Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade com placa-mãe P8H61-M LX (sem plus e sem R2.0)


Posts recomendados

Boa tarde galera do Clube do Hardware, estava lendo aqui no forum, algumas postagem da galera falando sobre compatibilidade de placas de videos e processadores em placas maes mais antigas, e estou pensando em fazer um upgrade no meu pc atual, comprei ele em 2012 e desde então nunca fiz nenhuma mudança. A principio gostaria apenas de trocar a placa de video e colocar mais 4gb de memoria ram. 

Gostaria de saber qual placa de video é compativel com essa placa-mãe, de preferência na faixa dos 500 a 800 reais, pois tenho pouca experiencia com hardware e tenho medo de comprar uma placa-mãe e ela nao funcionar, ou ate pior, queimar. Obrigado a atencao de todos, segue a baixo a configuração do meu pc.

 

placa-mãe: Asus p8h61-m LX

OS: Windows 7 64bits

Ram: 4gb ddr3 (nao sei a frenquencia)

Placa de video: Zogis Nvidia GT220 1gb

Fonte: 500W (nao sei a marca nem modelo)

Gabinete: É mid tower, so sei isso kk

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio qualquer uma no padrão pci-e, pois a placa-mãe tem o referido slot.

 

Mas você não mencionou os dois detalhes mais importantes: A marca da fonte, que precisa ser boa pra segurar a placa; e o modelo do gabinete. Uma placa de vídeo mais "compridinha" pode não caber dependendo do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_blink Vai depender do caso concreto amigo, se não estou enganado a ultima atualização da H61 já estava rodando tranquilamente VGA como RX 470 e GTX 1060, apenas a RX 480 estava com problemas para reconhecer resolução etc. De fato é uma MOBO antiga, e o recomendado seria um upgrade para rodar as novas placas de video. Outra coisa, observe o modelo da sua fonte e poste aqui, porque se for uma fonte de qualidade duvidosa, já recomendo logo a troca. Em relação a memoria mude logo para 8gb se quiser aproveitar melhor os games. Qual o seu processador?

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel_blink O problema é que a galera não liga muito para aprender atualizar a BIOS, e por isso devido a mesma ser antiga, as placas atuais estavam sendo incompatíveis, mesmo que na teoria a MOBO aceitasse tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_blink Qualquer placa de video (Encaixa) na sua placa-mãe.

O que você deve levar em consideração é a fonte que você esta usando, se ela suporta "empurrar" a placa de video que você quer por. 

E se o processador que você esta usando consegue trabalhar em conjunto com a placa para obter 100% de aproveitamento dela.

Tente olhar direitinho sua fonte, modelo etc e veja também qual processador você esta usando nessa placa-mãe.

OBS: Um upgrade para 8GB de RAM também seria bom, sua memoria deve ser 1333Mhz de frequencia, pois era o mais comum na epoca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam.

 

@Azarack O meu gabinete mede um MAXXTRO PISCES.

 

@Azarack @O Monge O Meu processador é um i3 2100. Quanto a fonte, olhei por fora do gabinete aqui e nao achei uma inscrição de marca (ou nao estou olhando corretamente), mas me recordo que ela possui selo bronze e é 500w reais.

Quanto a bios da placa-mãe @O Monge eu nunca atualizei, esta como veio da fabrica, com certeza terei que aprender como fazer isso antes de colocar uma nova placa.

 

@TorugoMacto voce me recomenda tirar os 4gb que tenho atualmente na maquina e colocar um pente novo de 8gb? ou apenas adicionar um novo de 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Gabriel_blink disse:

Quanto a fonte, olhei por fora do gabinete aqui e nao achei uma inscrição de marca (ou nao estou olhando corretamente), mas me recordo que ela possui selo bronze e é 500w reais.

 

Então terá que abrir o gabinete e conferir qual o modelo da fonte. O fato de ter "selo bronze" ou "80 Plus bronze" não significa que se trate de um produto de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!