Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou puxar cabo de Internet para os quartos e a sala, e pensei em colocar uma tomada com RJ45 nesses ambientes para ficar com uma estética ideal. Então, ficaria assim: o sinal sai do roteador para a tomada; um cabo liga essa tomada RJ45 a outra em outro ambiente; nesse outro ambiente eu ligaria o aparelho na tomada. Ou seja, entre o roteador e o aparelho haveria 2 tomadas com conexões RJ45. Eu sei que sempre há perdas de sinal, mas não sei se essas perdas são tão significativas a ponto de chutar a estética pra longe e colocar apenas uma tampa com um buraco no lugar da tomada de modo que o cabo que sai do roteador chegue ao aparelho sem nenhuma tomada RJ45 entre eles. Alguém que usa ou já usou essa tomada RJ45 para conexão de Internet saberia dizer?

• Membro VIP
Postado

@clapinto1968 estaticamente falando, o uso desses jacks fêmea com tomada estruturada na parede fica bonito e profissional mesmo do que cabo direto. Claro que existe sim uma pequena perda, mas ela é minima, varia muito da interferência no cabo e do comprimento dele. Se não for usar cabos muito compridos (perto de 100 metros) e não passá-los com grandes cabos de energia elétrica, não deve ter problemas não. :)

• Curtir 1
Postado
Em 25/05/2017 às 13:58, Bruno_Gabriel disse:

@clapinto1968 estaticamente falando, o uso desses jacks fêmea com tomada estruturada na parede fica bonito e profissional mesmo do que cabo direto. Claro que existe sim uma pequena perda, mas ela é minima, varia muito da interferência no cabo e do comprimento dele. Se não for usar cabos muito compridos (perto de 100 metros) e não passá-los com grandes cabos de energia elétrica, não deve ter problemas não. :)

Muito obrigado, Bruno. Então, vou mesmo usar as tomadas. Valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!