Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola gente!

Bom, não sei se estou no forum correto, mas estou com tres duvidas.

Tenho dois HDs, um com o windows 10, outro com o windows 7. Não há dual boot nem nada, o que possui o windows 7, serve mais como um storage device,

Ou seja, Unidade C: com o windows 10 e unidade E: com o windows 7

então gostaria de saber como remover o windows 7 sem precisar formatar o HD, já que pretendo eventualmente por o Linux neste HD.

Posso simplesmente acessar ele atraves da unidade E: e deletar a pasta do Windows? Ou teria um jeito mais correto? Tipo, ir na bios, setar o hd com o Win 7 como boot, para deixar ele como unidade C:  e remover atraves dele?

A segundo duvida é, eu quero manter as coisas como estão, mesmo após a futura instalação do Linux, como disse acima, não há dual boot, o computador inicia/reinicia direto no OS que o HD principal esta setado como boot pela Bios e quero manter as coisas assim quando passar para o Linux, ou seja, só quero iniciar o Linux, se eu for na bios e setar o HD com o linux para iniciar.

E a ultima duvida é, se após a instalação do Linux, se eu iniciar o sistema pelo HD que esta o windows, a Unidade E: continuara aparecendo e ficará acessivel para mim?

Eu realmente não quero opção de Dual Boot.

Grato pela ajuda!

• Curtir 1
Postado

Erm, obrigado pela resposta xmauro, mas não foi isso que eu pedi xD.

Tipo, Eu tinha só um HD, com o windows 7. Um tempo depois, eu adquiri outro HD e instalei o windows 10 -sem o hd- do windows 7 ligado/plugado.

Atualmente, os dois HDs estão ligados, eu posso ter acesso ao HD do windows 7, acessando ele na unidade E:. O que eu quero agora, é remover o windows 7 desse HD, eu tentei a limpeza de disco como o video explicou, e ele não me da a opção de remover o windows 7, na verdade, mal aparece coisa para remover, dando um total de apenas 1,21mb que seria liberado após a limpeza do disco.

Postado

Através de um Linux voce tem acesso total às partições Windows, mesmo no modo Live (Experimentar sem instalar o Linux) ou depois de instalar o Linux.
Portanto basta iniciar o computador por um DVD/USB  de instalação de um Linux marcar Experimentar sem instalar o sistema, ir na partição/disco que tem o Windows 7 e deletar tudo que voce quiser.

Editado: Cuidado com a pasta c:\Users\nome-do-usuario\ pois tem seus arquivos pessoais.

Postado

Por padrão os usuários costumam guardar arquivos pessoais nas pastas padrões como Desktop, Imagens, Músicas, Documentos, Downloads e Videos. Estas pastas voce encontra em C:\Users\nome-do-usuário\

Faça backup do conteúdo destas pastas e não das pastas, e o resto pode deletar, como as pastas Arquivos de Programas, Windows, ProgramData, PerfLogs e outras. Inclusive a pasta Users depois de copiar seus arquivos.

• 1 ano depois...
Postado

Também quero excluir a pasta windows de dois hd's que estão somente para arquivos pois atualmente uso o windows 10 em um HD SSD. Quando mando excluir ele dá a mensagem que preciso de permissão trustedinstaller. Como resolver isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...