Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera vou atualizar umas peças do meu computador e gostaria de uma sugestão de vocês, tenho o orçamento de 1000 reais para processador + mãe.

Estou pirando com o que posso comprar de melhor com isso.

Pensei na h61 c/ algum modelo i5 3470 (porém são peças bem defasadas) , não que eu vá conseguir algo atual com esse preço.

Tenho uma placa de video r7 250x e um Phenom li x4 Black edition 3,6 Ghz (old school) no momento , a placa de vídeo pro més que vem devo ta atualizando pra uma gtx 1050ti.

Podem me dar uma ajuda sobre o mesmo? Obrigado.

Postado

@espiaosnk Se puder aumentar um pouco o orçamento, recomendo pegar uma B350+R5 1500x. Se não, vá de h110 com BIOS atualizada e i5 7400 mesmo..

A fonte n precisa trocar.

Postado

@TheSnow

Me tira uma dúvida,
A diferença do Ryzen 1400 pro 1500X é gritante? Tendo em vista que não tenho um orçamento muito alto para trocar de tudo ao mesmo tempo e pegaria à vista.

Lendo aqui no fórum dicas de amigos eles recomendam bastante a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING, será que ela rodaria de boa com o Ryzen 1400 + RX 460 OC? Tendo em vista que comprei essa placa de vídeo recentemente.

Grato,

Postado

@brenocezar A MB meio que tanto faz, qualquer uma "roda". Acredito que o 1400 seja mais que o suficiente para uma rx 460. Confirma aí, fazendo o favor, @Atretador. Grato.

Postado

@TheSnow Para casar com uma eu recomendaria um G4560 :P

Mas se quer um proc melhorzinho para não ter que trocar log, e poder fazer um up de GPU pode ir de 1400 mesmo..

Eu pagaria a dif para o 1500X, ja que ele vem com um cooler melhor, clocks base melhor e o dobro de cache, ao meu ver é o único modelo com X que vale a pena -atualmente-.

Postado

@Atretador Eu cheguei a ver ele é um baita kit, o problema é que estou com uma r7 260x e acredito que só consiga pegar a 1050/1060 só em agosto / setembro .. O i5 não casaria melhor com a placa de vídeo como suporte? (desculpe se estou falando besteira)

Postado

Qual gargalo?

Se for pagar mais por i5-7500 pegue um R5 1500X, novamente, i5 não vale muito a pena hoje em dia levando em consideração todas as suas limitações.

Ou pode por um pouco a mais e pegar logo um R5 1600, o kit sai por uns 1600$ se não me engano.

• Curtir 1
Postado

@Atretador 1700 Este aqui aqui? , posso fazer esse esforço sim.

Mas queria saber se a placa de video que ando usando atualmente a r7 260x vai causar gargalo no processador em questão de games e edições (desculpe se tiver falando besteira dnv , eu não atualizo meu computador desde da 3º geração , estou totalmente perdido)

Postado

@Atretador

Entendi , por esse preço variando entre 1400-1700 essa é a melhor opção.

Mas o que houve com os processadores da intel? vejo alguns comparativos no youtube e as pessoas sempre exaltam os processadores deles e tentam menosprezar os da amd (principalmente o 1400 vs i5 7400/7500)

Postado

@espiaosnk Convenhamos que a AMD vinha levando uma surra da Intel com aqueles FX. Por esses e outros motivos, meio que foi formada uma comunidade de fãs da Intel. O i5 não é um processador ruim, a questão aqui é que ele é o mesmo preço dos R5, que tem muitos threads a mais e desempenho similar em jogos. Por isso, o i5 não é viável hoje, mais pelo que ele oferece pelo preco em relação ao que os ryzen oferecem pelo preço. Pelo que já vi, os 1400 tem clock baixo, por isso perdem para o i5 7400 e 7500 em jogos, mas nada que um OC basico nao resolva. Enfim, não houve nada com os processadores da Intel, a questão é só que os ryzen oferecem mais benefícios pelo mesmo preço, ou até por menos, como é o caso dos R7 com os i7 6800/6900

Postado
12 horas atrás, espiaosnk disse:

@TheSnow Você acha que da pra conseguir explorar o potêncial máximo do 1400 com essa placa de vídeo: Aqui

Olha, não queria usar o termo "gargalo" porque, quase sempre, um computador vai ter um fator limitante, seja o processador ou a placa de video. Na maioria dos casos, o limitante é a placa de vídeo, considerando que CPUs relativamente fracos conseguem levar GPUs "mais fortes". Claro que não é bem assim e foi só para explicar, mas o 1400 não vai "gargalar" com a 1050 não. Nesse caso, você não precisa se preocupar muito, se for pra jogos. Ter um i7 com uma 1050, por exemplo, é apenas desperdício de dinheiro. Vai haver um "desperdício" de potência do processador também, mas o mais preocupante seria o contrário, um i3 com uma 1080, por exemplo, já que a GPU não conseguiria trabalhar em 100% pois teria que esperar receber informações de processamentos da CPU. De qualquer forma, se você comprar um R5 1400, acredito que possa colocar até uma 1050ti/ rx 470 sem gargalo, se fizer um overclock leve

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!