Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,  estou com uma dúvida cruel ! Estou montado uma fonta para usar em minha bancada , já fiz toda programação do pwm e voltimetro até do amperimetro ! Mas minha dúvida é como faço para ajustar a corrente ? Para ajustar a tensão usei lm741 com lm317 , funciona perfeitamente mas queria add essa opção de ajusta limitando a corrente de saída!  Obg a todos

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, italofranklin disse:

Boa noite amigos,  estou com uma dúvida cruel ! Estou montado uma fonta para usar em minha bancada , já fiz toda programação do pwm e voltimetro até do amperimetro ! Mas minha dúvida é como faço para ajustar a corrente ? Para ajustar a tensão usei lm741 com lm317 , funciona perfeitamente mas queria add essa opção de ajusta limitando a corrente de saída!  Obg a todos

Quando colocas um ajuste de um limitador de corrente a ação que ele faz sobre a fonte é a de reduzir a tensão de saída, independentemente do ajuste da mesma. Tens consciência disso???

Ou seja, se entrar na limitação de corrente adeus regulagem da tensão.. A maioria das pessoas que desejam ter esse recurso até pensam que a fonte vai conseguir manter a tensão ajustada e também a corrente limitada..

Já pensastes nos usos que vais ter da regulação da corrente???? Uso prático, na real???

Pergunto isso pois o ajuste de tensão de uma fonte é mamão com açúcar para se implementar enquanto o ajuste de limite variável da corrente é bem mais difícil de se implementar.. Por isso pergunto se vale a pena, se a pessoa sabe por que quer ele..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...