Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera sei que o processador é antigo mas é o que tenho recentemente, eu gosto de usar meu PC para jogar tenho 2 GB de RAM e uma placa de vídeo GEFORCE GT 9500 512 MB. Eu queria fazer um upgrade de processador, até porque tenho jogado apenas MOBA online ultimamente, mas vi que minha placa-mãe suporta no máximo um Core 2 Quad compensa eu trocar por outra ou o processador aguenta o tranco ?!   

Postado
  Em 01/06/2017 às 23:00, Cláudio César Bonadio Benedetti disse:

Galera sei que o processador é antigo mas é o que tenho recentemente, eu gosto de usar meu PC para jogar tenho 2 GB de RAM e uma placa de vídeo GEFORCE GT 9500 512 MB. Eu queria fazer um upgrade de processador, até porque tenho jogado apenas MOBA online ultimamente, mas vi que minha placa-mãe suporta no máximo um Core 2 Quad compensa eu trocar por outra ou o processador aguenta o tranco ?!   

Expandir  

Se a grana estiver curta, vale a pena o upgrade pra um core 2 quad. Só que 2gb de RAM é até ridículo, como você usa o PC com isso? 4gb hoje em dia ja é pouco, imagina 2gb. Se você REALMENTE não tiver grana pra trocar tudo (vga, mobo, proc, etc), compre no MÍNIMO do MÍNIMO mais um pente de 2gb de RAM (se for DDR2) ou +1 de 4gb (se for DDR3). Fica complicado te ajudar pois suas peças são muito antigas e particularmente eu tentaria trocar tudo de uma vez.

Postado
  Em 02/06/2017 às 11:27, De4dm4sterBR disse:

Se a grana estiver curta, vale a pena o upgrade pra um core 2 quad. Só que 2gb de RAM é até ridículo, como você usa o PC com isso? 4gb hoje em dia ja é pouco, imagina 2gb. Se você REALMENTE não tiver grana pra trocar tudo (vga, mobo, proc, etc), compre no MÍNIMO do MÍNIMO mais um pente de 2gb de RAM (se for DDR2) ou +1 de 4gb (se for DDR3). Fica complicado te ajudar pois suas peças são muito antigas e particularmente eu tentaria trocar tudo de uma vez.

Expandir  

Cara como eu disse meu PC é antigo e não uso muito para games pois tenho um console em casa. Ele usa DDR 2 mas consigo usar com 2 GB apesar de não ficar satisfeito

Postado
  Em 02/06/2017 às 11:32, Cláudio César Bonadio Benedetti disse:

Cara como eu disse meu PC é antigo e não uso muito para games pois tenho um console em casa. Ele usa DDR 2 mas consigo usar com 2 GB apesar de não ficar satisfeito

Expandir  

Se pegar um Core 2 Quad + um pente de 2gb de RAM, já iria melhorar MUITO a performance. Você gastaria cerca de 200 reais nesse upgrade.

Postado
  Em 02/06/2017 às 11:48, De4dm4sterBR disse:

Se pegar um Core 2 Quad + um pente de 2gb de RAM, já iria melhorar MUITO a performance. Você gastaria cerca de 200 reais nesse upgrade.

Expandir  

Obrigado pela dica realmente é o que eu tenho em mente por enquanto, eu formatei meu PC e deu uma melhorada relevante, mas devo fazer o que disse por sair mais em conta

• Curtir 1
Postado
  Em 02/06/2017 às 19:18, Cláudio César Bonadio Benedetti disse:

placa-mãe ASUS P5QPL-AM agora o do processador eu apenas sei de ser um Core 2 Duo

Expandir  

Essa placa-mãe é boa. Suporta até um Core 2 quad Q9650.

Mas há alguns problemas:

- Essa é uma plataforma antiga e você teria que gastar com processador e ainda com memória DDR2, já que 2GB é muito pouco. Seria um investimento que talvez não compense.

- A sua placa de vídeo também é muito fraca e defasada. Teria que trocar também. Nesse caso não seria problema porque você poderia aproveitar a nova placa de vídeo em um kit mais atual.

- Você precisaria de uma boa fonte de alimentação. Qual o modelo exato da fonte do seu PC?

Até quanto você pode gastar?

Postado
  Em 02/06/2017 às 20:01, rodrigops disse:

Essa placa-mãe é boa. Suporta até um Core 2 quad Q9650.

Mas há alguns problemas:

- Essa é uma plataforma antiga e você teria que gastar com processador e ainda com memória DDR2, já que 2GB é muito pouco. Seria um investimento que talvez não compense.

- A sua placa de vídeo também é muito fraca e defasada. Teria que trocar também. Nesse caso não seria problema porque você poderia aproveitar a nova placa de vídeo em um kit mais atual.

- Você precisaria de uma boa fonte de alimentação. Qual o modelo exato da fonte do seu PC?

Até quanto você pode gastar?

Expandir  

Minha fonte é de 500W é nova pois a antiga queimou sei que minha placa de vídeo é fraca também pretendo trocar por uma de pelo menos 2GB ainda vou ver quanto quero gastar com tudo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!