Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou trocando meu pc agora. Tenho um i7 4790K + z97 Gaming MSI, porém comprei um Corsair Graphite 380T pra montar um Mini ITX.

A ideia inicial era comprar uma z97 mini, mas só consegui uma Impact VI e uma z97i MSI, no mercado livre, ambas com problema.

A partir dai optei por trocar o processador junto (dei esse pc pro meu irmão e vou montar de novo o meu), porém estou em dúvida. Até agora só encontrei 2 mobos mini ITX disponíveis para compra (z270i ROG Strix e H270N Gigabyte, a ROG por R$1056 na Pichau e a H270N por R$620 também na Pichau). 

Alguém consegue me dar uma ideia do que fazer? Pois a diferença de valores é considerável. Tenho um H75 e um H45 pra colocar no processador que eu for comprar... Não tenho interesse de over, mas queria comprar a nova memória da Intel de 16GB (Optane) e um SSD, ambos M.2, e a entrada só teria assim na Strix. 

Seguem os links das placas:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-strix-z270i-gaming-lga-1151-chipset-intel-z270
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h270n-wifi-chipset-h270-lga-1151

adicionado 10 minutos depois

E já aproveitando, não entendo muito do M.2. Se comprar um SSD (to pensando num Samsung 850, 960 ou um Intel 540S) e a memória Optane, vai funcionar normal? A Optane realmente só funciona com a nova geração? Se comprar por exemplo pro meu irmão na Z97 não vai funcionar?

Postado

Em relação a optane somente os Skylake e Kabylake, e em relação ao M2 os SSDs são meio caros, é melhor ir com um SSD SATA III mesmo, veja se ache algum da Toshiba/Samsung/Corsair, e também tente pega pelo menos um 6700K ou 7700K.

Postado

Skylake tá rodando Optane? 

O processador to pensando no i7 7700k ou no i5 7600k...

To mais em dúvida na MOBO mesmo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!