Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, 

Possuo um outro computador mais antigo (2012) com uma i3 2120 3.3, porém como troquei a placa de video dele para uma GTX 1050 Ti, sinto que esta tendo um gargalo com o processador em alguns jogos.

Estou pesquisando de trocar ele por um i5 2500K e quem sabe fazer um leve overclock (4.0 Ghz) para empurrar melhor os jogos.

Gostaria de saber se consigo fazer isso com uma placa-mãe P8H61-LE e uma fonte corsair CX 430.

E fácil fazer isso? Vale a pena? 

Nunca fiz overclock, mas nao acredito que seja a coisa mais difícil do mundo.

Gostaria da opiniao de vocês q sao mais entendidos.

Postado

@TorugoMacto Não vale a pena over por inúmeros motivos, essa MOBO H61 tem muitas limitações, fora que você precisa de uma solução de refrigeração boa para segurar a temperatura, eu recomendo você mudar de arquitetura, um Ryzen 1400, por exemplo, esse I5 2500, já deu o que tinha que dar.

Postado

@TorugoMacto  colega, faltou informaçao da sua configuração, mais por minha experiencia, seu i3 nao gargala essa vga, te falo pois ja joguei com um i3 empurrando uma 970.  nao sei quanto de ram você tem, qual modelo do hd, sistema operacional, mais com certeza sua troca nao vale a pena. nenhuma mobo h61 aceita over. pelo nao vi nenhuma aceitar e ja peguei varias. 

• Curtir 1
Postado

@O Monge eu imaginei q a mobo nao era pra over, na epoca era a mais barata que tinha rs, mudar para ryze e fora de cogitacao, nao quero perder a maquina, provavelmente continuo com ela do jeito que esta mesmo rsrs

@loveblack então, a config dela é:

Core i3 2120
placa-mãe Asus P8H61-Le
8 GB Ram 1333
Fonte Corsair CX 430
VGA GTX 1050Ti 
SSD 120 GB + 1TB Western 7200RPM

Quando jogo games como GTA 5, Ghost Recon Wildlands, e outros games que forcam o processador, eu vejo que ele esta em 100% e a GPU em 70 - 80 , e preciso jogar no LOW do LOW mesmo pra pegar 50 - 40 FPS. Pensei q um UP de cpu fosse ajudar.

Postado

@TorugoMacto GTA 5 e Ghost Recon Wildlands, eles não pedem muito processador, eles estupram seu processador kkk sem brincadeira, fora que a mudança para o I5 2500 não vai mudar em nada, já que o processador tmb é bem antigo, principalmente jogos como Wildlands, que até os processadores mais novos sofrem para rodar. Não gaste dinheiro com esse computador não amigo, junte uma grana e mude sua arquitetura depois para aproveitar melhor sua VGA.

Postado

@TorugoMacto  pra esses games o up teria que ser de vga mesmo. kkk o gargalo nao ta na cpu, a 1050 mesmo que nao consegue entregar taxas de fps ddecente nesses games triplo A, fazer up de cpu nao vai mudar muita coisa

• Curtir 1
Postado

valeu galera! 

Melhor ficar feliz com os 40 fps kkkk! 

Foi ate bom vocês me fazerem desistir da ideia, ia torrar dinheiro a toa! 

Obrigado! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!