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Postado

Meus amigos, bom dia!

Estou com uma dúvida! (Segue planilha anexada).

 

Nas colunas F E G e linhas 1, 2 e 3 estão os totais que preciso.

Acontece que quando eu aplico o filtro para verificar o mês que eu quiser o total fica dando de TUDO!!

Tem como mudar o total também para o mês que eu selecionei?

Caso tenham alguma ideia que possa melhorar minha planilha será MUITO BEM VINDA!!

Aguardo retorno de vocês, muitoooooo obrigado.

Modelo - Controle de Fornecedor..xlsx

adicionado 6 minutos depois
4 minutos atrás, Diogo Mendonça disse:

Meus amigos, bom dia!

Estou com uma dúvida! (Segue planilha anexada).

 

Nas colunas F E G e linhas 1, 2 e 3 estão os totais que preciso.

Acontece que quando eu aplico o filtro para verificar o mês que eu quiser o total fica dando de TUDO!!

Tem como mudar o total também para o mês que eu selecionei?

Caso tenham alguma ideia que possa melhorar minha planilha será MUITO BEM VINDA!!

Aguardo retorno de vocês, muitoooooo obrigado.

Modelo - Controle de Fornecedor..xlsx

 

Ahhhh, surgiu mais um problema....

E quando eu for dar uma entrada em certo produto que será dividido em (entrada + 15 dias + 30 dias + 45 dias)??

Eu precisava saber o valor que eu irei pagar em cada mês e os produtos que adquiri.... Conseguem entender??

Acho um pouco complexo, caso tenham alguma ideia por favor ajudem-me!!!

 

Abraços!!!

  • Membro VIP
Postado

Boa tarde Diogo

 

Se entendi bem a primeira dúvida, já solucionei com a substituição da função soma pela função Subtotal.

Confira na planilha, selecionando o mês e dê retorno.

 

A segunda dúvida, você poderia fazer um exemplo manualmente, sem fórmulas demonstrando como você deseja, e onde deverão ficar esses dados.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

24_05_17_Controle de Fornecedor_Patropi.xlsx

Postado

PERFEITO - FUNCIONOU EXATAMENTE COMO EU DESEJAVA.

 

Sobre minha outra dúvida, tentarei explicar: (SEGUE PLANILHA ANEXADA PARA QUE TENTE ENTENDER).

 

Como exemplo vamos pegar o FORNECEDOR 10 - VEJA que foi comprado 1000 UNIDADES A R$2,00 e 1000 unidades a R$1,00, totalizando 3.000 com vencimento para 01/10/2017.

 

Ok, se eu quiser saber o que eu tenho que pagar em outubro, de acordo com a formula que você utilizou, vou saber o valor corretamente e vou saber o que foi comprado.

 

Mas, e se eu fizer essa compra do fornecedor 10 conforme mostrei acima e os vencimentos eu fizer por exemplo em 3 vezes de R$1000. com vencimentos em 01/10 - 01/11 e 01/12??

 

Entendeu minha dúvida? 

Abraços e muito obriagado!!!

 

 

 

 

24_05_17_Controle de Fornecedor_Patropi.xlsx

  • Membro VIP
Postado

Mas para isso eu teria que ter essa informação, onde não encontrei essa informação, lembre-se que eu estou por fora do assunto.

[]s

Postado

Não Patropi!! Não é isso...

Veja a planilha, do fornecedor 10 foi comprado 3000,00 e coloquei vencimento em 01/10/2017. e se eu tivesse feito essa compra com 3 vencimentos, como por exemplo: R$1.000,00 em Outubro, R$1.000,00 em Novembro e R$1.000,00 em Dezembro?
 

  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Patropi disse:

Mas para isso eu teria que ter essa informação, onde não encontrei essa informação,

[]s

 

Foi o que te falei desde o inicio, o  Excel não consegue saber em que mês foi pago, para isso você precisa ter esses lançamentos, daí sim você vai conseguir filtrar por mês de recebimento.

[]s

Postado

Entendeu Patropi, não se tratam de recebimentos, tratam-se de contas a pagar (futuras). E se eu fiz a compra e deu um total de 20.000,00 e eu dividi em 5 vezes eu quero lançar 4.000 para cada mês!!! e não mostrar o total, entende?

Abraçosssss

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