Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É minha primeira vez aqui no Fórum e estou com uma dúvida que está me matando, me perdoe se estiver escrevendo em um local errado, caso necessário crio um novo tópico.

Bom, é o seguinte: Irei fazer um Upgrade no pc trocando processador, placa-mãe e memória ram. Já estão escolhidos o processador e as memórias que são: processador Core i7 7700K (Kaby Lake)2 pentes de memoria Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 (cada pente).

Até ai tudo bem, mas agora estou com uma dúvida tremenda em relação a qual placa-mãe pegar e de compatibilidade também e também pela grana que restou. Eu não devo apenas me atentar ao socket (nesse caso LGA1151) mas também ao chipset. Pra mim, qualquer socket que fosse igual (placa e processador) já estaria funcionando normalmente, não sabia que o chipset poderia causar algum tipo de problema.

Gostaria de uma sugestão para uma placa-mãe gaming ATX, se possível, de até R$ 700,00 ou nessa faixa, não muito mais do que isso, mas todas que vejo são bem mais caras. Tinha visto essa aqui https://www.kabum.com.br/produto/85055/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-ga-gaming-b8-b250-ddr4 mas não sei se esse processador iria funcionar bem nesta placa e sem existe algum problema de compatibilidade.

Por favor, se alguém puder enviar alguma sugestão, me mande por favor, sou muito leigo em placas mães e estou muito perdido em relação a qual placa-mãe comprar.

• Membro VIP
Postado

Ok, vai fazer overclock? porque esse processador é desbloqueado para isso. E para fazer overclock apenas placa-mãe chipset Z270.

Deixa eu te perguntar:

Qual seu PC atual?

Vai usar para quê? 

Qual placa de vídeo? (E fonte enquanto estamos no assunto).

Para jogos 8gb de ram costuma ser suficiente.

Na maioria dos casos o i7 7700/K é desnecessário pois ou irá sobrar muito com a placa de vídeo (ele só vale a pena se você colocar uma 1080 ou 1080ti) ou não é o melhor custo x benefício se seu objetivo for renderização e coisas do tipo (já que os Ryzen trabalham muito bem nisso e alguns custam menos)

Postado

@Kris Wannieg

vai fazer overclock? 

Provavelmente, de fato não tinha percebido este detalhe. Uma placa Z170x estaria de acordo? Vi no site da intel e la estava citando a compatibilidade desta placa com o processador.

Qual seu PC atual?

Processador: AMD FX6300 3,5Ghz (Com over p/ 4,0 Ghz)

Placa de video: Gigabyte GeForce GTX 970 DDR5 256bit (irei trocar futuramente)

placa-mãe: Gigabyte 970a-ds3p

Memória Ram: 2x Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz

SSD: Kingston 120GB

HD: 1TB 

Fonte: OCZ 500W Reais

Vai usar para quê? 

Jogos de forma geral, programas de desenho, modelagem e montagem de componentes estruturais de máquinas como AutoCad, SolidWorks etc.

" ...os Ryzen trabalham muito bem nisso e alguns custam menos."

Quero fugir da AMD, acho que foi a pior coisa que eu poderia ter feito, acabei gastando mais do que se tivesse optado por um intel na época e ultimamente tenho tidos grandes problemas com ele e já estou perdendo a cabeça. Quero algo  que vá durar por anos sem precisar esquentar a cabeça e que independente do que eu faça ou vá jogar, não irei encontrar algum problema, por isso estou procurando algo nesse nível que falei. 

Postado

Vamos lá.. para um 7700k, você precisa de uma placa-mãe Z270. Qualquer uma serve, mas tem que ser Z270. Ah, e lembrando também que você vai precisar de um cooler, o 7700k não vem com um.

Postado

@Imakuni

"Ah, e lembrando também que você vai precisar de um cooler, o 7700k não vem com um."

Sim, estou ciente desta necessidade do cooler. 

"...você precisa de uma placa-mãe Z270. Qualquer uma serve, mas tem que ser Z270."

Uma placa Z170 estaria de acordo? Vi alguns "Kits" de placa+processador e tinha um com um 7700k+placa z170x gaming.

Postado
agora, danielgaspar94 disse:

Uma placa Z170 estaria de acordo? Vi alguns "Kits" de placa+processador e tinha um com um 7700k+placa z170x gaming.

Se você tiver uma forma de atualizar a BIOS... pode ser fazendo você mesmo (usando um processador Skylake que já tenha) ou pedindo para a loja atualizar para você, mas é algo que tem que ser feito, se não não pega o processador.

Geralmente, é mais fácil evitar essa dor de cabeça e ir direto numa Z270. Mas se tiver uma atualização garantida, pode ir numa Z170 também.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, danielgaspar94 disse:

" ...os Ryzen trabalham muito bem nisso e alguns custam menos."

Quero fugir da AMD, acho que foi a pior coisa que eu poderia ter feito, acabei gastando mais do que se tivesse optado por um intel na época e ultimamente tenho tidos grandes problemas com ele e já estou perdendo a cabeça. Quero algo  que vá durar por anos sem precisar esquentar a cabeça e que independente do que eu faça ou vá jogar, não irei encontrar algum problema, por isso estou procurando algo nesse nível que falei. 

Não é justo comparar os FX com os Ryzen. Os FX são processadores de mais de 6 anos atrás. Os Ryzen lançaram agora e todos os testes indicam que a AMD aprendeu com qualquer erro que tenha cometido no passado.

Para multitarefa e esses programas aí muitas vezes um R5 1600 leva no mesmo nível que um 7700, e em jogos a nível de um i5 (o que, como eu disse antes, a menos você venha a colocar uma GTX1080, o 7700 não vai ter tanta diferença assim do que um i5 em jogos). Enquanto alguns R7 estão a nível daqueles da intel que custam mais 3 mil reais.

E tem aquilo né, você pega um R5 vai ficar uns 4, 5 anos com ele? (depende da pessoa, mas dá) e aí você vai ter outros processadores lançados em 2020 que ainda vão servir para sua placa-mãe, o que eu acho um negócio excelente. (O 7700 você terá que mudar sua placa-mãe para o próximo upgrade).

Enfim, eu recomendo você pesquisar sobre os Ryzen. Acho um custo x benefício melhor, especialmente para o que você quer.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...