Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá galera.

Minha configuração é essa:

 

GIGABYTE  AM3 - GA-M68MT-S2P

Phenom II x4 955 3.2Ghz

1 pente memoria Ram 8gb Kingston 1333mhz

HD 1tb seagate

Placa de Vídeo r7 260x

Fonte XfX 450W

 

Quero fazer o seguinte upgrade:

 

Kabum - FX8300

 

Kabum - Asus M5A97-LE

 

Considerações importantes;

 

No momento não estou podendo gastar quase nada! Estou construindo minha casa, então não posso me dar ao luxo de gastar valores absurdos, logo, meu intuito nesse upgrade é para que apenas eu consiga sentir uma diferença BOA, gastando o mínimo que posso.

 

E a pergunta é justamente sobre isso;

Nesse upgrade sentirei uma mudança significativa que faça valer o investimento?

 

Por exemplo, jogo csgo a 120~190 FPS, eu conseguiria pelo menos ficar 200+?

 

Enfim, vou SENTIR muita diferença de maneira geral? Ou teriam outras recomendações que não passe isso que mostrei aqui?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

Minha recomendação...

 

Vai dar uns 750$ essa build, se você vender seu kit atual(Phenom 170$, Ram 200$, mobo 180$) vai dar uns 550$, 1300$ no total, ja da para pegar um G4560+8Gb DDR4+H110 ou por mais 100$ você pega esse kit aqui R5 1400+B350+8Gb 1450$

Show! Gostei tanto da ideia que já estou quase arrumando um comprador!

Só mais uma coisa, teria alguma configuração dessa sendo intel? talvez um i5 7400? o que vocês recomendariam?

 

sei que o valor vai aumentar um pouco, mas queria somente ter uma ideia nessa mesmo media de preço.. e se o desempenho sendo intel seria mt maior que o da AMD..

 

 

EDIT:

 

I5 7400 - 720 R$ + 30 frete

ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4 - R$ 318 + 30 frete

Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2133Mhz DDR4 - R$ 359 + 25 frete

 

TOTAL: R$ 1482,00

 

O que acham dessa cfg? não seria melhor que a do AMD?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostaria de agradecer a atenção de vocês com a minha causa!

 

Não estou questionando o que vocês estão me passando, muito pelo contrário, até porque vocês sabem muito bem do que falam. Mas, gostaria de perguntar no que exatamente o Ryzen 5 1400 é melhor, pois vi uns reviews, inclusive um vídeo de um canal 'famoso' em testes e a galera literalmente desceu o pau no Ryzen 5.

 

Teste Ryzen 5 1400

Teste mostrando i5 7400 sendo superior

 

Volto a dizer que não estou contra argumentando a recomendação de vocês, mas somente gostaria de entender melhor a visão e não me limitar a testes que podem ser ou não tendenciosos, pois fico até meio perdido vendo esses testes/benchmarks. Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Não entendo muito bem inglês, portanto não consigo extrair muita coisa desses vídeos, mas agora há pouco estava lendo seu post! Minha conclusão mesmo é que é melhor ter um fps estável do que um pouco a mais, porém em oscilação, e isso realmente é horrível, principalmente se tratando do jogo que eu jogo: CSGO.

Sendo que nesse jogo ele é um pouco diferente dos outros, nele realmente precisamos de mais fps que normalmente precisaríamos e estaríamos satisfeitos em qualquer outro! ( vídeo explicativo disso )

 

Enfim.. então até mesmo esses outros testes que mostram o i5 7400 tento uma máxima e uma minima maior que o Ryzen 5 eu não devo levar em conta? posso ir nele sem medo? rsrsrs tendo em vista que meu jogo principal é CSGO

 

@Raul Melo

Você acha pouco? hahaha apesar de que CSGO é bem mal otimizado, não?

vejo uma galera pegando fps não tão diferente do meu com configurações melhores.. isso que me deixa encucado!

 

Jogo com tudo no Low, 1024x768, 4:3.

Fico nessa média de fps.. as vezes até um pouco menos, chegando a bater uns 110 em mapas como nuke, inferno e "meio" dos mapas.

Limitei meu fps na placa de vídeo a 200 para as quedas não serem maiores. Mas, como dizem, CSGO é muito mais processador do que placa de vídeo, acho o meu bem fraquinho atualmente comparado aos outros.. até porque ele é de 2010 ou 2011

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marco01 disse:

CSGO é bem mal otimizado, não?

não kkkk é a engine da valve mesmo.

Infelizmente(ou felizmente) o csGO usa placa de video e se não usar uma "boa" ele não chega a 300 mesmo não.

8 minutos atrás, marco01 disse:

Jogo com tudo no Low, 1024x768, 4:3.

Engraçado, eu abri um tópico sobre desempenho nos jogos conforme o tempo de uso do PC, eu uso as mesmas coisas (tirando os gráficos, que eu aumento um pouco) e também estou batendo na casa dos 120.

Mas antes eu pegava 200 ~250. Eu ainda não descobri porque, mas assim que eu terminar minhas pesquisas eu te aviso rsrsrs

adicionado 1 minuto depois

E também, por algum motivo que eu não sei, ontem eu tentei jogar Quantum break e não saia dos 13fps... Vou desmontar hoje e ver se tem algo errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo Já mudou as configurações de audio? eles implantaram uma nova e ferrou com o fps de muita gente.. verifique lá e deixe para fones de ouvido apenas.

Multinucleo ta ativado? verifica isso também..

mas de qualquer forma, eles fizeram algumas atualizações que realmente fez diminuir o fps.. 

Mas, parecem que vão implementar uma nova engine no jogo, talvez seja a salvação da galera rsrsrs

 

9 minutos atrás, Raul Melo disse:

Infelizmente(ou felizmente) o csGO usa placa de video e se não usar uma "boa" ele não chega a 300 mesmo não.

 

Sim, isso é verdade, mas, por exemplo, tenho um amigo que tem um i7 e uma placa de vídeo de 200 reais que não me recordo o modelo, ele pega exatamente o mesmo fps que o meu!!!! kkkkk

Então, tem que ter uma placa de vídeo que dê pro gasto sim, mas o processador é algo crucial :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marco01 disse:

eles implantaram uma nova e ferrou com o fps de muita gente.. verifique lá e deixe para fones de ouvido apenas.

Setado para alto falantes, as outras opções fica com o audio bugado sensorial.

5 minutos atrás, marco01 disse:

Multinucleo ta ativado? verifica isso também..

Sim, e setado na inicialização pros 3 threads do meu PHenomzinhu

5 minutos atrás, marco01 disse:

Mas, parecem que vão implementar uma nova engine no jogo, talvez seja a salvação da galera rsrsrs

kkkkkkkk acho difícil eles abandonarem a source rsrsrs.

é né, talvez seja a valve forçando a gente a trocars nossos PCs rsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marco01 Dos vídeos pode pegar os dados nos graficos apenas, a conclusão é bem clara R5 > i5.

 

Caso não entenda a metodologia, link na minha assinatura explica justamente isso.

 

 

De acordo com esse cara, jogador de CS:GO e excelente youtuber, o 1500X pega em stock em torno de 420fps na media low~720p

 

Aqui o 1400

 

 

Mas, não tendo nem 0 ping ou um monitor de 144hz, provavelmente não vai te trazer tanto beneficio assim.

 

 

adicionado 0 minutos depois

*Valve esta trabalhando com a AMD para dar boosts melhores ao Ryzen, e aproveitar melhor a disponibilidade de threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

deu no mesmo que aumentar a sensibilidade do mouse

Pois é, no caso, pra quem joga CSGO, quanto menos sensibilidade melhor hehehehe

Já de cara, desativamos a precisão do mouse no painel, depois o mouse Fix pra excluir totalmente essa aceleração, e ainda abaixamos pra 3 ou 2 pontos a sensibilidade. no meu, por exemplo, uso 1.4 de sensibildade no csgo.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Atretador disse:

deu no mesmo

Mas posso afirmar com uma p*** certeza, depois de 250fps, não há melhora e não tem como diferenciar mesmo não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Dando uma ressuscitada no tópico e aproveitando para tirar uma dúvida.

Houve umas reviravoltas e vou conseguir gastar um pouco mais, me decidi pelo ryzen 5, porém pela versão 1600. Estou para pegar esse kit:

 

Ryzen 5 1600 + MSI B350M GAMING PRO DDR4 + MEMÓRIA HYPERX FURY 8GB (2X4) 2400mhz

 

Total com frete: R$ 1.729,53

 

Porém, andei dando uma pesquisada e vi que os Ryzen trabalham melhor com memórias com os Mhz mais elevado. Foi levando isso em conta que achei a seguinte configuração na Pichau:

 

Ryzen 5 1600

GIGABYTE GA-AB350M-DS2

CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 8GB (2X4) 3000MHZ DDR4

 

Total com frete: R$1.792,43

 

Com o seguinte detalhe da memória a 3000MHZ.

 

E ai, o que acham? Para manter a placa-mãe da MSI o total sairia por R$ 1.824,00 devido ao frete que pagaria separado nos dois sites. Mas faria muito diferença ou poderia ir com a da Gigabyte sem problemas?

 

Lembrando que vou manter até o mês que vem a r7 260x 2gb, mas bem provável que no mês sucessor eu já pegue uma 1060 6gb da zotac.

 

OBS: Minha fonte é uma xfx 450w. Vou conseguir segurar meu futuro setup tranquilamente, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Double post;

 

Venho fazer essa atualização devido aos preços. Como eu havia informado, na Pichau saiu tudo por R$1.792,43 com as memórias 3000mhz. Fiz como recomendado por você @Atretador, porém a Terabyteshop disse não ser possível enviar a memória de 8gb no lugar das duas de 4gb(2x4) na venda daquele kit, e que o ideal era eu comprar de forma separada. Pois bem, montei a cfg separadamente com as mesmas peças substituindo a memória e o preço final saltou de R$ 1.729,53 para R$ 1.776,64. 

 

Ou seja, a config que montei na Pichau (R$1.792,43) com a memória de 3000mhz ficou 15 reais mais caro em relação a do Terabyteshop com uma memória de  8 gb à 2133mhz. Tendo em vista esse quadro, lembrando que estaria mudando a placa-mãe e colocando as memórias de maior frequência por 15 reais a mais, o que seria melhor?

 

Nesse momento talvez a escolha seria decidida pela placa-mãe melhor? ou são de qualidade igual?

 

Obrigado.

EDIT: Percebi somente agora que a memória de 3000mhz é 2x4 D:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!