Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho conforme o Tempo de OS?


Posts recomendados

Então pessoal, venho mais uma vez discutir isso (acho q já falei sobre, não lembro)

Noto que meu computador tinha um desempenho X no jogo Y

E depois de 3 meses ele tem um desempenho X-20 no mesmo jogo.

Não só no jogo Y mas em todos.

 

Isso sem o jogo ser atualizado ou com algo que o influencie.

 

Atualmente eu rodo o Windows 7 x64 Ultimate em um :

Asrock N68-FX

GTX550 ti overclockada

Phenom II X3 3.2Ghz em todos os núcleos B50

4GB Ram

e uma fonte CX430W

além disso, uso 1 HD de 300 e 1 HD de 400

nada mais além.

 

De perifericos tenho um controle joystick USB, 1 adaptador wifi TP LInk, 1 mouse USB e um teclado PS2.

 

Temperaturas aceitaveis, e rotações de Fans no máximo (tirando a da GPU que usa uma curva do MSI)

 

Já limpei com ccleaner, com Raul Melo Cleaner (manualmente ne), MV Reg Clean e Desfragmentação com Smart Defrag

serviços desnecessários desativados e nenhum programa (exceto os da NVIDIA) iniciam com o windows.

 

Digo isso porque até um tempo atras eu chegava na casa dos 300FPS no Dead Space 3 (bem como a maioria dos jogos single player da minha steam), além disso, eu conseguia rodar Overwatch no Ultra em 30fps, hoje não chega nem em 10.

 

E é ai que entra a questão:

Um tempo de 5 meses dá pra ter queda de desempenho por parte de OS (ou hardware?) mesmo com os cuidados mais do que devidos ? Realmente existe queda de desempenho por parte de OS? é uma formatação nescessaria pra resolver isso, ou tem algo que eu possa estar esquecendo?????

 

Argumentem e discutam :>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é tendencia é com tempo ficar mais devagar mas nao    muita coisa como no seu caso. ja tentou outros S.O como win10 se comporta aí e 8.1?

 

 

aqui estou usando em casa o server 2016 que converti em desktop muito bom

 

V0c.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Raul Melo disse:

@xmauro Não porque eu teria que formatar, e tem mt coisa que eu não queria perder :/ (coisa que não caberia em um backup :P )

o sistema deve estar funcionando em menos de 1 nao talvez, quando eu peguei esse gabinete já tinha o windows instalado.

 

porque você usa o server 2016?

gosto do desempenho desse win e a confiabilidade dele e por nao ter telemetria exagerada como no win10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xmauro Tem td que um windows normal possui?

 

Eu pessoalmente odeio o win10 por suas idiotices configuracionais e problemas idiotas. E também eles mudaram as localizações das coisas a partir do win8

Se eu formatasse, seria pro win7 de novo.

Mas o que eu quero saber é se isso existe e se tem algum modo de reverter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo pelo que eu vi é um win puro, sem fluflu e tal kkk. Para deixar ele "hapto" para um pc gamer teria que ser instalados alguns programas básicos (que grande parte vem instalado no win 10) do tipo .net Framework e os caraca... nada muito difícil kkk

 Resumindo, o ganho de desempenho com esse SO não seria TÃO SIGNIFICATIVO... fazendo uma comparação bem tosca, seria basicamente você trocar sua memoria RAM com uma frequência de 2400Mhz para uma de 4000MHz, tem diferença? maséclaro que tem! porém todavia o desempenho em jogos ou aplicações seria praticamente nula. Isso foi o que me deu a entender em teoria, já na pratica creio eu não fugir muito disso, mas, é como o @xmauro falou... a confiabilidade em não fazer atualizações "necessárias" é um exemplo.

adicionado 7 minutos depois

Mesmo assim não deixa de ser um SO bem interessante para ser instalado, é um forte candidato para quando eu formatar meu PC kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!