Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde.

Eu gostaria de pedir uma ajuda de vocês. se possivel, me ensinem como faz isso por favor.

Eu comprei um Wireless-N WiFi Repeater. gostaria de perguntar se isso é roteador?

Aqui eu vou amostrar a imagem dele.

Minha duvida é a seguinte pessoal. eu tenho internet da NETJAT. os cabos são encaixados no Modem, cabos telefonicos. 
Gostaria de saber se eu posso usar minha internet no tablet usando esse Wireless-N WiFi Repeater.
O que eu precisaria para fazer isso? vocês podem me ensinar? por favor.

Meu computador não tem WI-FI.
Uso windows7.

Comprei o Wireless-N WiFi Repeater e vem com um Cabo.
O cabo é um tipo de cabo telefonico.

Poderiam me salvar?

20170501_021056.jpg

Postado

O que você está dizendo é que tem um cabo parecido com o telefonico, porém um pouco maior no conector. É o cabo de rede. O repeater nada mais é do que um switch. A diferença é que usa o rádio ao invés do cabo. Se o seu repeater tem ou não suporte para roteador, isso é indiferente. Como repeater, a distribuição de IP por DHCP dele estará desativada, será feita pelo modem/roteador da sala, tudo de forma automática. Se a conexão traseira do aparelho distribui ou não a internet só tem uma forma de saber: testando.

Faça o seguinte: configure o repeater conforme descrito no manual. Ligue ele próximo ao seu micro e use o cabo que veio para conectar a saida traseira do repeater à entrada de rede do micro. O pior que pode acontecer é não funcionar. Nada irá queimar ou estragar, fique tranquilo quanto a isso. Antes que eu me esqueça: caso tenha entrado nas configurações e bagunçado um pouco aquilo lá, a forma mais fácil de recuperar as configurações originais é fazendo um reset. Boa sorte, esse equipamento é fácil de ser usado, tem tudo para dar certo.

• mês depois...
Postado

Boa tarde Sérgio, será que eu posso receber o sinal de internet direto do cabo da rua conectando naquele aparelhinho que é alimentado por 12V e tem uma entrada - Antena - e uma saída - PC Router - (me perdoe a ignorânia) e conectá-lo ao Wireless-N WiFi Repeater como esse do Matheus para transmitir o sinal Wi-Fi como se fosse um roteador?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...