Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade com memoria


Posts recomendados

Olá galera, uma pergunta rapida de vocês que são expert no assunto , estou montando meu pc novo e gostaria de saber 2 coisas , 1º se a placa-mãe que eu vou linkar abaixo roda um i7 7700 direto sem att bios e 2º se a mesma placa-mãe roda memoria 2400 mhz sem problemas com esse i7 7700 , eu li as espicificações dela e parece que roda, mas como nao entendo muito , por favor só confirmem pramin , Obrigado desde já, vocês são fera xD .

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=84279&origem=52&gclid=CI6a6469iNQCFUuAkQodBs0Jdw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@llbainall

No site da Kabum tem um aviso que é preciso atualizar a BIOS, e lendo o manual da placa, avisa que precisa que precisa de pelo menos a versão da mesma em 0206.

Você pode acessar o manual aqui.

Mas fique tranquilo, a mesma possui tecnologia USB BIOS FLASHBACK, onde você pode tanto atualizar quando fazer o downgrade da bios sem processador instalado.

Aqui um tutorial para tal.

E aqui outro.

Em relação a memória, como o processador no caso é de sétima geração a memória de 2400 mhz irá trabalhar em 2400 mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, llbainall disse:

Olá galera, uma pergunta rapida de vocês que são expert no assunto , estou montando meu pc novo e gostaria de saber 2 coisas , 1º se a placa-mãe que eu vou linkar abaixo roda um i7 7700 direto sem att bios e 2º se a mesma placa-mãe roda memoria 2400 mhz sem problemas com esse i7 7700 , eu li as espicificações dela e parece que roda, mas como nao entendo muito , por favor só confirmem pramin , Obrigado desde já, vocês são fera xD .

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=84279&origem=52&gclid=CI6a6469iNQCFUuAkQodBs0Jdw

1- As B250 existem justamente para que você possa usar processador de 7a geração sem precisar de update de BIOS. Roda direto, pode ficar tranquilo.

 

2- Sim, faz overclock de RAM para 2400mhz.

 

9 minutos atrás, SagaGemini disse:

Mas fique tranquilo, a mesma possui tecnologia USB BIOS FLASHBACK, onde você pode tanto atualizar quando fazer o downgrade da bios sem processador instalado.

Aqui um tutorial para tal.

E aqui outro.

Onde mesmo que você viu que dá para atualizar sem processador? Não diz em nenhum lugar que essa simples B250 tenha Asus Flashback, e eu ficaria extremamente surpreso se um recurso de mobos high-end fosse encontrado em mobos mais ralé...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, SagaGemini disse:

@Imakuni

No manual da placa tem a informação.

 

Screenshot_1.png

São coisas diferentes. EZ Flash permite atualizar via net, mas processador (e RAM) ainda são necessários.

 

O recurso que permite atualizar sem estes componentes é o Asus Flashback, que é reservado a mobos High-End.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!