Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar uma Planilha como função no Excel?


Posts recomendados

Olá gente, 

 

Preciso de ajuda em algo que imagino ser muito fácil, mas não sei explicar pro Google para obter a resposta :D

Seguinte, eu tenho um algorítimo criado na Plan1. Nessa planilha eu jogo um valor na A1 e, depois de aplicar o algorítimo ele me retorna o resultado na B1.

Gostaria de aplicar esse algorítimo na  Plan2 , por exemplo. Como se fosse uma função.

 

A  A1 da Plan1 recebe a A1 da Plan2 e retona a A2 da Plan1 para a B1 da Plan2

Basicamente, o que eu quero é tornar a  planilha uma função . Por exemplo, suponha que a minha Plan1 tem o algorítimo que conta a quantidade de letra do nome  e eu queira aplicar isso na Plan2, A Plan1 receberia os valores de cada célula com os nomes  e retornaria a quantidade de letras

 

    Plan1                                                                             Plan2 

 

  A1 = Plan2!AX                                                            A           B(=A2
  A2 =
Nº de letras da AX                                          Marcos         6
                                                                                     Lucas         5

                                                                                      Ana            3 
                                                                                     Maria           5
                                                                                                  .......

 

Obs: Eu não posso simplesmente aplicar o algorítimo em alta escala (arrastando). O que eu preciso é criar uma especie de "FOR" que tem na linguagem C, Java , etc, para aplicar a forma de uma em uma  como um loop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem, o que você deseja é transpor (fazer uma coluna da Plan1 virar uma linha na Plan2, por exemplo), é isso?

caso seja há como realizar isso com macro simples de copiar e colar e utilizar a opção de colagem em transpor ou utilizar a função Transpor do próprio excel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!