Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de colocar 2 ar condicionados, onde com o celular eu consigo ligar e desligar e controlar a temperatura dos mesmos.

Gostaria de ter uma base de como controlar isto, talvez arduino? alguma ideia?

• Membro VIP
Postado

Alguns aparelhos já possuem módulo wireless, basta você baixar o App para obter controle.

Agora se for uma solução DIY, com Arduino terá que adicionar os módulos wireless + IR, se optar por um Pi talvez fique um pouco mais fácil, mas ainda assim terá que obter os códigos IR para controlar o AC.

Postado

Para complementar, um celular que faz isso por padrão e com qualquer ar é o Samsung S6, ele tem um sensor de infravermelho e um aplicativo nativo que você controla qualquer aparelho com essa tecnologia, como Tvs e ar-condicionado. Basta informar o modelo e apontar para o Aparelho. 

Outros modelos que tenham esse sensor também é compatível  com algumas aplicações na playsotre

abs. 

Postado

Fn1X no caso não serve muito o infravermelho, pois eu quero mexer no ar de longe, ou seja, imagina que fosse uma escola e o diretor controla o ar condicionado de todas as salas de aula.

No caso não entendo muito "IR", "PI" e "AC", mas vou dar uma pesquisada sobre ar condicionado wireless, pois nesta escola tem wireless em tudo.

Caso tiver algo mais que alguém puder ajudar eu agradeço, como modelo ou algum vídeo de como fazer.

Obrigado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!