Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Galera...

Estou prestes a comprar um Kit.. e sempre gosto de pedir a opnião do pessoal aqui porque sempre ajudam muito..

Estou prestes a comprar um Kit FX 8300 + Mobo m5a78L... gosto de jogar uns games pesados... tenho uma placa de video Radeon HD 5750...

Vou gastar neste Kit 480,00 no FX 8300 + 250,00 na MOBO...

Mas ai vem a velha questão... será que vale a pena pegar AMD ou Intel? pretendo investir em um PC para ficar com ele uns 2 anos pelo menos...

Comparando os Valores tem algum Combo Intel que vale mais a pena?

Obrigado!!!

• Membro VIP
Postado

@galv4 FX não é recomendado. São processadores velhos sem opção de evoluir.

É mais lucro pegar um G4560 (R$230~300) + H110M Atualizada (R$260~350). Mas aí tb tem que comprar 8GB de RAM DDR4 (R$300). Esse kit é mais poderoso que esse FX e quando quiser atualizar poderá pegar apenas um i5 ou i7. Enquanto com esse FX vai ter que trocar tudo de qualquer forma.

Assumo que já deve ter umas RAMs DDR3 aí, recomendo tentar vendê-las pra inteirar.

Qual a placa de vídeo e fonte que vai usar?

Postado
8 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@galv4 FX não é recomendado. São processadores velhos sem opção de evoluir.

É mais lucro pegar um G4560 (R$230~300) + H110M Atualizada (R$260~350). Mas aí tb tem que comprar 8GB de RAM DDR4 (R$300). Esse kit é mais poderoso que esse FX e quando quiser atualizar poderá pegar apenas um i5 ou i7. Enquanto com esse FX vai ter que trocar tudo de qualquer forma.

Assumo que já deve ter umas RAMs DDR3 aí, recomendo tentar vendê-las pra inteirar.

Qual a placa de vídeo e fonte que vai usar?

Penso em aproveitar minha placa de video Radeon hd 5750 e minha fonte 350 watss será que vai?

• Membro VIP
Postado

@galv4 E que fonte é essa? Marca e modelo.

Se for razoável talvez dê para manter enquanto não troca a placa de vídeo (apesar de que eu não saco muito dessas placas de vídeo mais antigas, então talvez seja melhor verificar com outro. O site oficial recomenda 450w mas é claro que isso é sempre exagerado). Mas quando for pegar uma mais potente, aí vai ter de trocar sim. 

Fontes muito boas e que levam quase qualquer config em um bom preço são: G450M, GX450 ou CX430w

Postado
12 horas atrás, galv4 disse:

Penso em aproveitar minha placa de video Radeon hd 5750 e minha fonte 350 watss será que vai?

Ja pensou em vender essa vga e pegar uma mais econômica? Ai você vai de Pentium + mobo + ddr4, vende a vga e pega uma nova, monta um kit novinho em folha xD

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...