Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração 4 mil reais!


Posts recomendados

Ola pessoal,
Bom, estou prestes a pegar 4mil reais e preciso de uma ajuda de vocês:
Primeiramente preciso montar um computador duradouro, pois vou demorar muitos anos para mexer nele.
Segundo pensei em pegar um PC com um dos processadores mais atuais(i7 7700), para se daqui alguns anos "for preciso", mexeria somente na placa de vídeo.
porém tenho somente 4 mil, e não tenho monitor, porém tenho uma TV de "32, penso em jogar nela, seria muito ruim? Pois ai poderia investir os 4 mil no PC.
O que me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MickyWuala A questão da TV é que a maioria tem um tempo de resposta muito grande. Se você não for muito competitivo não acho que vá te afetar tanto.

 

Para jogos vale mais a pena pegar uma GPU mais forte do que uma CPU. No caso um i7 7700 só vale a pena se for em conjunto de uma 1080 ou 1080ti. De resto sobra muito

 

Te recomendo esse aqui, passa um pouco dos 4K (talvez montando separadamente e pegando um R5 1500x ao invés do 1600 caia melhor, mas de resto mantém). 

 

RYZEN 5 1600, GIGABYTE GTX 1070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MickyWuala Mas os Ryzen terão um tempo de vida mais longo. Imagino que com um 1500x fique uns 4 anos (varia de pessoa para a pessoa) e quando for fazer o upgrade terá bons processadores (lançados em 2020) que deverão estar em bom preço e você não precisará mudar todo o equipamento.

 

Realmente i5 não é mais tão recomendado, especialmente se estiver olhando para o futuro. Mas um i7 7700 também não tem mais lugar para ir . você pode argumentar que ele durará mais tempo, mas a plataforma morre esse ano, logo, próximo upgrade vai ter de modificar a mobo junto.

 

Pessoalmente acho desperdício um processador desse com uma placa de vídeo que não será tão potente assim (pois terá gasto mais dinheiro na CPU do que nele). E acho desperdício um processador desse só pensando no futuro. É com você, eu, na sua situação, iria no Ryzen com uma GPU bem forte (que inclusive tb duraria um pouco mais). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@MickyWuala Mas os Ryzen terão um tempo de vida mais longo. Imagino que com um 1500x fique uns 4 anos (varia de pessoa para a pessoa) e quando for fazer o upgrade terá bons processadores (lançados em 2020) que deverão estar em bom preço e você não precisará mudar todo o equipamento.

 

Realmente i5 não é mais tão recomendado, especialmente se estiver olhando para o futuro. Mas um i7 7700 também não tem mais lugar para ir . você pode argumentar que ele durará mais tempo, mas a plataforma morre esse ano, logo, próximo upgrade vai ter de modificar a mobo junto.

 

Pessoalmente acho desperdício um processador desse com uma placa de vídeo que não será tão potente assim (pois terá gasto mais dinheiro na CPU do que nele). E acho desperdício um processador desse só pensando no futuro. É com você, eu, na sua situação, iria no Ryzen com uma GPU bem forte (que inclusive tb duraria um pouco mais). 

Realmente esta é minha maior duvida, pelo que entendi é o socket 1151 quer vai mudar correto? porém penso que colocando um i7 7700 vou conseguir levar muitos anos, pois é o top atual da intel, e o processador da AMD que achei compativel/superior ao i7 7700 é o Ryzen 1700.

A AMD esta vindo agora para o BR, ainda tem um tempo para melhorar os preços, nao há mts videos sobre os Ryzen no Brasil ainda...Estou bem em duvida

adicionado 1 minuto depois

porém meu objetivo é montar um PC Com um processador top, para se eu precisar futuramente mexer somente na placa de video...Tipo colocar um GTX1080...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSRP dos Ryzen esta próximo do normal, não acho que vai baixar, e mesmo que não baixe o custo x performance ainda é excelente.

 

Recomendaria pegar um R5 1600 ou R7 1700 se pensa no futuro, atualmente possuem FPS medio bem competitivo e minimos(0.1% e 1% lows) equivalentes ou superiores na maioria dos casos.

 

Sem nem falar da plataforma que vai receber atualizações até 2020.

 

 

Qual a resolução dessa sua TV de 32'? (se for 2160p vai precisar mais do que uma GTX1080 para empurrar)

 

 

*Ser "top" hoje, não significa ser o "top" amanha, foi a mesma coisa com os Core2Duo e Core2Quad, no começo os C2D eram os mais velozes, ou com gerações antigas dos i5 vs i7 que muitos falavam que HT não fazia diferença em jogos(época em que não faziam analise de frametimes ainda), hoje em dia os i7 por terem mais threads estão bem a frente dos i5, tanto em médios quanto e mínimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não querendo levar as opiniões dadas para ruim.

mesmo que os ryzen ganhem as atualizações até 2020 já estamos praticamente no meio do ano de 2017, AMD teria mais 2 anos e meio para se mexer e fazer isso. hoje estou vendo AMD já lançando novos ryzen, mas não esta saido os updates para as CPU que já ta no mercado na velocidade que se esperava.
i7 e superior para jogos e tem 1k de vídeos que mostra isso.

AMD ryzen vai receber atualizações para se equivaler aos concorrentes dela onde ela tem desvantagem quando?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@well2005 Colega, eu meio que pensava como você, mas eis o que me fez mudar de ideia: Se você comprar um processador agora, você não deve mudar em três anos (dois anos e meio que seja). Vai mudar o quê? Daqui a 4, 5? Vejo muitos aqui ficando com o processador por 6. No caso, se a AMD tiver lançado um processador muito bom em 2020, talvez possa pegar esse processador em 2021 ou 2022 e ainda ser vantagem (como ainda é vantagem pegar um i7 de 4º ou 3º geração para quem já está nessa plataforma).

 

i7 definitivamente melhor para jogos, mas não acho que valha se for sacrificar a GPU. Tem 1K de vídeos mostrando que o i7 é melhor? Quantos mais tem demonstrando que você tem mais desempenho com uma placa de vídeo mais forte? Um i5 + 1070 batendo num i7 + 1060?

 

Se o colega disser que deixaria a placa de vídeo para depois para já pegar uma 1080 seria uma coisa, mas sacrificar a GPU agora por um processador melhor? Para quem quer jogar? Não acho que valha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu tenho meu i7 4770k a uns 3 anos quase 4 anos, não sou Fanboy de Intel, já tive as duas marcas da AMD a antiga torradeira e a solução que amd deu na época foi compre outro cooler. porque não vi soluções da amd em atualizações, "hoje e intel não faça Over no i7K" ;

hoje os ryzen estão na minha opnião meio que as CPU da moda, mais eu fico com o pé atrás em recomendar compre AMD pôquer talvez eles melhorem o desempenho com memorias ou a compatibilidade com GPU o "talvez a AMD faça" que desanima.

o que já não acontece com linha intel.

e até penso não e hora de comprar deixa  a Intel lançar seu novo precessador e soquete, e AMD vir atrás e lança o dela e no meio nos consumidores reza para o preço dos cpu que já estão no mercado BR abaixe "DUVIDO E BRASIL", ou fique o mesmo do que vir de novo.

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho o preço dos R5 tão ruins assim, especialmente quando a outra opção são quad-cores sem HT, que -sim- são mais fracos que os Ryzen 5, mesmo em jogos.

 

A não ser que veja apenas comparações com apenas as medias de FPS, dai os Ryzen ficam um pouco atrás mesmo, mas em estabilidade de frametimes(0.1%/1% lows) eles normalmente ficam bem a frente dos i5 e ainda permitindo que o usuário faça outras coisas sem perder desempenho --enquanto mesmo um navegador aberto com um i5-6600K ja faz com que haja perda de FPS ao ponto deles perderem tanto em medias quanto nos mínimos.

 

Seu i7 durou tanto tempo pelo mesmo motivo que os FX#300, ou Sandy\IvyBridge duraram, não teve concorrência no mercado de CPU, progresso estagnou, e também segurou a indústria de jogos, se a concorrência se manter dessa vez veremos 4 threads morrerem bem rápido --principalmente levando em consideração os mínimos ruins que eles ja tem hoje em dia---. Se for comparar o seu i7-4770K com um i7-7700K no mesmo clock, o seu não vai dever nada para ele.

 

Lembro na época dos SandyBridge, pessoal falava que não tinha diferença entre i5 e i7, hoje em dia vemos qual esta resistindo melhor ao tempo, os i7 se mantém tão velozes quanto ou até mais velozes que os i5 atuais ---dependendo do jogo chegam muito perto dos i7 atuais---, os i5 já estão apanhando empatando com dual cores e da mesma forma que os atuais apresentando 0.1%/1% lows terríveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MickyWuala
Se pensa em um PC duradouro, as opções atuais disponíveis são:
CPU
Core i7-7700 / i7-7700K (o sem K vem sem cooler, necessitando comprar um water cooler para maior segurança) ou senão um R5 1600 / R7 1700
GPU
GTX 1070 ou GTX 1080
RAM 16GB
FONTE
Uma excelente fonte que lhe dê segurança e qualidade de pelo menos 500W
Placa-mãe já foi discutido esta questão!
O resto das peças já é mais opcional como cooler, HD/ SSD...

Sobre a TV de 32', experimente ela, e caso a achar ruim, só comprar um monitor lá adiante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou bem na duvida, agora estou pensando em pegar um i5 mesmo e uma gtx 1070, pois acho que para jogos é o melhor para mim...talvez um i5 7500. Tambem montei uma config com o ryzen 5 1600 e deu um total de R$4200, to pesquisando bastante, acho q ate mes que vem consigo uma resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!