Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom formatei notebook, Samsung RV415, Windows 7 32bits, Processador AMD 1300 ,2GB de RAM (1,58 UTILIZAVEL).

Até ai tudo bem, mas quando começei a instalar drives atualizações do windows uptade e um programa chamado Delcam Powermill, o desempenho caiu tipo demora a abrir as coisas,na iniciação abre o explorer.exe depois faz o barulho do windows quando da entrando ligando o pc. Passei o auslogics disk defrag na formataçao que tinha feito antes dessa pois tava muito lento nn resolveu, (formatei ele 3 vezes tava ruim 2 64bits depois coloquei 32). Quando nn tinha nada nele ele tava bom abrindo rápido ai foi colocando ficou lento, e o hd é de 500gb. Se alguem ajudar, ficaria agradecido!

Postado

@Gustavohbg Se puder, compre mais um pente de memória ram para ele, com uns 4GB, já vai dar uma ajuda. E se possível, troque esse HD, por um SSD. vai dar uma boa ajuda na velocidade do sistema.

Quanto ao sistema, instale a versão de 32-bits, e logo em seguida crie um ponto de restauração, depois instale os drivers, reinicie e teste a estabilidade do sistema, aí crie outro ponto de restauração, e instale os programas de sua utilidade, vai testando, e veja o qual está pesando para seu sistema, aí caso fique lento, tente desinstalar para ter certeza, e qualquer coisa você restaura o sistema no ponto que criou, para não ter que ficar formatando.

Se achar que o Windows 7 está muito pesado, tente ir para o Windows XP, ele não tem tantas facilidades quanto o W7, mas vai dar conta do recado para um notebook básico, por ser um sistema deveras leve.

Postado

Obrigado cara, mais alguns serviços do windows é que esta deixando ele lento, o do windows uptade e um tal de perfmon.exe , eles variam a memoria fisica e a cpu do notebook, do nada sobe pra 80,90 100% da cpu e memoria sobe pra 70, 80% por causa do servhost e o cpu por causa do perfmon.exe. Você sabe desativa-los?

adicionado 0 minutos depois
18 horas atrás, Paulovaladao disse:

@Gustavohbg Se puder, compre mais um pente de memória ram para ele, com uns 4GB, já vai dar uma ajuda. E se possível, troque esse HD, por um SSD. vai dar uma boa ajuda na velocidade do sistema.

Quanto ao sistema, instale a versão de 32-bits, e logo em seguida crie um ponto de restauração, depois instale os drivers, reinicie e teste a estabilidade do sistema, aí crie outro ponto de restauração, e instale os programas de sua utilidade, vai testando, e veja o qual está pesando para seu sistema, aí caso fique lento, tente desinstalar para ter certeza, e qualquer coisa você restaura o sistema no ponto que criou, para não ter que ficar formatando.

Se achar que o Windows 7 está muito pesado, tente ir para o Windows XP, ele não tem tantas facilidades quanto o W7, mas vai dar conta do recado para um notebook básico, por ser um sistema deveras leve.

Obrigado cara, mais alguns serviços do windows é que esta deixando ele lento, o do windows uptade e um tal de perfmon.exe , eles variam a memoria fisica e a cpu do notebook, do nada sobe pra 80,90 100% da cpu e memoria sobe pra 70, 80% por causa do servhost e o cpu por causa do perfmon.exe. Você sabe desativa-los?

Postado

@Gustavohbg

Em 2017-5-26 às 15:06, Gustavohbg disse:

Então, são processos do Windows, não é bom desativar por completo, mas pode tentar simplesmente matar o processo, e ver se ele volta a rodar, ou não. Mas como é um processo do sistema, quando ele for requisitado, vai rodar.

Eles estão consumindo tanto, pois o hardware é básico, aumentar a memória ram como eu disse, vai ajudar.

O consumo do Service Host pode ser corrigido com o Windows bem atualizado, ou instalando manualmente a atualização KB3083710:

32bits - https://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=49172

64bits - https://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=49174

Vi que ajudou em muitos casos, é o melhor modo, mas não é garantido que resolva em todos, mas vale tentar.

E o modo não muito recomendado, mas que pode resolver, é parar ele dentro dos serviços, vai no Executar, coloque "services.msc", vá nas propriedades do serviço "Windows Update", e desative.

perfmon.exe é o Monitor de Desempenho do Windows, não deveria consumir tanto, não sei se é algum bug, ou pelo hardware fraco. Não tenho um modo para resolvê-lo, mas faça uma cópia desse arquivo executável dele, e dos relacionados, está na pasta System32, e crie um ponto de restauração, aí no Gerenciador de Tarefas, mate o processo, e veja se ele volta em seguida, caso volte, mate de novo e apague o executável na pasta, e algum outro arquivo relacionado, e veja se ele retorna ou para de iniciar.

A cópia serve para caso você sinta algum problema sem o arquivo, é só colocar de novo, apesar que tem executável que o Windows repõe automaticamente.

Isso não é garantido, nunca precisei fazer, então não sei se resolve, ou causa algum erro no sistema, por isso a cópia do arquivo e ponto de restauração são ideais antes de tentar. O ideal é não precisar fazer isso, mas caso nada resolva, não custa tentar.

Postado

Vou te falar da minha experiência pessoal. Tenho um notebook  ACER velho aqui. 2Mb de ram originais. Quando tentei colocar o Autocad o micro que já não era aquelas coisas ficou lento de vez. Solução: pesquisei na net e descobri que o máximo de ram suportada pelo modelo era 8GB. Compre uma DDR3 usada de 4GB (o meu note tem 2 slots) e pluguei. Fiquei com 6Gb, mas o windows 32bits só consegue reconhecer 3,5GB. Só aí já deu uma grande melhora. Instalei o windows7 64bits e agora consigo usar toda a memória. Está um espetáculo o micro. Consigo navegar com mais de 50 janelas abertas no Firefox, o que é ótimo quando se pretende fazer pesquisas. O Autocad roda rápido e só reinicio o windows 1 x por semana. Agora que tenho bastante ram, ao invés de desligar normal a máquina, mando ela hibernar. No dia seguinte, quando religo, em poucos segundos tenho todos os programas abertos no mesmo ponto em que parei.

Conclusão: Com os programas atuais, 2Gb de ram que um dia já foi bom não dá mais pra nada, só para passar raiva. Colocar uma plaquinha usada de 4 Gb sai barato e você vai ficar impressionado com a melhora de desempenho. É até possível que desista da ideia de comprar um micro novo. Boa sorte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!