jogar.

Placa de Vídeo: Acho que posso encaixar algo melhor que uma GTX 1060 no orçamento, mas não uma GTX 1070, que é muito mais cara. Qual seria uma boa opção entre essas duas com bom custo? Ouvi dizer que algumas placas Radeon têm incompatibilidade com PoE às vezes.

Placa mãe: qual placa tem um bom custo e é compatível com o Ryzen 5?

Memória RAM: 8gb (2 de 4gb) - qual marca e modelo tem o melhor custo benefício?

Armazenamento: quero usar um SSD para essa configuração. Não precisa ter muito espaço, algo como 200gb. Qual a melhor marca e modelo?

Fonte: aceito sugestões.

Monitor: não é o item mais importante da configuração por enquanto, mas aceito sugestões.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Maciel Peixoto PoE roda no meu FX6100 mesmo quando eu usava uma HD4850 sem problemas easuheas

 

3500 para CPU+Monitor, vai ter que ir de R5 1400 ou 1500X. com uma RX480 4Gb(mesma performance que uma GTX1060 6Gb só que mais barata). Ao in vez de 2x4Gb compra 1x8Gb, dual channel vai te trazer nada além de ocupar o espaço de outro slot que poderia servir para uma expansão futura.

 

Mobo, qualquer B350 já aguenta um OC nos Ryzen, no Kabum\Pichau\Terabyte tem umas por 450$.

Tem uma A320 disponivel a 400$ na terabyte até onde sei, mas ja limita OC se não me engano.

 

Fonte uma CX430\G450M ja segura tudo de boas.

 

Monitor, não é minha area.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que o monitor vai ser um quebra galha, não tem como pegar emprestado uma Tv de um parente/amigo por uns meses até ter condições de pegar algo definitivo? 
Uma opção é pegar um 15,6 bem baratinho 325,00 (sério não faça isso tenta nem que seja achar um crt velho de um amigo pra te quebrar o galho.
Ryzen 5 1600 950,00
GIGABYTE GA-AB350M-DS2 450,00
DDR4 1x8GB 320,00
SSD 120GB 300,00 (não conheço nenhum para recomendar)
CX430 216,00
Rx580 4gb 970,00 ou GTX 1060 6Gb PNY 950,00 ve qual delas vai melhor no teu jogo.
Total 3206,00 sem monitor
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas! Tinha esquecido que é melhor ter uma memória de 8Gb, mantendo espaço para upgrade, do que duas de 4Gb. Por isso que é bom pedir opiniões antes de sair comprando, rs.

 

De fato é uma boa ideia não comprar nenhum monitor agora e usar um quebra galho temporariamente. Acho que consigo arrumar um velho em algum lugar... Assim posso gastar um pouco mais de dinheiro com os componentes e comprar um R5 1600, como o Dudu sugeriu.

 

Uma coisa que não mencionei é que também preciso de um gabinete. Hoje em dia qualquer um está servindo? Como posso me assegurar de que o gabinete tem as dimensões corretas para caber os componentes que estou comprando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Maciel Peixoto gabinete vai depender do designer que lhe agrada, tem desde aqueles com um designer clean até os mais carnavalescos  com a palavra gamers no nome do produto.
Tirando algumas exceções compactas para placa-mãe mini-itx todos comportam os componente. Afinal há um padrão de tamanhos(ATX) na industria para evitar esses problemas.
Não creio que enfrentará problemas se a sua placa de video não for mais comprida que a largura de sua placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dudu.BB vi que parece que os gabinetes para mini ITX estão ficando mais populares ultimamente. Gostei muito do tamanho compacto deles, mas parece que placas-mãe mini ITX para o Ryzen só foram lançadas há menos de um mês, e não achei essas placas na kabum ou pichau, por exemplo. Acho que vou de Micro ATX, então. Pra mim, quanto mais compacto melhor, se não for atrapalhar o posicionamento dos componentes e cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!